domingo, 5 de março de 2017

Vamos (Re)Ler Harry Potter?


Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

Faz muito tempo (mesmo) que quero reler toda a série de Harry Potter. Não é como se eu nunca tivesse lido depois da primeira vez que li (faz sentido? rs), mas é que já tem uns cinco anos que não leio na ordem certa. Tipo assim, dava vontade de reler o livro seis ou o dois eu ia lá e relia, basicamente isso. Sempre criava uma desculpa para não começar essa releitura geral, afinal, estava com muitas parcerias e acabava que ficava sem tempo para ler livros extras (ou seja, livros que não eram de parceiros). E esse ano minhas desculpas acabaram. Como comentei no último texto aqui do blog, estou sem parcerias grandes esse ano e, por mais que tenha sido um grande choque de começo, agora estou vendo alguns pontos positivos nisso. O mais importante? Mais tempo para escolher minhas leituras (e releituras). 

Quando comentei que queria fazer isso, no primeiro vídeo do ano, muita gente veio conversar comigo. Algumas pessoas estavam bem animadas para reler, afinal, estavam sempre criando desculpas, como eu. Outras pessoas, estavam com vergonha de nunca ter lido a série e viram nessa ideia toda uma oportunidade. Juntei o útil ao agradável e aqui estamos. 

Cada mês será voltado para um livro e, para organizar isso melhor, criei um grupo lá no facebook. Se quiser participar, é só clicar aqui. Por lá, vamos conversar sobre como está sendo voltar para o mundo mágico ou, até mesmo, como está sendo conhecer isso tudo pela primeira vez. Resolvi fazer assim, separado por meses, para ninguém se sentir obrigado a ler correndo ou em uma data ou semana certa. Teremos sempre quatro lindas semanas para escolher e, assim, cada um pode ler quando tiver tempo ou se sentir mais confortável. Isso é muito importante para mim, afinal, trabalho durante a semana e se tivesse uma data certa eu iria pirar o cabeção, de verdade.

E aí, como vamos começar agora em Março, a lista de livros ficou assim:
  • Março: Harry Potter e a Pedra Filosofal 
  • Abril: Harry Potter e a Câmara Secreta 
  • Maio: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban 
  • Junho: Harry Potter e o Cálice de Fogo
  • Julho: Harry Potter e a Ordem da Fênix 
  • Agosto: Harry Potter e o Enigma do Príncipe 
  • Setembro: Harry Potter e as Relíquias da Morte 
  • Outubro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Opcional)
Coloquei o oitavo livro (Criança Amaldiçoada) como opcional porque sei que não é todo mundo que gostou o que considera como parte da série (por mais que eu tenha amado e seja, oficialmente, parte da série, rs). De resto, está como expliquei. Um livro por mês, assim todo mundo consegue se organizar como pode para conseguir ler. Ah! Além do grupo lá no facebook, toda vez que eu terminar um livro, a resenha vai estar aqui no blog. O que é uma grande loucura, se quer saber, afinal, nunca imaginei que resenharia os livros dessa série (doideira minha). Pensou que era só isso? Que nada, bobinho! Vai ter vídeo sobre o livro do mês lá no canal também e as pessoas que participarem do grupo vão poder mandar ideias e opiniões para esse vídeo também. 

Estou animada e essa é só a primeira ideia que tive de novidade para o Brincando de Escritora. Vem mais coisa por aí e eu estou pirando por finalmente tirar as ideias do papel. Se for participar, por favor, entre no grupo á no facebook e, caso não tenha facebook, não tem problema. Meu email está sempre aberto para conversas e afins sobre qualquer coisa (brincandodeescritora@gmail.com). Achoq ue, por hoje, é só isso. No final das contas, já falei mais que a boca e tem um vídeo todinho lá no canal sobre isso, para ver é só clicar aqui.

Malfeito, feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário