domingo, 12 de março de 2017

Eu Voltei! \o/


Ué, Izabela, nem sabia que você tinha ido para algum lugar para poder voltar, rs. Vamos com calma, prometo que vou explicar tudo. No caso, eu simplesmente voltei a ler (yay!). Não precisa nem pensar muito para perceber que desde o comecinho de Janeiro que não tínhamos mais resenhas aqui no blog, não é? Isso é porque desde dezembro eu não lia nada. Exatamente o que você leu, eu passei janeiro e fevereiro sem ler livros (música de drama ao fundo, por favor). No começo isso me deixou bem mal, mas fui me acostumando com a ideia, afinal, estava prático. O que aconteceu foi que, desde (mais ou menos) outubro do ano passado eu estava ficando com preguiça de ler, porque era tudo uma grande obrigação e, vocês sabem, quando leitura deixa de ser por prazer fica péssima. Ter parcerias foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, mas perdê-las (como comentei aqui) foi, provavelmente, uma das melhores coisas também.

Vamos por parte, ok? Como já tentei deixar claro mil vezes, eu sou muito grata a todas as editoras que já confiaram em meu trabalho, mas nos últimos tempos eu não estava rendendo e aproveitando essa chance como deveria. Desde que me formei na faculdade, uns oito meses atrás, comecei a trabalhar de verdade (eu já trabalhava, mas bem menos). E, gente, essa história de ser adulta gasta muita energia. As responsabilidades são bem mais reais e, por mais que eu tenha saído de casa para estudar aos 17 anos, só agora eu realmente sinto que virei adulta mesmo. E aí, dando aulas nos três turnos do dia (manhã, tarde e noite) eu me desanimava ao ler só para resenhar. Queria reler livros (oi, releitura de Harry Potter) e, mais que isso, queria ler sem pensar na data de entrega da resenha. Estava muito automático. Eu lia livros maravilhosos e tinha a honra de recebê-los em casa, mas não estava mais aproveitando isso.

Eu já estava pensando em não ter parcerias esse ano, mas quando aconteceu foi um grande choque e, por algumas semanas, isso me desanimou ainda mais. Precisei ver os recados maravilhosos que todos vocês me mandaram para perceber que, no final das contas, essa era a chance que eu estava esperando para voltar o Brincando de Escritora para o modo raiz (haha). Vou voltar a escolher minhas leituras pelo que eu estiver sentindo no momento e não vou mais me sentir culpada se tiver vontade de largar a leitura e trocar por outra. Afinal, as datas de resenha agora não são mais algo obrigatório. Antigamente eu tinha uma regra, o livro tinha quatro capítulos para me conquistar, caso contrário, a fila andava. Quem sabe isso volte. Era tão mais leve.

No final das contas, esse texto é só um acompanhamento para o vídeo de hoje, em que comentei tudo isso também. Mas vocês sabem, me sinto muito melhor quando coloco as minhas ideias em palavras escritas. Então, aqui está. O vídeo em questão é esse aqui e já está lá no canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário