quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Na Estante: Lembrança (A Mediadora #7)


Já comentei algumas vezes aqui no blog sobre o que vou contar agora,  mas o fato é que, além de Harry Potter, a série de livros que mais me marcou (e que me fez ter ainda mais vontade de ler quando eu era mais nova) é A Mediadora, da Meg Cabot. Além disso tudo, é uma série muito especial para mim, porque eu li junto com a minha mãe. Nós conversávamos muito sobre os personagens e, definitivamente, isso nos juntou ainda mais (se é que isso é possível, rs). Jesse, o fantasma mais sexy da literatura e, também, um dos personagens principais da série, foi meu primeiro amor literário (ele era para o meu eu adolescente o que o Travis Maddox é para o meu eu de hoje em dia) e isso a gente nunca esquece. Agora imaginem o meu surto quando a autora anunciou, muito tempo atrás, essa continuação. Eu estava contando os segundos para rever meus personagens e fantasmas amados. Esse mês de agosto foi a definição de amor e nostalgia para mim quando o assunto é livros. Pude voltar para o mundo mágico de Harry Potter e ainda rever meus fantasmas e humanos pirados de A Mediadora. Pensa numa serumaninha feliz, eu. Sem esquecer que também foi liberado um ebook gratuito da série contando o 'um pouco antes' do livro novo. É claro que estamos falando de um livro (e um conto extra em ebook, rs) que ganhou cinco lindas estrelas e um mais lindo ainda coração de favorito. Se você não conhece a série, leia, sério. Ah, e pode ser que considere uma coisa ou outra aqui como spoiler. (hehe)

Suzannah sempre soube que sua vida seria de um tudo, menos normal, afinal, ela tinha nascido com um dom muito raro, o de se comunicar e ajudar fantasmas que tinham pendências na Terra. Foi exatamente assim, lidando com um PMNO (Pessoa Morta Não Obediente), que ela conheceu o amor de sua vida, o fantasma Jesse. Depois de muitos problemas, fantasmas querendo acabar com tudo e, claro, o fato de que seu amor estava morto desde mil novecentos e lá vai bolinha, as coisas se resolveram com um milagre e ela acreditava que, dentro do possível, tudo ficaria bem. Só que é claro que nada é tão simples assim, ainda mais quando se lida com  mortos chateados e cheios de poderes e, claro, pessoas bem vivas, mas com muito poder também.

"E sinto informar (...), mas não vou embora nunca." - Página 108

Uma fantasma (criança aterrorizante) resolveu aparecer na ex-escola de Suzannah que, por um pequeno acaso, era o novo lugar de trabalho dela. A menina estava resolvida a resolver sozinha os problemas não resolvidos depois de sua morte e isso renderia uma bela dor de cabeça da mediadora, literalmente. Como já não bastasse isso, Paul, o fantasma bem vindo do passado de Suze, estava de volta para a cidade e bem decidido de acabar com o romance fofo entre o ex-fantasma e a mediadora. Como loucura pouca é bobagem na vida dela, Paul voltou com a bomba de que comprou a antiga casa dela, lugar em que o fantasma de Jesse vivia, e que, caso ele a demolisse, algo muito ruim aconteceria com o espírito, muito bem vivo, dele. O que ele queria para evitar isso? Um nova chance com ela, é claro. Mas isso estaria fora da jogada, uma vez que agora ela era noiva do (Dr.) Jesse de Silva e ainda odiava, com todas as letras, o colega mediador (riquinho mimado).

"Vamos levar umas cadeiras e um pack de cerveja para 
ficar assistindo. Vai ser mais divertido que 
os fogos de artifício do 4 de julho." - Página 271

O que eu posso falar desses personagens lindos que já conheço tanto e ainda considero pakas. Jesse continua sendo o galã maravilhoso que solta pérolas em espanhol (desde meus treze anos sonho com alguém me chamando de mi hermosa, pode rir) e isso é maravilhoso. Até mesmo o paul continua sendo aquele personagem maravilhoso que amamos odiar, rs. Gostei muito de rever os amigos de Suze e até sua família louca. Mas o melhor nisso tudo? Foi rever a própria Suze. Meu Deus, isso me lembrou muito o motivo de eu amar tanto livros. Ela é a personagem maravilhosa que eu lembrava, só que ainda melhor. Ver a Suze resolvendo os problemas com os fantasmas no mundo cheio de tecnologias em que vivemos foi fantástico. Sem esquecer que, eu tinha me esquecido um pouco de um quão bad-ass ela é e o quão magnífico é isso. Mil ponto para a Suzannah (e para a Meg, hehe).

Esse livro é um presente para os fãs da série (assim como o de Harry Potter). Meg usou esse livro, de forma genial, para agradecer os fãs que, mesmo muitos anos depois, ainda amam essa história fantástica em todos os sentidos da palavra. Ela soube deixar a história interessante, única, inédita e completamente genial. Temos uma pitada de humor que me fez querer bater palmas também (a autora zoa demais as série sobre mediadoras que surgiram na TV) no meio disso tudo. O único problema do livro é a sinopse dele. Me fez enrolar um pouco para começar a leitura porque eu estava esperando, graças ao que tinha lido na capa, um verdadeira dramalhão exagerado mexicano e, graças aos céus, não foi isso que recebi. Recebi um presente da autora e, de quebra, pude matar a saudade e voltar a amar esse personagens. Esse livro é uma leitura obrigatória para quem gosta da série em questão.

Lembrança (A mediadora #7)
Autora: Meg cabot
Editora: Galera
Páginas: 400
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Logo que saiu eu comprei, mas não consegui ler por medo de me decepcionar -.-"
    Espero amar tanto quanto vc, quando eu conseguir ler kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, se joga na leitura, xuxu!!
      Quem é fã da série vai amar esse livro!! <3

      Excluir