sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Na Estante: Ao Seu Encontro


Estou cada vez mais perto de acabar a série Rosemary Beach e é até complicado de acreditar, rs. Comecei a série tem exatamente quatro anos (what?) e não sei se estou pronta para dar tchau para esse bando de doido que, não posso negar, viraram parte da minha vida. Faltam três livros e um conto para acabar e isso é doido. Descobri que li dois livros fora de ordem (mesmo tendo gravado um vídeo sobre a ordem, acontece nas melhores famílias), mas, por sorte, não peguei nenhum spoiler tenso, hehe. Logo mais resolvo isso e gravo mais um vídeo pro canal contando como foi, afinal, quando gravei o primeiro vídeo a série ainda não estava completa nem no idioma original, tô velha. Mas agora vamos focar nesse aqui, não é mesmo? É mesmo. Os livros dessa série não são perfeitos e têm muitas falhas, mas meu Deus como a Abbi tem o dom de prender o leitor. Meu lado feminista voltou a gritar em muitos momentos e, por isso, o livro acabou com quatro estrelas. Só não posso negar que, pela primeira vez na série, percebi personagens dando cortes em atitudes machistas e achei bem digno. Que a série e o mundo siga assim. Como já ficou bem claro, estamos falando de uma continuação aqui, então, se ainda não leu o outro livro dessa parte da série (À Sua Espera) pode achar muitos spoilers por aqui. E nem preciso lembrar que estamos falando de um new adult de raiz, né? Cenas para maiores de dezesseis e alguns palavrões aqui ou ali. Avisos dados.

Reese e Mase estão finalmente se ajeitando. A vida dela, que nunca passou perto do fácil, está finalmente tomando um rumo e ela está feliz de poder fazer tudo isso ao lado do cara que ama. O que eles não esperavam era que uma prima de Mase, Aida, estava de volta a cidade e o que ela sentia por ele estava bem longe de ser algo familiar. Para complicar ainda mais, ela via em Reese um obstáculo que precisava ser derrubado e definitivamente não estava pensando muito nas consequências. Enquanto tudo isso acontecia na fazenda, Reese tentava se encaixar naquele mundo com o seu novo emprego e novos amigos também, incluindo o irmão de Blaire (da parte "Sem Limites" da série), Capitão, que estava sentindo algo a mais por ela, mesmo sabendo que tudo aquilo era muito errado. Entre toda essa bagunça de quem gosta de quem e quem vai terminar com quem, Reese ainda começa a entender melhor seu passado e como isso pode mudar todo o seu presente. Reese e Mase precisam estar mais unidos que nunca para lidar com a bagunça que estão vivendo e ainda sobreviver ao bando de coisas que está aparecendo sobre o passado dela. Não é fácil, mas pelo menos eles estão juntos nessa.

"Não queria suas verdades. Eu só queria Mase." - Página 95

Vamos jogar a real aqui, achei a Aida uma personagem bem inútil. Sério, de começo eu achei que ela poderia criar todo um caso de virada no livro, afinal, Abbi adora algo bem dramático e uma situação que se resolveria com uma conversa, mas que ninguém conversa. Só que não! Ela realmente só aparece para soltar umas frases de impacto sobre como quer o Mase e blá-blá-blá e é isso. Ficou parecendo que colou ela para ter assunto, mas desistiu e depois não queria tirá-la da história. Tanto que o final dela é bem vago e aleatório. Capitão, por outro lado, teve minha torcida mesmo eu sabendo que ele nunca ganharia de Mase e que nem rolou competição, na verdade. Por sorte, o próximo livro é com ele de protagonista e resolverei isso, rs. Sério, o Mase foi tão machista babaquinha em alguns momentos que eu queria dar tchau para ele.

Por sorte, como comentei no começo, tivemos alguns personagens abrindo olhos alheios para essas tosqueiras. A mãe de Mase deu muitos puxões de orelha no filho quando ele achava que era dono de alguém. Infelizmente esse padrão de cara é normal nos livros da Abbi (mas está melhorando). O livro vale a pena para quem já começou a série e, assim como eu, vê como questão de honra terminá-la. Ele não é fantástico e não adiciona muito no conjunto da obra, mas é uma leitura leve e gostosa, como todos os outros da série. Ou seja, para você que ama clichês e new adults de raiz, esse livro (e qualquer outro da Abbi) é uma leitura obrigatória.

Ao Seu Encontro
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário