quarta-feira, 10 de junho de 2015

Na Estante: Beautiful Sacrifice


E ela conseguiu, mais uma vez. Os livros da Jamie têm um efeito em mim que nem consigo explicar. Sempre começo a leitura com um pé atrás, afinal, as expectativas são sempre muito altas e tenho medo de não chegar lá, mas ela sempre consegue se superar. É incrível isso. Esse livro me fez sentir exatamente como eu me senti quando li Belo Desastre pela primeira vez. E, cara, isso é muito. Comentei na página do blog que o Taylor (irmão Maddox da vez) conseguiu chegar muito perto do lugar do Travis no meu coração, todo mundo foi a loucura, rs. Mas foi isso mesmo. Esse livro ficou muito perto de tirar o Travis e a Abby do posto de favoritos deles. Tudo no livro me deixou maluca. Eu li algumas partes dele em 'público', afinal, o tempo é apertado e vou lendo quando e onde dá, e foi mega complicado isso. Porque eu ria em voz alta, chorava, gritava com os personagens e dava (literalmente) a louca. A quantidade de "wow" que eu falei não está no gibi, assim como o número de marcações que fiz no livro. Não gastei post-its porque li no kindle, mas se tivesse lido o livro físico acabaria fácil com uma cartela inteira. Mas calma, darei detalhes e opiniões daqui algumas linhas, vamos por partes, rs. O livro, acho que já ficou meio na cara, ganhou cinco estrelas e um mega coração de favorito. Ah, se você ainda não leu os outros livros dos Irmãos Maddox, cuidado, o livro tem vários comentários que podem virar spoilers para quem ainda não leu a história do Trenton ou a do Thomas. Ao mesmo tempo, se você á leu, se joga logo na história do Taylor! Além de maravilhosa, tem várias piadas internas para os leitores, coisas divertidas e delicadas (que quase passam despercebidas) para quem já conhece os outros Maddox. Foco, Izabela. Vamos falar sobre o livro? Antes de tudo, ele é um New Adult (de raiz, rs), ou seja, tem palavrão, tem problemas emocionais e tem cenas para maiores (rs).

Falyn sempre teve seu destino traçado por seus pais, nunca pôde escolher o que realmente queria e isso sempre a destruiu. Sua mãe é uma das médicas mais famosas do país e seu pai, além de controlador, é um político muito famoso. Tudo tem um limite e, pensando nisso, ela acaba largando tudo para seguir sua vida. Largou a casa, o carro, a mordomia e até mesmo a faculdade, que era uma das melhores do país e do mundo. Ela estava em um limite, afinal, todas as suas escolhas eram, na verdade, de seus pais. Ela tinha grandes cicatrizes no passado e o único modo que achou de curá-las foi se escondendo em uma lanchonete da cidade. Os donos a acolheram como filha e, com isso, ela morava no apartamento que tinha lá por muito pouco e ainda trabalhava diariamente como garçonete para conseguir juntar seu próprio dinheiro. A vida não estava fácil, mas ela ia levando. Os pais sempre tentavam levá-la de volta, mas nunca por realmente quererem isso, era apenas para tentar recuperar as aparências da dita família perfeita. Falyn, por outro lado, tinha seus próprios planos dessa vez. 

"It has to hurt before it can get better."

Ela precisava do dinheiro e precisava de sorte para sair daquele lugar. Toda a resolução para seus problemas estava em Illinois, para ser mais exata, Eakins. Uma cidade com mais segredos que seu passado. Todo o plano parecia perfeito, até que alguém apareceu na lanchonete e virou tudo de cabeça para baixo, mas para melhor. Taylor Maddox. Um garoto teimoso, mas muito charmoso que, por um pequeno acaso, era exatamente da cidade de Eakins e estava na cidade de Falyn por conta de um trabalho temporário (um tipo de bombeiro florestal). Ela vê nele uma faísca de esperança, ele poderia ser sua passagem até a tal cidade, mas temos que ter muito cuidado com faíscas, pois são elas que começam os grandes incêndios. Se ela tem seus problemas, ele também tem os dele. Os dois acabam ficando amigos, quando ele a ajuda a se livrar de seus pais em um dia, mas a amizade deles não consegue durar muito, porque a atração é muito maior. Os dois perderam coisas grandes no passado e encontraram a paz um no outro. Mas não é fácil aguentar os problemas alheios, mesmo quando tudo parece perfeito, afinal, só precisa de uma faísca para tudo pegar fogo. Quando um Maddox ama, nada consegue segurá-lo, nada. Nem mesmo um incêndio.

"We were supposed to meet. Just like we did. 
It can't all be a weird coincidence."

Taylor, ah, Taylor. Por muito pouco ele não pegou o lugar do Travis no meu coração. Ele é muito igual ao irmão, mas de um modo mais doce e menos maníaco. A forma como ele age e como ele lida com os problemas, ele tem as mesmas manias maravilhosas do Travis, mas do jeitinho dele. Cada irmão tem uma marca registrada, por mais que todos tenham o quê de Maddox, mas eu vi muito (mesmo) do Mad-Dog no Taylor. Falyn é uma guerreira, definitivamente é a mais 'ferrada' quando o assunto é vida (se comparamos com as outras 'garotas Maddox'). Ela é muito decidida, mas, ao mesmo tempo, ela não acredita nela mesma. Afinal, seus pais sempre acabaram com a identidade dela. Os dois me conquistaram nas primeiras linhas. Eles não medem palavras nas conversas e não se aturam, mas é aí que está a graça. Eu amei rever meus outros queridos Maddox (incluindo a Abby e o Travis). Amei mais ainda as piadas internas que apareceram, para quem já leu os outros livros dos irmãos.

Tudo nesse livro é genial. Ele é um pouco clichê (eu posso ou não ter adivinhado toda a treta nas primeiras páginas), mas isso não diminui o impacto das palavras que a Jamie escreveu. Na realidade, eu amo New Adults assim. O título do livro faz muito sentido, a ilustração de capa também faz muito sentido e eu só consigo pirar ainda mais agora quando escuto 'Maddox'. O livro é emocionante e te faz sentir parte da história. Você ajudar, que participar e quer estar lá com eles. Se você gostou da história dos outros Maddox, vai amar essa. Se você ainda não conhece os Maddox, sério? Sério mesmo? Termine de ler essa resenha e vá logo conhecê-los. É um amor maníaco, mas é maravilhoso. Ah, por último, mas definitivamente não menos importante: Parem de me pedir o PDF desse livro, porque além de não ter, eu sou contra! Eu li o livro após comprá-lo na Amazon. A Jamie saiu da editora e agora é uma autora independente, ou seja, ela realmente precisa da venda dos livros para continuar escrevendo. Obrigada, de nada.

Beautiful Sacrifice
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 271
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

6 comentários:

  1. Mega ansiosa pra ler.
    Maddox é vida ♡♡♡♡♡
    Suas resenhas são maravilhosas.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amor demais em forma de maddox! <3
      Fico muitoooo feliz que goste das resenhas, xuxu! =)
      Beijos

      Excluir
  2. Posso compra-lo na amazon em portugues?
    Ass: karoline

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...vc conhece algum aplicativo seguro que traduza o livro para me indicar...estou querendo comprar o livro.
    Desde já agradeço.
    Bjoo
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não conheço nenhum app que traduza (direito) um livro inteiro...
      Beijos

      Excluir