quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Minha Terceira Tatuagem: 'Ohana


Essa é a minha terceira tatuagem e eu estou completamente apaixonada por ela. O traço fininho, a fonte usada e o coração lindo no final. Já contei aqui para vocês como foram as duas primeiras, tanto a Eternity quanto a Keep Dreaming, e pensando por esse lado, resolvi contar para vocês sobre essa também. Acredito que nem sempre é necessário ficar explicando significados e coisa do tipo, afinal, pode ser algo bem pessoal, mas, ao mesmo tempo, como tenho o blog e tudo mais, entendo que gera curiosidade esse tipo de coisa. Sei bem disso, porque sempre que alguma blogueira que acompanho faz uma tattoo nova eu fico curiosa, hehe. Acho legal também, afinal, tem muita gente que tem vontade de fazer e não tem coragem e às vezes o post anima alguém (ou desanima, rs). Só tem um dia que fiz essa, então ainda não tenho muitas novidades sobre a cicatrização e coisas do tipo, mas se você quiser ver alguma coisa sobre isso, já tem um post aqui no blog sobre esse assunto.

Assim como as minhas outras duas tatuagens, essa tem um significado muito especial para mim. Também passei um bom tempo pensando sobre ela, mas, diferente das outras, ela foi feita quase que no susto, rs. Já tem quase cinco anos que fiz a primeira tatuagem e, antes dela, fiquei uns dois anos planejando-a. A segunda, é um pouco mais recente, tem quase dois anos que a fiz, e também fiquei um bom tempo planejando como seria, mas isso tem em detalhes no post sobre ela. 

A mais nova ficou na minha cabeça por mais ou menos um ano, mas mudou muito na minha cabeça como ela seria. Eu sabia que queria alguma coisa ligada à família, mas toda hora eu mudava de ideia de como ela seria. Se seria em inglês, em português ou se seria um desenho. E foi aí que, um tempo atrás, eu estava revendo Lilo & Stitch e aí veio a ideia. 'Ohana. Para começar, eu e minha mãe amamos esse filme e amamos ainda mais o Stitch (nós duas temos uma pelúcia dele em nossas estantes, rs). Além disso, o significado passado pelo filme é maravilhoso e explicava tudo que eu queria. Segundo o filme, 'Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer. Pronto, já sabia o que queria, mas estava faltando alguma coisa, não sei, não parecia certo ainda.

E é aí que o amor da minha vida, também conhecida como minha sobrinha, entra na história. Pronto. Era isso que estava faltando. Assim que a minha irmã me contou que estava grávida eu sabia que minha 'ohana estava completa e que a tatuagem podia e devia ser feita. Só que não estava achando um tatuador legal para fazer e acabei enrolando um pouco. Conversei com meu cunhado, que adora tatuagens, para me ajudar a achar um e encontramos bem na cidade da minha irmã. O que ajudou bem, uma vez que estou com ela nesse primeiro mês da minha sobrinha. Só tinha um probleminha, o tatuador não tinha horário algum nesse mês. Rá. Mas eu sou brasileira (e chata) e não desisto nunca, hehe. Mandei mensagem pelo instagram e expliquei que só estaria aqui esse mês, o que é verdade. Como é uma tatuagem pequena, ele disse que tentaria encaixar, mas ficou por isso mesmo. E aí antes de ontem à noite eu recebi a mensagem perguntando se eu poderia fazer no dia seguinte pela manhã... Claro! E foi assim, quase no susto, que minha tatuagem saiu.

Por sorte, eu já tinha várias imagens de inspiração no meu celular e já sabia como e onde queria. Só tinha um detalhe, eu não tenho ideia de como fala ou escreve coisas em havaiano. Vai que o bendito do 'ohana estava errado e eu escrevo sopa de legumes no braço ou coisa parecida. Passei a noite toda pesquisando sobre isso e foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Para a palavra ter o significado que queria (família) ela precisava de um tracinho em cima, tipo um apóstrofo do inglês, mas que em havaiano tem o nome de ‘okina. Sem isso, o significado deixa de ser o de família e perde todo o sentido que eu queria (o divertido é que na internet vemos milhares de tatuagens dessa e todas estão sem o bendito tracinho, rs). Depois de descobrir isso fui pesquisar nos sites da Disney, que além do filme tem um restaurante com esse nome, e lá estava o tracinho. Ufa. O que me lembra, se vai tatuar algo em outro idioma, por mais que o conheça, pesquise. Vai que, né?

Enfim, essa é a minha nova tatuagem e vocês vão vê-la sempre lá no canal do youtube, afinal, é na lateral do meu braço e toda vez que eu levantar o braço lá vai estar ela, rs. O que me lembra que todas as minhas tatuagem são assim, bem amostradas. Gosto de vê-las o tempo todo, nunca tatuaria no pescoço, por exemplo, haha. Mas isso vai de pessoa para pessoa, não é? Ok, chega de falação. Era só isso (aham, olha o tamanho desse texto para chamar de 'só') que tinha para conversar com vocês hoje.

5 comentários:

  1. Oi Bella
    Eu e minha irmã vamos tatuar 'Ohana juntas. Amei sua tatu e a história meio louca dela.
    Ah! No Natal li seu conto Um presente de Natal. Muito amor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor! Tem um significado verdadeiramente lindo!
      Fico feliz que tenha gostado, foi um dia bem louco haha
      Ah!! Que bom que leu e gostou! Isso significa muito ♥
      beijooos

      Excluir
  2. Bela, eu vi a tattoo e fiquei encantada. Queria MUITO fazer uma, mas meu pai não deixa. Ele diz: "você escolhe, ou fica na casa ou faça a tatuagem". Preconceito bobo, eu sei e ele também sabe, mas, fazer o que, né? Linda demais e melhor significado não há <3

    Beijos,
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, xuxu! Obrigada! ♥
      Minha primeira eu já morava sozinha, mas mesmo assim esperei minha mãe 'aceitar' melhor a ideia haha hoje ela já até pensa em fazer uma também. Fui conversando, deixando ela ajudar na escolha da fonte e tudo mais hehe

      beijooos

      Excluir
  3. A tatuagem com o significado mais bonito que eu já vi, a cena em que a Lilo fala o significado de 'ohana pro stitch é mais do que singela.

    ResponderExcluir