sábado, 28 de março de 2015

Na Estante: Você Conhece Walt Disney?


Quando disse que ia ler esse livro recebi a mesma resposta de todo mundo (sem exagero): "Esse livro é a sua cara". E realmente é! Para quem não sabe, eu sou completamente maluca pela Disney e tudo mais que é ligado àquele reino mágico. Eu já fiz alguns cursos Disney (teóricos e de monitoria) e, por isso, me diverti muito quando vi que todo mundo que lê o blog lembra da Disney (ou do Walt Disney) quando pensa na minha pessoa. Por mais que eu já conheça muito da história do Walt estava bem animada para ler esse livro, porque ele é bem levinho e completamente ilustrado, é muito amor, sério. É um livro para todas as idades e que serve, principalmente, para nos lembrar do poder dos nossos sonhos. Não tenho como fazer uma resenha como as que normalmente faço, porque o livro não tem personagens criados, só reais, e também não tem spoilers, mas tem um final muito feliz e que passa a mensagem que mais amo no mundo: Se você pode sonhar, pode fazer.

"Walt ainda não sabia, mas um dia, outro rato, chamado Mickey, 
o tornaria famoso no mundo todo." - Página 8

O livro nos conta um pouco da vida do Walt desde que ele era pequeno. Temos um pouco de como foi a infância dele e como era a relação com a sua família. Ele sempre foi muito criativo e vemos isso em cada detalhe. Ele sempre gostou de se apresentar, de desenhar e, principalmente, de fazer o bem para as pessoas. Vemos também várias curiosidades e historinhas que mostram que tudo que aconteceu na vida dele está um pouco (na realidade, muito) presente em tudo que ele fez quando mais velho. Nós conhecemos o Mickey, a Minnie e todo o resto da turma, mas as vezes não paramos para pensar em tudo que teve que acontecer (e até no drama) para eles irem parar no papel e, mais tarde, em cores animadas na nossa TV. As curiosidades vão das mais conhecidas (como o primeiro nome do Mickey) até mesmo coisas sobre quando Walt estava planejando cada detalhe da Disneyland.

O que ele tinha em mente quando lançou A Branca de Neve, o que ele queria com os parques temáticos e com (principalmente) o EPCOT. É um livro muito leve mesmo. Se você quer um livro com muitos detalhes sobre a vida dele, essa não é a melhor opção. Existem outros que trazem todos os tipos de detalhes, mas esse aqui traz tudo de mais importante e de uma forma muito gostosa de ler. É um livro para crianças (a linguagem é tranquila e os desenhos são muito bem feitos) e para adultos também. Como disse ali em cima, a história do Walt nos lembra que devemos sempre sonhar e fazer as coisas que nos fazem bem. Eu já conhecia grande parte das coisas que o livro conta, mas só porque eu já tinha estudado muito a vida dele. Para quem não conhece muito (pessoas normais, rs) é surpresa atrás de surpresa. Se prepare para conhecer um pouco mais do mundo mágico Disney e boa leitura! Ah, e a editora está de parabéns, porque a diagramação do livro está muito amor.

Você Conhece Walt Disney?
Autora: Whitney Stewart
Páginas: 80
Editora: Fundamento
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

9 comentários:

  1. Sério, você disse a coisa mais verdadeira sobre o Disney: Como ele nos mostra o quanto nossos sonhos são importantes e o quanto vale a pena torná-los reais. Eu fiquei muito interessada em ler esse livro porque, pelo o que tudo indica, veremos um Walt que as vezes esquecemos. Como cada detalhe da sua vida fez com que ele se tornasse o cara que foi em vida e como ele ainda nos influencia, mesmo nas pequenas coisas da vida.

    http://criptografandosonhos.blogspot.com.br/2015/03/critica-ao-filme-insurgente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, vemos muito além do Mickey Mouse e sua turma, vemos os detalhes que tornaram toda essa magia real! <3

      Excluir
  2. Izabela, você pode indicar algum livro mais aprofundado sobre a vida do Walt? Com certeza vou ler esse, mas queria saber mais. E sobre esses cursos Disney que você fez? Poderia fazer um post, né? Sim, eu também amo a Disney <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Tem um muito bom, mas que é bem caro, que é o "Walt Disney - O triunfo da imaginação americana". Sobre os cursos, tem post sobre aqui no blog, da uma olhadinha na tag 'Disney' que tem aqui do lado! Falo de tudo um pouco! =)

      Disney é amor! <3

      Excluir
  3. Oi Izabela :D
    Amei de coração a capa desse livro e os outros da coleção também são maravilhosos *-*
    Só que assim, 80 páginas? Acho muuito pouco. Você acha que falta informação? Quero ler sobre o Walt, mas nada cansativo. Você indica esse mesmo ou acha melhor eu comprar o Triunfo da Imaginação Americana? ~Dúvida Mortal~
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma coleção muito fofa! =)
      Sim, são só 80 páginas! =/
      Mas todas as informações principais estão nele! ^^
      Acho que se você quer só por gostar do Walt e quer conhecer um pouco mais, este está mais que muito bom! O outro só vale a pena se você quiser trabalhar com coisas ligadas à ele!

      Beijooos

      Excluir
    2. Muuito obrigado, vou garantir a coleção todinha :p HAHAHAH
      Beijinhoos

      Excluir