terça-feira, 10 de março de 2015

Na Estante: Estranha Perfeição


Eu tenho uma séria relação de amor e ódio com a autora Abbi Glines (mas tá mais para o amor, haha). Já resenhei outros três livro dela aqui no blog e, normalmente, meus comentários são sempre os mesmos sobre os livros, variando apenas a história que estou contando, é claro. Todos que li até hoje da autora foram em bem menos de um dia (esse foi ainda mais rápido, afinal foi o que li durante o drama do meu dia sem internet, rs), mas todos acabam sempre recebendo quatro estrelas comigo (ok, Amor Sem Limites recebeu cinco, haha). Uma coisa que ajuda muito na leitura rápida é que os livros são sempre curtinhos, com uma média de 200 páginas. Enfim, vou parar de falar no geral e me focar do livro da vez. Eu gostei e muito da história, mas logo-logo vocês vão entender o motivo que fez o livro perder uma estrelinha comigo. O que mais ouvi, quando comecei a ler esse livro, foi que ia gostar muito mais do casal principal desse livro, mas meu casal favorito da autora ainda é o Rush e a Blaire, rs. Se quiser entender tudo isso é só continuar lendo a resenha! Ah, vale lembrar que estamos falando de um livro New Adult (para entender melhor, tenho um vídeo só sobre isso), ou seja, o livro tem temas bem fortes, muitos palavrões e sexo também. Ok, fiz minha parte em avisar, rs. Outra coisa, porque sei que vai surgir essa pergunta, é que esse livro não é realmente ligado à série "Sem Limites", mas se passa no mesmo 'mundo' e os personagens acabam se esbarrando aqui ou ali. Não precisa ter lido os outros livro para entender esse, mas acaba sendo mais divertido (minha opinião). Ok, foco na resenha. =)

O livro conta a história de Della, uma garota que é tudo, menos normal. Ela já passou por muitos traumas sérios e a vida nunca foi boazinha com ela. De começo apenas sabemos que ela teve muitos problemas com a mãe, mas os detalhes mesmo só vão aparecendo aos poucos com o caminhar da história. Ela não sabe muito bem como lidar com seus traumas e suas memórias e, pensando nisso, sua melhor amiga, Branden, a manda em uma viagem de carro para ela se conhecer melhor. A amiga entrega as chaves e apenas pede para Della aproveitar a vida ao máximo e, enquanto faz isso, ver se consegue se descobrir como pessoa. Só tinha um problema, Della não sabia muito bem como fazer isso e, depois de muito dirigir sem rumo, acaba em uma pequena cidade do litoral sem nem saber como abastecer o carro. É aí que entra Woods, uma pessoa que sempre soube quem era e quem seria no futuro, mas que não esperava mesmo encontrar uma reviravolta tão grande na sua vida enquanto abastecia o carro. Ele oferece ajuda para a estranha e os dois se conectam de uma forma maluca logo nos primeiros segundos de contato. Woods estava precisando disso, afinal a vida dele estava uma bagunça e seu pai estava forçando-o a casar por interesses empresariais. Os dois resolvem que uma noite sem compromissos não faria mal para ninguém, eles só não esperavam que a conexão deles só iria crescer ainda mais com isso.

"Finalmente estava vivendo. Deixando a cautela de lado."
Página 14

Mas só uma conexão forte não era o suficiente para resolver os problemas de Woods. Ele tinha toda uma vida em jogo e um clube de campo que era seu sonho de infância. É por isso que ele deixa Della sem nem pensar duas vezes e, com isso, ela segue sua viagem sem nem olhar para trás. Mas destino é uma coisa muito engraçada, afinal, poucos meses depois ela se encontra em uma situação muito complicada, em umas das cidades que parou, e um amigo acaba dando a ideia de ela esquecer um pouco a viagem em uma cidade mais calma. Ela até podia ficar na casa dele e conseguir um emprego com o amigo dele, que era cheio de contatos. O que ela não esperava era que a tal cidade, Rosemary, era a mesma que ela tinha parado para abastecer o carro alguns meses antes e que o tal amigo era ninguém menos que Woods. Ele agora estava noivo e ela estava decidida a se focar no novo emprego e na nova vida. Mas não temos como fugir do nosso destino e eles começam a perceber isso. Os problemas vão surgindo e vão desde noiva maluca até problemas psicológicos, mas será que isso pode atrapalhar uma conexão tão forte como a deles?


