sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sobre a Falta de Tempo, Novas Ideias e Maratonas...


Eu já falei muitas vezes sobre o tempo e a falta dele aqui no blog, o fato é que esse é um assunto que nunca muda, na realidade, ele só piora, rs. Vocês provavelmente perceberam que faz um bom tempo que não posto um texto aleatório por aqui, mas isso é porque eu não tive tempo nessas últimas semanas para largar tudo por um tempo e simplesmente escrever, isso, na minha opinião, é uma bosta. Afinal, escrever é o que me faz bem, está, tipo assim, no nome do meu blog, dã. Essa vida de professora/estudante/blogueira tirou um pouco o meu tempo de escrita, mas a gente vai seguindo e se virando. Isso explica, também, os comentários de vocês, que eu tenho demorado uns dois dias para responder (sorry). Minhas férias começam, oficialmente, no dia seis de Julho e eu estou cheia de planos, tanto para minha vida como para o blog, que é quase a mesma coisa no final das contas, rs. Mas, por enquanto, estou me focando nos artigos que tenho para entregar, nas provas que tenho para corrigir, nas notas que preciso somar e nas resenhas que preciso escrever. Sem esquecer, é claro, do meu querido TCC que está cada dia mais perto (e, cara, como ele me dá medinho). Enfim, esse vai ser um texto bem aleatório, mas é que eu precisava falar isso tudo que estou falando e o que ainda vou falar. Até pensei em gravar em vídeo, mas, cara, sempre acho que consigo explicar melhor em palavras escritas do que faladas. Por isso estou aqui, de madrugada, escrevendo tudo isso enquanto escuto minha playlist Disney favorita. Eu devia estar terminando um livro para resenhá-lo e/ou dormindo, mas quem está vendo isso, né? Digamos, apenas, que se minha vida for uma série eu saberia que os roteiristas estão de palhaçada com a minha cara essa semana, mas os fãs devem estar adorando, então está ok. Isso garante mais uma temporada. Foco, Izabela. Do que eu estava falando mesmo? Ah, sim. Sobre tempo, eu acho. 

Eu estava pensando que quando as férias chegassem eu finalmente teria esse tal de tempo, mas não é bem assim que minha vida funciona, na real, a de ninguém é assim, rs. Eu ainda tenho as resenhas para escrever, os vídeos para gravar e editar e, bom, um livro para revisar. Reza a lenda que eu gosto de escrever e que tenho mais de dez histórias prontas no meu computador. Reza a lenda, também, que eu estou querendo (muito) publicar uma dessas histórias de forma independente na amazon. Eu estava guardando isso só para mim, para algumas amigas e para minha mãe (minha melhor leitora beta e tudo mais, sério, mãe, sei que está lendo isso e eu te amo daqui até a lua e todo caminho de volta, sem esquecer das estrelas no caminho, tipo assim, sem você nada seria possível, sério mesmo), mas vocês são meus melhores amigos também e a opinião de vocês importa mais que tudo nesse assunto. Por isso, aqui no meio mesmo e de forma meio jogada, eu queria perguntar o que vocês acham disso. O livro seria pago, mas eu quero deixar o mais acessível possível, ainda preciso revisar muito, afinal, todos meus livros eram fanfics e não posso deixar alguns nomes no caminho, é muita adaptação, sério. É um trabalho complicado, mas que estou animada para fazer, vai ser meu 'projeto de férias', mas significaria muito para mim fazer isso sabendo que tenho um apoio (além do de sempre) de fundo. Cansei de esperar, de só sonhar e de reclamar. Não sei quando ou como, mas eu vou lançar um livro alok mesmo. Com a minha carinha e com a minha paixão pelos meus personagens. Não perguntem datas, nomes ou outros detalhes, mas eu prometo que tudo que acontecer vocês vão saber antes do mundo todo. Eu juro juradinho. Outro 'projeto de férias' que tive foi ligado ao canal do blog. Estou pensando em mais vídeos sobre inglês (e em inglês, juro que coloco legenda) e mais vídeos com dicas e ideias Disney. O que acham?

