sexta-feira, 3 de junho de 2016

Na Estante: Namorado de Aluguel


Vocês me conhecem, eu realmente amo clichês e tudo nesse livro, logo de cara (e de capa), indicava que era exatamente isso que eu iria achar. Não estava errada e, é claro, eu amei (muito!). Não é a toa que ele ficou com cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob e ainda lucrou um coração de favorito (coisa para poucos, rs). Ele, diferente do que eu estava imaginando, é um young adult muito fofo, a parte da fofura eu já esperava, mas pela capa eu tinha imaginado um new adult da vida, rs. Tirando a parte do clichê que eu imaginava e que eu amei, o livro inteiro me surpreendeu muito e eu simplesmente amei a escrita da autora, leve, divertida e apaixonante. Um livro para quem quer esquecer da vida por algumas horinhas (inhas mesmo, porque li em pouco mais de uma hora, rs) e simplesmente sorrir com uma história fofa de amor.

Gia é a garota mais popular do colégio e sempre teve tudo como quis. Ela acreditava que tinha a vida, a família e os amigos perfeitos. Suas amigas a seguiam como se ela fosse uma abelha rainha e seu namorado, um garoto da faculdade, era um sonho. O que ela não imaginava, nem nos piores pesadelos dela, era que tudo isso mudaria e, para piorar, tudo começaria justo no seu baile de formatura. Seu namorado, que já nem era mais assim um sonho, resolver terminar com ela no estacionamento do baile e ela ficou em pedaços, afinal, como explicaria isso para as amigas que, por um pequeno acaso, estavam malucas para conhecê-lo? Elas nunca acreditariam que o tal namorado era real. A não ser, é claro, que ela achasse um substituto. O problema era que ela ainda estava no estacionamento e o baile já tinha começado, ela precisaria de um milagre e foi, exatamente aí, que o milagre, ou melhor, o substituto, apareceu.

"Só para constar, eu posso 
ser muitas coisas. (...)" - Página 210

Um menino misterioso que estava dentro de um carro esperando a irmã mais nova sair do baile. Gia não tinha dúvidas Ela implorou, fez cena e prometeu até mesmo pagar se fosse preciso, ele só teria que ser o namorados dos sonhos por algumas horinhas e, logo depois, terminar com ela na frente de todos, é claro. Ele topou, depois de muito pensar, e até mesmo deu um pulo em casa para ficar com mais cara de baile. Tudo parecia muito simples e teria dado perfeitamente certo,  mas é claro que não foi assim. Afinal, umas das "amigas" de Gia não estava comprando a ideia e queria de todo jeito envergonhá-la. Depois de alguns dramas e uma história toda torta, mas que acabou crível, Gia sabia que estava devendo ser substituta para o menino um dia, o que ela não imaginava era que ele cobraria isso e que, para piorar toda a bagunça, ela não sairia da cabeça dela.

"Amanhã todos nós vamos ser pessoas melhores." - Página 103

Demoramos um pouco para descobrir o nome do menino em questão e eu achei isso relativamente divertido, por isso não vou contar o nome dele nessa resenha, para não tirar essa graça de vocês. Mas o fato é que ele virou um dos meus xuxus da vida. Em conjunto com toda a família louca e amável dele, sério, a mãe dele é uma personagem genial. O personagem em si, o substituto, me lembrou muito o St. Clair, de Anna e o Beijo Francês e isso mostra o quão amorzinho ele é. Gia me matou de orgulho. Me apeguei muito a essa personagem e até mesmo chorei com ela em alguns momentos. Quis matar as amigas dela, mas acho que é porque consegui ver com outros olhos toda essa história.

Gastei milhares de post-its e me diverti de verdade com a leitura. O livro é sobre achar seu lugar no mundo e ser quem você é, sem medo de ser feliz. Afinal, quando estamos no colegial, por exemplo, como somos vistos pelos outros importa muito, mesmo que não queiramos que isso seja real. O livro passa ensinamentos delicados, mas muito importantes e acredito que deveria ser uma leitura obrigatória para meninas e meninos que ainda estão no colégio. Faz refletir bastante, sabe? Amei demais o jeito leve da autora de lidar com assuntos que são tão importantes na vida dos jovens. E já estou, até mesmo, com saudades dos personagens (principalmente dos principais e da irmã do substituto, rs).

Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem legal, gostei muito da sua resenha. Não leio com muita frequência livros clichês mas as vezes é bom né? Principalmente depois de alguma leitura mais densa. A primeira vez que vi esse livro lembrei de Procura-se Um Marido que eu gostei bastante, então acho que vou gostar desse também.

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mega fã de livros clichês, então é meio complicado de opinar haha mas é bom sim!! <3

      Excluir