segunda-feira, 6 de julho de 2015

Na Estante: Elena - A Filha da Princesa


Eu estava muito animada para ler esse livro, mas acabei desanimando um pouco no meio do caminho. Adoro a escrita da Marina e eu já tinha gostado dos outros livros desse mesmo 'mundo', assim dizendo. O primeiro livro, Simplesmente Ana, é um dos meus queridinhos e o segundo, De Repente Ana, é bom, mas nada como o primeiro. Eu sabia que a história desse não tinha como foco a princesa Ana, mas mesmo assim estava animada para conhecer a filha dela, Elena. A escrita da autora continua ótima, mas não acho que New Adult seja o forte dela. O livro me prendeu muito no começo, o que me animou, mas quando fui chegando ao meio da história fui ficando com preguiça de continuar a leitura. Tinha momentos em que eu podia jurar que estava lendo uma distopia, era tanta coisa acontecendo e tanta revolta que eu me perdia na leitura. O livro recebeu quatro estrelas, porque a história é muito boa, mas não conseguiu me prender muito. Meio consfuso, desculpa. Acho que parte disso vem do fato de que eu estava esperando por algo mais new adult (já que a autora falou que era um). Ok, menos drama e mais ação, rs. O livro é uma continuação de uma (em tese) trilogia, mas você consegue entendê-lo muito bem se não tiver lido os outros dois livros. Cuidado, as primeiras páginas são a explicação (tipo um lembrete) de tudo que aconteceu nos primeiros livros, tipo, três páginas inteiras de 'spoilers'. Quem avisa, amiga é! =)

Elena nasceu, literalmente, em berço de ouro. Neta do rei da Krósvia e filha do casal mais popular do país ela tinha tudo para ser uma menina muito mimada, mas conseguiu ser exatamente o oposto. Desde pequena sempre quis ajudar tudo e todos, foi pensando nisso que, quando entrou na faculdade, quis fazer uma viagem com um grupo de colegas para ajudar um país com necessidades. Tudo estava relativamente tranquilo, ela estava ensinando crianças, que realmente precisavam, a ler e ainda por cima estava realizada, mas um chamado urgente do palácio a fez largar tudo para voltar para a família e todo o drama que ser uma princesa carrega. Não bastasse os dramas familiares, o país estava no meio de uma grande bagunça, rebeldes queriam derrubar o rei e transforma Krósvia em um país sem monarquia. Quem é o foco deles? A princesinha, é claro. Afinal, a neta do rei era o maior bem dele. No meio disso tudo Ele precisa lidar com sua família, com essa bagunça de rebeldes e, claro, com o coração, que estava batendo mais forte por alguém que ia contra tudo que ela acreditava, até mesmo sua família.

Luka tinha tudo para seguir o mesmo caminho da prima, Elena, mas resolveu se revoltar com a vida que tinha. Depois de perder o pai, por conta de problemas no passado, ele resolveu colocar na cabeça que a culpa era de toda a família e que faria de tudo para acabar com a felicidade deles. Ele mudou de país e evitou tudo e todos por muito tempo, até que um evento familiar o levou de volta ao palácio da família. Ele só ficaria por alguns dias e logo iria para bem longe. O que ele não imaginava era que se apaixonaria, por completo, pela princesinha. Elena já não era mais a menina sem graça que ele conheceu quando era mais novo, ela era uma linda mulher com um coração de ouro. Mas e a família? E tudo de errado que ele já tinha feito? Sem esquecer é claro, da guerra que estava quase se formando no país. Será que valeria a pena ir conta tudo que ele tinha acreditado por tanto tempo para ir atrás da princesa? Os sentimentos eram correspondidos, mas isso era o mais fácil no meio de toda essa bagunça.

"Meu inferno é ele. E meu paraíso também." - Página 313

Eu adorei o jeito da Elena e ela realmente me lembrou muito a mãe dela (falando assim parece até que sou amiga das antigas da Ana, rs). Ela é resolvida e sempre soube o que queria na vida, sem esquecer, é claro, que colocava tudo e todos na frente. O que não gostei tanto assim foi o badboy da vez e olha que normalmente é o que mais gosto. Luke tem seu charme, mas durante grande parte do livro eu só conseguia pensar que ele era um mimadinho que nunca tinha ouvido um 'não' bem dado na vida para crescer. Até ações malucas de um badboy sexy têm limites. Sério. O que mais me animou no livro foi a parte secundária dos pais de Elena (ou seja, a história da Ana, rs). Sem esquecer que todo o drama do país deixou o livro mais distópico que new adult. A história é muito boa e muito bem bolada, mas, como falei antes, estava esperando algo completamente diferente. 

Se você gostou dos outros livros da autora, provavelmente vai adorar essa história. Ainda mais para rever alguns personagens e para poder voltar para Krósvia. O livro é dito como new adult e, por mais que tenha um pézinho lá mesmo, não é um de raiz (haha). Tem palavras e momentos mais fortes, mas nada muito drástico. O livro é narrado pelos dois personagens principais e a diagramação está maravilhosa, sério. A cada capítulo e troca de ponto de vista os detalhes mudam e é uma graça a mais para a história.

Elena - A Filha da Princesa
Autora: Marina Carvalho
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Olá Izabela,
    Há algum tempo eu vinha colocando esses livros na minha lista de "Vou ler", mas acabei esquecendo-os e não sei bem o motivo. Não sei ao certo também, mas esse livro me lembrou "A Herdeira" da série A Seleção e eu estou com receio de ler o livro, pois adorei os três primeiros.
    Enfim, ótima resenha!
    Beijão,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! =)
      Eu estou assim com a Herdeira! Ele está na minha estante mas estou com os dois pés atrás! =/ Sei beeeeeeeeeem como é isso haha

      Beijos e obrigada! =)

      Excluir