O que me leva ao último assunto que precisávamos conversar. Maratonas. Eu acho muito legal quem participa e sempre tive vontade de fazer algo assim, mas não tenho como participar por vários motivos. Sei que queriam me ver sofrendo (haha) com datas e horários, mas isso não funciona comigo. Expliquei isso em alguns lugares sobre isso quando vários booktubers fizeram uma maratona de 24h de leitura. Na época eu não pude porque, bom, eu trabalho, rs. A maratona de agora (inverno) é um caso diferente e muita gente veio cobrar da minha pessoa uma resposta sobre isso (no facebook, no email e até no youtube). Por isso, achei digno explicar, só falar 'não' é muito chato. Em primeiro lugar, eu sofro de ansiedade, ou seja, algumas coisas (como prazos e pessoas cobrando coisas com prazo, rs) me fazem muito mal. Existem várias coisas que ativam minha ansiedade e eu não controlo nenhuma delas, mas quando o assunto é prazo eu posso cuidar para não virar uma bola de neve. Uma maratona desse tamanho, por exemplo, pede que você leia x livros e um tempo determinado e com um estilo determinado. Isso acabaria comigo, porque eu nem aproveitaria a leitura, ficaria lendo bem mal para cumprir as datas, não para aproveitar. Entra no mesmo que expliquei no começo do ano, sobre metas de leituras. Em segundo lugar, além do meu probleminha de ansiedade que já é velho de guerra, eu vou viajar no meio do mês e vou ficar mais de semana longe de casa (mas calma, o blog segue firme nessa data). Minha irmã mora beeeem longe (lá naquele tal de Mato Grosso) e meus pais e eu vamos visitá-la nas férias. E, para tudo, vamos de carro até lá! Loucura, eu sei, mas essa é minha família, rs. Estou me sentindo até num filme americano de Road Trip. Enfim, devo passar um três dias na estrada, porque vamos parar no caminho e coisa e tal. Fazer uma maratona na estrada seria loucura da minha parte, MAS eu super apoio e torço por todos que vão participar! Boa sorte, de coração. De qualquer forma, a maratona de 24h não saiu da mina mente e está nos meus planos fazer uma.

Geez, se eu cheguei ao quarto parágrafo é porque já falei demais, né? Desculpa! Mas estava sentindo essa necessidade de conversar essas coisinhas com vocês. Queria aproveitar, já que já falei mais que a boca mesmo, para agradecer, de coração, porque o canal do blog chegou à 3.600 inscritos e, cara, nunca imaginei isso na minha vida. Eu não tenho palavras para agradecer o carinho de vocês, mas vou falar melhor disso no Book Haul desse mês, porque tenho muita coisa para mostrar e agradecer. Meu aniversário, lá no começo do mês, foi mágico e devo tudo à vocês. Foco, Izabela. Comentem aqui em baixo sobre todas essas mil coisas que falei. A opinião de vocês é mega importante. Não precisa comentar sobre todos os tópicos, porque sei que falei demais, mas um comentariozinho já ajuda bastante para eu me organizar, rs. A playlist está acabado e eu acho que preciso dormir, porque amanhã acordo bem cedo, bléh. Se você chegou até aqui (sem pular nada), obrigada. Eu estava precisando mesmo dessa conversa com vocês. Já disse que vocês ahazam? Pois é, vocês são os melhores EVER!

19 comentários:

  1. Bela querida, aguardo ansiosa o lançamento de um livro seu.E sei que vai ser um sucesso, tenho certeza disso, aliás como tudo que você faz.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossssa como eu adoro ler o que você escreve Bela, você escreve com um amor que é incrível, super apoio você publicar seu livro, compraria com certeza. ansiosa dês de já kkkk, e parabéns pelos 3.600 inscritos. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, obrigada, Lari! <3
      Fico muito feliz, de verdade, que goste! Eu sempre escrevo com o coração!! Fico ainda mais feliz que esteja animada com minha loucura! YAY! OBRIGADA!!

      Excluir
  3. Bela estou no mesmo dilema hahaha mas o meu não é falta de tempo é falta de animo mesmo, sou uma procrastinadora nata e isso vem prejudicando todos os meus projetos, e ate mesmo o meu livro que também estou escrevendo, estou pensando em fazer a maratona de inverno, publique seu livro sim, vai ser um sucesso, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso não! Sacode a poeira e dá a volta por cima! rs =)
      Vamos animar, meu xuxu! <33
      Obrigada pelo carinho e apoio! =)

      Excluir
  4. Sofro desse mesmo problema Izabela, mil coisas e projetos para fazer,mas falta tempo e eu não consigo fazer nada sobre pressão haha. Lança esse livro mulher haha, prevejo sucesso. Viagem de carro por três dias?! sempre quis <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de metas e datas não funciona comigo, rs! =)
      Vou lançar sim, por enquanto não tenho uma data em mente, mas em breve! <3
      Viagem alook haha
      Beijooos

      Excluir
  5. Bela lindeza <3
    Sobre o livro: publique sim. Eu tenho que meter a cara e finalizar e revisar o meu, mas agora fica difícil com o Miguelzinho, mas tenho esperanças ainda.
    Sobre maratonas: nunca participei pelo mesmo motivo. Gosto de apreciar uma leitura. Não gosto de prazos e isso me deixa nervosa e procrastinadora.
    Manter um blog, uma vida profissional e pessoal é mesmo difícil. Perdoamos você rs. Um grande beijo e aproveite essa viagem de três dias para experimentar conhecer mais ainda sua família ;)

