quinta-feira, 9 de julho de 2015

Na Estante: Cinderela Pop


Eu estava muita animada para ler esse livro, afinal, amo tudo que é ligado à Princesas Disney (ok, à Disney de forma geral, rs). Outra coisa que estava me animando muito é que o livro é da fofíssima Paula Pimenta e a escrita dela é sempre uma delícia, ou seja, não tinha erro. Por mais que o outro livro dessa série (Princesa Adormecida) tenha me desanimado um pouquinho, e ficado com quatro estrelas, eu nem tinha pensado nisso quando comecei a leitura desse e, bom, esse aqui ganhou cinco lindas estrelas lá no skoob. A escrita está muito mais leve e a história muito mais bem bolada. Eu tive mais vontade de ler e, por mais que o livro seja curtinho, eu me sentido dentro da história e ela estava completinha. Foi amor demais. Agora fiquei ainda mais animada, porque a Paula ainda vai escrever sobre outras princesas e estou maluca (pirando) pela história da Bela e a Fera, rs. O livro é um young adult bem fofinho que rendeu ótimas risadas e deixou aquele gostinho de quero mais. Para conhecer um pouco melhor da história, e o que eu achei sobre ela, é só continuar lendo.

Todo mundo conhece a história da Cinderela. Uma menina que logo cedo perdeu os pais e foi criada, como empregada, pela (má)drasta e suas irmãs tortas (literalmente). Um belo dia a moça, que conversa com animais e cantava para as paredes, foi parar em uma baile do príncipe com a ajuda de uma (!) fada madrinha bem atrapalhada, mas muito fofa. Ela ganhou um vestido novo, acessórios e, claro, seu lindo sapatinho de cristal. Mas espera aí, estamos falando, agora, do século vinte e um, que mané sapatinho de cristal e príncipe o que. Estamos falando da Cíntia, uma menina que, depois que os pais se separaram, acabou indo morar com a sua tinha meio doidinha. Sua mãe estava trabalhando do outro lado do mundo e seu pai estava ocupado de mais com a família nova dele. Nossa Cinderela nunca foi gata borralheira, mas descobriu na música um novo amor. Ela era DJ! E o Cinderela veio daí, afinal, como era adolescente, sua tia só deixava que ela tocasse nas festas até meia noite. Claro!

"Você realmente desapareceu às 
doze badaladas." - Página 67

Tudo mudou na vida de Cíntia quando ela foi tocar em uma grande festa de aniversário, que teria show de um astro teen e todo mais, e precisou ir de máscara, afinal, ninguém podia saber que ela brincava de DJ. O problema foi que, enquanto estava toda trabalhada no disfarce, ela conheceu o garoto dos sonhos dela. Ele também estava de máscara, mas ele gostava das mesmas músicas, tinhas os mesmos pensamentos e, bom, os dois estavam se escondendo de alguma coisa. O que ela não esperava era que o tal garoto era a atração principal da festa. Fredy Prince (sacou? rs), o ídolo teen do momento. O que você faz numa hora dessas? Foge, é claro. Ah, e deixa o sapatinho para trás, quero dizer, deixa o all star todo personalizado para trás. O resto vocês já conhecem, a (má)drasta descobre tudo, tem treta para todo lado e no fim ouvimos o lindo, clássico e tudo mais... E viveram felizes para sempre!

"(...) Alguns realmente pareciam (sapatinhos) 
de cristal! Onde elas tinham arrumado aquilo? 
Na loja da Disney?" - Página 89

Não tem mistério nem spoiler, estamos realmente falando de um clássico. Uma história que já foi contada e re-contanda milhares de vezes, mas que, mesmo assim, a gente ainda ama. Vários filmes já atualizam a história da princesa que esquece as coisas por aí, mas pela primeira vez a Cinderela não é uma sofrida da vida que ganha na loteria do dia para noite. Foi isso que mais me prendeu à história. Os pais de Cíntia estão vivinhos da Silva e não vemos todo o drama da limpeza. Achei o máximo que a Paula foi 'contra' isso tudo, poxa, deixa os pais viverem em paz, né? Eu também adorei a playlist do livro e, claro, o sapato principal. Eu que adoro tênis já estou querendo saber onde encontro um como o da Cinderela Pop. Os personagens são um doce e a escrita da Paula me conquistou mais uma vez. Uma atenção maior deve ser dada a tia dela, a tal fada madrinha. Ela é doidinha de tudo, mas é um amor de personagem. Sobre a (má)drasta, meu Deus, a Paula se superou. Sem esquecer do doce de pessoa que a Cíntia é e, claro, do charme que o nosso príncipe da vez tem.

Se você, assim como eu, ama clássicos Disney, um bom final feliz e uma história devorável, esse livro é para você. Ele é bem curtinho, mas super vale a pena ter na estante. O problema foi que eu fiquei com vontade de sair vendo todos os filmes da Cinderela que existem, o problema é que são muitos, rs. Um ponto para Paula pela escrita maravilhosa e um ponto, também, para editora, porque a diagramação desse livro está incrível. Muito bem bolada e de um jeito que além de combinar muito com a história tem a carinha da autora e dos leitores também. Acho que já está meio claro, né? Indico mil vezes! =)

Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 160
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Li quando ainda era um conto do livro das princesas e achei um dos melhores, mas eu queria saber se é a versão estendida, mesmo ou... não. Porque se não for, não sei se valerá a pena comprar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li o conto, mas acredito que tenha muita coisa nova haha afinal, são 160 páginas! =)
      Beijos

      Excluir