quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Boo to You! - Filmes e Livros


Estamos na semana do Halloween, minha gente! Ontem já foi ao ar uma playlist para entramos no clima, para ver (e ouvir) é só vir aqui. Izabela, mas aqui no Brasil não temos Halloween com doces e travessuras, qual a graça? A graça é que podemos fazer do nosso jeitinho.  Não é porque não podemos (infelizmente) sair atrás de doces por aí que não podemos comemorar o dia das bruxas (aka Halloween). Se você tem medo de filmes/livros de terror isso também não é um problema, juro. É claro que, se você quer levar a brincadeira a sério, o legal mesmo é ver alguns filmes de terror (eu adoro!), mas não se preocupe com isso, as ideias que vou dar hoje foram pensadas especialmente para você que não é muito chegado em ficar algumas horas levando sustos e tendo mini-ataques do coração. Está preparado? Boo to you!


Se o problema são os livros de terror, que tal fazer uma maratona com livros com capa preta/roxa/laranja? São as cores que mais lembram o halloween, e por mais que isso seja 'roubar', pelo menos fica no clima, não é? Não precisa nem ser ligado à uma história mais macabra ou sobrenatural, só as cores já estão valendo, além do que (como você pode ver aí em cima) fica lindo para fotos, né? É um jeito bem simples, e nada assustador, de aproveitar!


Se você já não liga muito de ler algo mais sobrenatural, mas também não quer ler algo que vai te matar do coração, a dica da vez é ler livros ligados à histórias mais paranormais. Seja um livro sobre bruxaria (Harry Potter e Dezesseis Luas!), um livro sobre fadas (Glimmerglass!), quem sabe um sobre vampiros que brilham ou não (Crepúsculo, Entrevista com o Vampiro e Diários do Vampiro!) ou até mesmo um livro sobre uma menina que conversa e namora com fantasmas (A Mediadora!) e por aí vai. Quer chance melhor de (re)ler Harry Potter? Estamos na semana dos bruxos e bruxas, minha gente!


Ok, agora vamos para uma parte ainda mais divertida, filmes. Não estou falando para você baixar todos os filmes de terror da lista "Os mais assustadores", mas também não podemos deixar a data passar sem nenhum filme, né? Que tal, ainda na onda da última dica, fazer uma maratona com os amigos de Harry Potter? Ou quem sabe, se for mais a sua praia, de Crepúsculo. Sem esquecer de alguns filmes que combinam ainda mais, como Mansão Mal-Assombrada, Beetlejuice (Os Fantasmas Se Divertem), O Fantasma da Ópera e, é claro, Nightmare Before Christmas (O Estranho Mundo de Jack). Fica a dica, no youtube tem vários curtas fofinhos de Halloween (do Snoopy e da Disney, é bom que da para treinar o inglês).

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem o Halloween sem medo de serem felizes. Ah, obrigada, Aline, pelo livro! O Nightmare Before Christmas que aparece ali no começo é da Ali, sim, a minha amiga que apareceu no vídeo sobre livros em inglês, haha. <3

2 comentários:

  1. Estou relendo Harry Potter <3 (mas ainda to no dois, beeeem no finalzinho).
    MDS, vc também gosta de "O Fantasma da Ópera"? Gente, eu sou viciada nesse filme <3
    Não tinha pensado em fazer uma maratona de HP! Boa ideia. Obrigada haha
    <3 Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reler Harry é SEMPRE muito amor, né? <3
      Eu amo/sou musicais haha
      Beijooooooooooooooos

      Excluir