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, meu xuxu! =)
      Que foto mais linda essa nova! O Miguel está lindinho demais da conta! =)
      O livro é minha meta atual! Sobre o seu, agora é a vez do seu baby! Foca nele para não perder nenhum momento mágico da vida do bebê! Quando ele estiver maiorzinho você volta a se jogar no livro! Assim tudo sai bem feito e com amor! <33
      Exato, maratona seria tudo corrido e credo! D: Não é para mim hahahaha
      É complicado, mas eu vou levando haha
      Obrigada pelo carinho! =)

      Excluir
    2. Eu não perco nada mesmo haha. Tiro fotos diárias, escrevo um diário e fico coladinha no meu branquelo o dia todo. Passa tudo tão rápido. A minha forma de não ficar sem escrever é anotar em um app do celular todas as ideias que surgem, ai quando eu tiver oportunidade é só ir completando, juntando...

      Excluir
  6. Sua linda, nem precisava postar um textão desse por causa de maratona, participa quem pode (eu não posso muito, mas quis entrar na brincadeira). Eu falei com você, mas foi mais no intuito de convidar, espero que não tenha se sentido pressionada a nada!
    Sobre o livro, se joga que eu super compro se o preço estiver dentro do meu orçamento! Vai que assim as coisas dão mais certo? Só não esquece dos pobres depois rs
    Um beeeeeijo enorme! Se cuide e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que muita gente veio cobrar, achei melhor explicar os motivos. Achei que só 'não' ficaria muito chato haha Não foi só você, a 'culpa' não é sua haha =)
      Quero colocá-lo o mais barato o possível (tipo, no máximo R$5)! <3
      Beijos e obrigada

      Excluir
  7. awwn iza, que saudade dos seus textos!! juro que pude ouvir sua voz na minha mente conversando comigo sobre tudo isso que tu disse. SIM PUBLICA!!! esse é o melhor conselho que alguém pode te dar "FAÇA", no seu caso, publique <3 publique com a tua carinha e com a sua paixão pelos seus personagens!! uhauah uma boa viagem pro tal de mato grosso desde já!! e aa fiquei sabendo da maratona e quero muito participar <3 iza, continue assim, te admiro cada dia mais, queria ter um pouco pelo menos da tua disposição. larguei meu canal e eu só comecei a faculdade e ando falhando a academia, semestre que vem eu vou tentar me espelhar mais em ti e fazer mil coisas que eu gosto e sinto falta pra parar de reclamar da falta de tempo e finalmente fazer uaheuahe beijaao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com saudades de escrever assim por escrever, rs
      Ai que demais, essa era mesmo a ideia! Uma conversa com vocês! <3
      Farei. Publicarei! =)

      Muito obrigada pelo carinho de hoje e sempre! Foca nas coisas que está fazendo agora e, aos poucos, vai conseguir se organizar melhor! É sempre assim, muiat coisa para fazer, muita coisa que a gente quer e pouco tempo haha mas a gente se vira! rs

      beijos

      Excluir
  8. SE QUEREMOS SEU LIVRO PUBLICADO NA AMAZON? CLARO, NÉ IZABELA. Todos os seus leitores/inscritos querem muito isso e mesmo se alguém te dissesse "não", você deveria fazer assim mesmo, porque ninguém pode mandar no sonhos dos outros. É por isso que sonhos são tão bons e, de verdade, é uma das coisas que ninguém pode roubar de você.
    E agora, você me deixou (muito) ansiosa por não saber qual das suas histórias será publicada. Sério, é bem capaz de eu não dormir ou de dormir e sonhar com o Ellie e Edu ou Luke e Liz. Ou qualquer história que venha de você, porque sabemos que é tudo feito com carinho e amor. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! <3 Fico muito feliz que estejam tão animados como eu estou! =)
      Isso! É o meu sonho e eu vou mostrá-lo para o mundo (e para vocês aqui! haha).
      Ah, fico muito feliz que tenha se ligado aos meus personagens! Por mim eu publicava todos, mas vou começar com o favorito da minha mãe haha <33

      beijoooos

      Excluir
  9. EU QUERO MT SEU LIVRO PUBLICADO IZA!!!! COM CERTEZA VOU COMPRAR.
    Sabe o que eu tava pensando? eu e vc seriamos ótimas amigas pq cara eu me vejo em vc, literalmente. Eu curso Direito e estou pensando em fazer uma segunda faculdade: Letras
    graças a vc!
    Te adoro, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAAAAAAAAA! ISSO SIGNIFICA MUITO PARA MIM! <3
      Seríamos mesmo! Mas se você está aqui no blog, já somos! <33
      Sério? Letras é amor demais haha =)

      Beijoos e obrigada pelo carinho

      Excluir