quarta-feira, 25 de março de 2015

(I'm)possible



Aparentemente é muito mais fácil falar que algo é impossível do que simplesmente tentar provar que é possível. Vivemos em um mundo tão rápido e que muda tanto que quando uma pessoa resolve parar para pensar um pouco mais, planejar e, até mesmo, sonhar, fica difícil para alguns entenderem que para dar certo, basta querer. Nós já sabemos que se você pode sonhar, pode realizar (valeu, tio Walt!), mas o que muitos esquecem é que temos que buscar a realização. Só ficar sentando esperando o sonho acontecer não resolve nada. Você precisa provar que é possível e é bem simples até, só precisa de força de vontade. Ah, mas eu quero ser uma bailarina. Ok, então vamos sair do computador por algumas horas e ir atrás de uma academia de dança. Ah, mas isso é fácil, e eu que quero ser um astronauta? Mais simples ainda. Estude, estude muito e vá logo buscar a realização. Criticar quem já está fazendo alguma coisa não vai fazer seu sonho chegar mais rápido, sabia? Na realidade, só vai afastá-lo do seu sonho. Você deve sonhar, mas precisa acordar uma vez ou outra para que ele deixe de ser um sonho e passe a ser sua realidade. O único problema de ser um grande sonhador é que as pessoas acreditam que nós vivemos com a cabeça nas nuvens, bem longe da realidade. Ok. Eu realmente vivo com a cabeça nas nuvens, mas é porque a terra é pequena demais para os meus sonhos. Eu sempre estou com os dois pés bem firmes no chão, se quer saber, e isso não me torna menos sonhadora. Eu tenho noção de para dar certo basta eu me planejar e criar planos para chegar onde quero.

É normal desanimar uma vez ou outra, ainda mais porque somos humanos, mas não podemos deixar isso virar rotina. Ainda mais quando todos ao seu redor parecem estar realizando os seus sonhos, até mesmo os que você nunca contou para ninguém. É claro que bate aquele desanimo, poxa, você se esforça tanto, sonha tanto, trabalha tanto e no final outras pessoas que levam seus sonhos? Está errado, né? Hey! Somos bem mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, o seu sonho pode ser o de mais alguém também. E quem disse que a outra pessoa não ser esforçou? É chato quando todo mundo parece estar realizando sonhos enquanto sua vida está parada, mas isso não quer dizer que a culpa seja da outra pessoa. Tudo tem seu tempo. Crie um foco ainda maior e prove para o mundo que você também pode realizar. Não é fácil, mas também não é certo apenas sentar e reclamar. Ok, não deu certo para você, por quê? Tente entender. Será que você fez realmente tudo que podia? Juntou todo o dinheiro (se for o caso) que precisava? Tenta mais uma vez. Tenta mais duas vezes. Tenta mais mil vezes, porque se é algo que você quer, meu xuxu, é possível.

A melhor coisa do mundo é realizar um sonho. Por isso eu falo tanto sobre isso, porque já senti essa realização algumas (muitas) vezes e não tem como negar, é realmente a coisa mais fantástica do mundo. Quando você entra para a faculdade que queria, quando você conhece a cidade dos seus sonhos, quando você conhece algum ídolo ou, até mesmo, quando você simplesmente compra alguma coisa que queria muito com o seu primeiro salário. São aqueles momentos em que você fica com o olho cheio d'água e com aquela vontade de rir para o nada, como quem diz: Meu Deus, isso está acontecendo de verdade. Eu estava meio para baixo pensando que nada ligado aos meus livros dão certo (como dava na época das fics), aí eu parei para pensar: o que estou fazendo para dar certo? Foi aí que percebi. Nada. Realmente desde que voltei a trabalhar fiquei sem tempo para sentar e escrever, mas e as minhas coisas prontas? E meus finais de semana? E minha madrugada (mentira, naninha time vem antes, afinal preciso sonhar, rs)? No momento estou com muitos sonhos e planos, um deles precisa de dinheiro, por isso estou trabalhando bem mais esse semestre (mais turmas, mais dinheiro) o outro só precisa de tempo (andei até pensando em revisar meus livros prontos e vender independente na loja da amazon). Mas o que eu sei agora é que não posso mais me desanimar cada vez que algo não for para frente de primeira. Tem até aquela frase mega (ultra-blaster-hiper) clichê que fala que se ainda não teve um final feliz, é porque o final ainda não chegou. Não deixe o desanimo te pegar (como me pegou, mas já passou, rs). Quando alguém vier e falar que seus sonhos são impossíveis conte para essa pessoa que você é possível e que, por conta disso, tudo o que você quiser também é.

6 comentários:

  1. Li seu texto e cara, foi escrito para mim. Na parte que vc falou sobre como a gente se sente quando realiza nossos sonhos, eu tive essa oportunidade esse mês. Passar na faculdade q vc quer e no curso tbm, nao tem preço, é maravilhoso. Posso dizer por experiência que não é fácil o caminho para realizar o que queremos, vamos chorar, desanimar, perder algumas batalhas,mas no final nós vamos vencer só basta se manter firme e não desistir quando as coisas ficaram difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se identificado com o texto, xuxu!! <3
      Realmente, quando conseguimos algo que queremos muito (e que lutamos para ter) não tem preço! ^^ Realmente é tudo, menos fácil. A gente vai apanhar muito no caminho, mas vai aprender também. Exatamente! =)

      Excluir
  2. Ai Iza que texto mais perfeito hahaha, eu também to nessa, to louca para revisar (reescrever) o meu livro também, queria tanto colocar ele em algum lugar so para as pessoas poderem ler ele heuheuehu, seria fácil se eu pudesse fingir que esse sonho não existe ( eu ja tentei... mas ele sempre volta ) e agora to tentando escrever mais so que ta difícil :( o desanimo ainda não foi embora...estou tentando me livrar de vez desse desanimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando MUITO desanimada com meus livros. Não estou conseguindo controlar e parece que cada vez mais o sonho está distânte, não que ei tenha desistido, mas não está fácil. Ainda junto com fato de que estou sem tempo e vira uma bagunça =/ mas a gente precisa se livrar disso, e isso serve para nós duas, ouviu? <3

      Excluir
  3. Que maravilhoso! Izabela, você me deixou emocionada com esse texto. Ele está tão verdadeiro que me tocou de uma forma com a qual eu nem consigo explicar. A gente realmente não pode desistir dos nossos sonhos (por mais difíceis e impossíveis que eles possam parecer), porque quando se quer algo não há realmente nada que possa impedir.
    Eu meio que desanimo algumas vezes, mas isso é normal. Eu só não posso desistir (e, quando eu ao menos pensar nisso, virei aqui e lerei esse texto mais uma vez), né?
    Parabéns pelo texto incentivador e lindo! Você tem talento demais.
    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, sweetie! Fico muito feliz, de verdade, que tenha gostado! Sempre escrevo com o coração e o fato de que percebeu isso significa muito para mim! <33 Não podemos mesmo, sabia? Temos que lembrar disso sempre e sempre!! ^^ OBRIGADA!! Beijos <3

      Excluir