sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Na Estante: Procura-se um Marido


Vamos começar com o fato de que mais um livro acabou de entrar para minha lista de "Li em menos de um dia". Sim, eu sei que isso não é saudável, mas vocês me conhecem e sabem muito bem que quando um livro é bom eu não consigo me segurar. O segundo fato é que esse livro tem um gostinho ainda mais especial, afinal ele é brasileirinho de tudo, fico ridiculamente feliz de ler livros tão bons assim sabendo que foram escritos aqui na nossa terrinha. Carina Rissi está de parabéns, porque não é segredo que eu amei o outro livro dela - Perdida - também. Vamos vamos ter foco, afinal esse post é para o Max, quero dizer, é para o livro do Max, ai meu Deus! Foco, Izabela. Esse post é para Procura-se um Marido, que por um acaso conta a história do Max com a Alicia.

Alicia tem tudo, exatamente isso, ela tem tudo que alguém poderia precisar, sonhar ou querer para vida. Neta de um dos homens mais ricos do mundo (seus pais morreram quando ainda era muito pequena) ela sempre levou uma vida bem desregrada, sem esquecer que sempre esteva nas manchetes por motivos bem complicados (até presa em outros países essa menina foi!). Tudo começa a ficar de cabeça para baixo quando o avô dela morre (isso não é spoiler, tem na sinopse até, haha) e por conta de um testamento muito estranho ela perde direito sobre tudo que sempre teve. Teria que trabalhar em uma das empresas de seu avô para ganhar dinheiro e só poderia recuperar sua mansão e toda a fortuna da família se um dia viesse a se casar e mesmo assim o casamento teria que durar mais que um ano. Como resolver isso? Colocando um anúncio no jornal para achar um marido, é claro.

Com a ajuda de sua melhor amiga, a doidinha, Mari ela começa a procurar um marido, o problema é que ela acha um bem onde menos esperava, com a ajuda do anúncio, é claro. É aí que entra o Max (uhul, agora posso falar dele!), o charmosa executivo que trabalha em uma das empresas do avô de Alicia. Ele precisava do casamento para impressionar a empresa (afinal, na visão dos superiores dele, um homem casado teria mais responsabilidade) e ela precisava para recuperar sua fortuna. Todos sairiam ganhando, é claro, se não fosse por um pequeno detalhe chamado: amor. Nem tudo é facil como parece e um testamento pode ter muito mais detalhes do que aparenta.

Os personagens são leves e a história é completamente devorável (tanto que li em menos de um dia, preciso parar com isso...). Carina mais uma vez me surpreendeu em muitos momentos da história, mas não posso negar que em outros muitos adivinhei muitas coisas sozinhas um pouco antes do que queria, não chegou a estragar a leitura, mas não posso negar que a história por mais perfeita que seja tem pontos clichês (o que me fez amar ainda mais, afinal o que seria da minha vida literária sem meus queridos livros clichês?). Max em muitos momentos me lembrou muito o Ian, do outro livro da Carina (Perdida), os dois são bem diferentes em muitos pontos, mas não posso negar que os dois são o charme em forma de gente. Alicia em muitos momentos me fez rir, chorar, gritar e, por mais complicado que seja de admitir, me identifiquei muito com ela em alguns momentos (tirando a parte da fortuna, sabe?).

"Fiquei um pouco irritada. Não era assim que acontecia no cinema. Nem nos livros! Cadê a parte em que o cara sexy olha para a mocinha e um momento mágico acontece?" - Página 33/34

Os personagens secundários também são ótimos e muito bem escritos. A família de Max é um show a parte, eu ficava feliz toda vez que via o nome do irmão dele na página, afinal sabia que daria boas risadas. O livro é bem grandinho, mas é aí que entra aquela famosa história de tamanho não ser documento, afinal é completamente devorável. Não deixe de ler pelo tamanho, ok? Sim, existem pessoas que ainda escolhem a leitura pelo tamanho do livro, vai entender.

Eu me diverti, me emocionei, torci e devorei páginas e mais páginas por conta desse livro. Aqui fica minha indicação para o final de 2013: Leia esse livro (e se ainda não leu perdida, leia também!). É a prova, final, de que a literatura brasileira vai bem além dos livros 'chatos' que somos obrigados a ler no colégio. Os livros YA e NA vão bem além das autoras americanas, e Carina está aqui como prova. Está afinal de ler uma história leve, romântica, divertida e completamente brasileira? Aqui está a dica, não perca tempo... Mas que fique claro que Max é meu xuxu, e ninguém toca (Parei, haha afinal a Alicia toca). Ah! Antes que eu me esqueça, acho digno avisar que enquanto você lê vai ouvir piadas do tipo: "Já está nesse nível de desespero? Procurando marido com anúncio de jornal?" E por aí vai... Mas o fato é, que se for para achar um Max da vida quem sabe eu coloque um anúncio mesmo, haha.

Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 472
Skoob do Livro.
Meu Skoob. (:

4 comentários:

  1. Procura-se Um Marido foi o primeiro livro da Carina que eu li e ainda me recordo de várias partes... Esse livro é muito bom, quem não leu precisa ler! Estou ansiosa para ler Perdida!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li perdida primeiro haha
      Sim, é realmente genial <33 leia perdida, é ainda melhor *0*

      Excluir
  2. Nunca li nada da Carina Rissi e suas duas resenhas me fizeram ficar com uma vontade louca de ver, principalmente Perdida. Adorei a sinopse! Já coloquei ambos na minha meta de leitura de 2014.

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA! kk
      Fico feliz que tenha gostado das resenhas *-*
      eba, espero verdadeiramente que leia e se apaixone pela autora, como eu haha
      bjs bjs

      Excluir