"Meu corpo, no entanto, queria que ele olhasse para mim, 
porque não sabia o quanto Woods estava fora do alcance."
Página 65

Ok, vou ser clara e direta (haha). O que me fez dar quatro estrelas para o livro é que na melhor parte ele acelera e acaba. Você passa o livro todo torcendo pelo casal e tentando entender os problemas da Della e quando tudo começa a fazer sentido a autora tenta resolver tudo em dez páginas. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Acredito que muitas coisas se expliquem ainda mais na continuação, mas um livro (com continuação ou não) precisa ser completo no que se propõe e essa correria toda no final me deixou incomodada. Outra coisa (que vai me fazer parecer um disco arranhado, pelo menos nas resenhas ligadas à autora) é que nem sempre ela sabe usar o sexo à favor da história. Em alguns momentos isso deixa a história mais íntima e até mais gostosa de ler, mas a Abbi sempre acaba perdendo a mão. Tem momentos em que você está querendo entender melhor o que está acontecendo e todo o drama e... boom, quando percebe os personagens já largaram tudo para fazer coisas em algum lugar inapropriado. 

Mas calma, existem coisas boas no livro também. Fiquei feliz de ver a Abbi crescendo mais uma vez na escrita e na escolha do assunto principal. Você se prende a história de uma maneira única e gostosa e, por mais que tenha momentos desnecessários, não consegue largar o livro. É devorável. O livro é contado de dois pontos de vista, assim como os outros da autora. O casal principal vai trocando de visões durante os capítulos. Sobre os personagens, Della é um enigma. Nós vamos desvendando-a aos poucos de acordo com o que vamos lendo, mas não tem como não gostar dela, é tipo a Blaire (da série Sem Limites). É muito inocente para algumas coisas, mas com uma 'alma velha' para outras. Woods, bom, já o conhecia e o adorava, afinal ele deu as caras nos outros livros da autora, mas foi bem divertido conhecê-lo ainda mais. Uma coisa que gostei muito foi poder rever alguns personagens, tipo o Jimmy, que trabalha no clube de campo. Eu simplesmente amo esse personagem. E, para falar a verdade, acabei curiosa para conhecer um pouco mais da história de todos os personagens, principais ou não. Se você gosta de New Adults (de raiz, rs) essa é uma leitura obrigatória e se você gostou da história do Rush e da Blaire, bom, essa leitura passa a ser duas vezes mais obrigatória. Não espere algo muito profundo e revelador, mas espere, sim, uma leitura gostosa, leve e divertida.

Estranha Perfeição
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 209
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Amo demais essa mulher, Abbi é uma das minhas preferidas, amo todos os new adults dela. Estou amando a serie Rosemary beach, quando homem lindo meu pai kkkkk, foco agora, as vezes eu ficava frustrada na leitura por causa da Della, a autora fez ela tão coitadinha que da raiva. Woods como todos os homens sempre tem algumas loucas atras deles neh e que família e ex namorada são aqueles em? tudo louco.Bjs, estou amando o fluxo de resenhas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha certeza se gostava muito da Abbi, mas não tem como. Ela definitivamente entrou para as favoritas, haha já era! rs Realmente, estou pensando em dar umas voltas nessa cidade, porque né? <33 Sim, teve isso no livro (vdd).

      Fico muito feliz que esteja gostando! ^^

      Excluir
  2. Ai, da autora só li Paixão Sem Limites por enquanto e adorei! Estou com todos os outros aqui para ler, acho que vou passar na frente haha
    Adorei o Wood e fico feliz em saber que tem um livro com ele como protagonista, vou me apaixonar ainda mais. Adorei a resenha, beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou desse vai AMAR os outros, sério!! Pode fassar na fé, porque é um fato haha ^^
      Sim, o Wood é um xuxu e adorei conhcê-lo melhor nesse livro.
      Fico muito feliz que tenha gostado! <3

      Excluir