sexta-feira, 12 de setembro de 2014

TAG: Orkut Literário


O que falar dessa tag que mal conheço, mas já considero pakas? Piada podre para começar o post, porque sim, haha. A tag de hoje foi criada pela Ariel (Pequena Sereia <3), do Verão de Noventa e Quatro, e foi ela mesma que me marcou para responder. Acho digno comentar que é um blog parceiro aqui do Brincando de Escritora, então, Ariel, muito obrigada! Como vocês já viram, pela piada podre e pelo título do post, a tag de hoje é sobre nosso querido e velho orkut. Aquela coisinha fofa que já nos ajudou muito (em algum momento da vida, rs), que esteva lá para você na época fake e que te fazia pirar nas comunidades vai sair do ar, então a Ariel, enquanto pensava sobre isso, acabou pensando nessa tag. Tipo, para lembrarmos do querido site e para ligá-lo à livros, é claro. Izabela, por que você não gravou isso para o canal do blog? Porque já estou com a lista de vídeos programados para gravar até o meio de outubro e queria postar essa logo, rs. Espero que gostem e vamos lá! (:

1) Um(a) personagem 100% sexy:
Travis Maddox. Alguém tinha alguma dúvida sobre isso? Imaginei. Sim, o badboy mais queridinho do mundo new adult precisava estar nessa lista (uma vez que foi a Ariel que me contou sobre o livro Belo Desastre)! Se você ainda não conhece o Travis, não tem ideia do que está perdendo. Ele aparece nos três livros da série Belo Desastre (tem um vídeo todinho sobre a série no canal do blog!) e aparece um pouco no livro sobre o irmão dele, Beautiful Oblivion (Spoiler: Vem novidade por aí, fiquem de olho no blog!). Ele é um verdadeiro desastre, mas é sexy como nenhum outro personagem literário que já li. Não sei se são as tatuagens, a boca suja, o corpo ou o conjunto da obra, mas o fato é que 100% sexy só tem ele e é isso aí. Os livros são da Jamie McGuire.

2) Um(a) personagem 100% divertido:
Kiersten. Essa personagem é definitivamente a mais butterflying divertida de todas. Ela é do livro Point of Retreat (Pausa), da Colleen Hoover, e sem ela o livro não teria a mesma graça. Os livros dessa série (Slammed/Métrica) são bem pesados emocionalmente, por isso essa personagem, e toda a sua leveza, é tão importante para a história. Ela sofre por ser diferente, mas mesmo assim prova que para ser feliz, basta querer. Ela dá sermão nos adultos da história e nos ensina muita coisa, de verdade. Ela sabe ser divertida na medida certa e por isso levou essa vaga, nem precisei pensar muito.

3) Um(a) personagem 100% confiável:
Ian. O charme em forma de ser humano, que conhecemos no livro Perdida, da Carina Rissi. Ele é do século 19 e é a definição de cavalheiro (e de charme). Ou seja, tem coisa melhor? Confiar em um verdadeiro cavalheiro é tudo, minha gente. Sem esquecer que naquele século não tinha internet (não tinha nem banheiro, imagina essas tecnologias da vida, rs), ou seja, é ainda mais fácil de confiar em alguém (acho que ando vedo muito o programa Catfish, da mtv, rs). Em resumo, confio de verdade nele, simples assim.

4) Um(a) personagem para ser fã:
Maxon. O príncipe mais charmoso da literatura atual, da trilogia A Seleção, da Kiera Cass. Gente, em primeiro lugar: Ele é um príncipe (p-r-í-n-c-i-p-e!). Em segundo, em muitos momentos da trilogia ele nos da muitos motivos para virarmos fãs dele. Ele é um verdadeiro cavalheiro (e olha que nem é do século 19, ein?), ele sempre sabe o que falar e em que hora falar, ele é um príncipe, ele é charmoso, rico e poderoso e um príncipe (mas acho que já falei isso, né?). <3

5) Um(a) personagem que merece um depoimento fofo:
Lola. Sim, a personagem doidinha (e muito fofa) de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da Stephanie Perkins. Ela é completamente maluca, mas essa é a graça da coisa toda. Ela faz as roupas que veste e não está nem aí para o que os outros pensam sobre isso. Vai que depois de mandar um depoimento fofo para ela eu lucro uma roupa bem fashion? Ia sair no lucro nessa brincadeira, rs. Poderia elogiar as roupas que ela faz, que pelas descrições do livro são realmente demais. As perucas e até mesmo o relacionamento dela, porque mais fofo que isso, só dois disso.

6) Um(a) personagem para bloquear:
Angela. O livro é Eu Amo NY, da Lindsey Kelk. Eu não aguentei ela no livro, imagina em uma rede social. Toda hora ela postando fotos sobre a bolsa nova dela (de marca!) e deixando comentários com novidades ricas de Nova York. Eu bloquearia mesmo, sem nem pensar duas vezes sobre isso. Imagina, abrir o site só para ver coisas sobre a bolsa cara dela? Estou de boa.

7) Um(a) personagem para add sem scrap:
Trenton. Porque uma lista grande como essa pede pelo menos dois membros da família Maddox, não é? Sim, estou falando do badboy de Beautiful Oblivion (que citei no número um da tag). Pelo simples fato de que ele é um Maddox, ou seja, para quê scrap para add? Já sei que vem coisa boa, não precisa nem conhecer melhor (mesmo sabendo que agora já o conheço muito bem, obrigada).

8) Um(a) personagem que mal conheço, mas já considero pakas:
Thomas. Falei, tag grande merece mais de um Maddox. Ele aparece um pouco em Belo Desastre e em Beautiful Oblivion, mas ainda não tem um livro só dele. O detalhe é que a autora, Jamie McGuire, já prometeu que os outros irmãos Maddox também vão ganhar livrinho (como o Trenton), por isso escolhi o Thomas, estou maluca para conhecer melhor a história dele. Mesmo sem conhecer os detalhes, já o considero pakas! <3


É isso, minha gente! Espero de verdade que tenham gostado de brincadeira livros/orkut. Comenta aí em baixo como seriam as suas respostas e se alguma bateria com as minhas. Sem esquecer, é claro, de comentar o que você mais sente falta do orkut. Pessoalmente sinto falta das comunidades, mas gosto muito dos grupos do facebook, então está bom também. Ariel, mais uma vez obrigada por me marcar! Sintam-se todos taggeados. (:

12 comentários:

  1. Amei a tag vou tentar fazer também!

    ResponderExcluir
  2. Oi Izabela, tudo bem?
    Ah, que tag interessante! E que saudades me bateu agora do orkut, rs. Dos personagens que você citou, eu só conheço mesmo a Lola, aquela fofa.
    Beijão
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Thamires. Tudo sim e aí?
      A saudade até bateu aqui, mas gosto mais do facebook haha
      Ah, a Lola é um xuxu!

      Beijos :D

      Excluir
  3. Ameei suas respostas'...Assim que der vou responder essa tag também....
    Amooo muito seu cantinho, sempre que posso passo por aqui'
    Beijuuus

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Responde sim, só não esquece de me mostrar, ein? ^^
      wow, muito obrigada! <33
      Beijooooos

      Excluir
  4. Eu estou SUPER curiosa pra ler "A Escolha" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", tem cara de serem ótimos, suas escolhas ficaram perfeitas <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Então fica de olho no canal do blog, essa semana vai ao ar um vídeo sobre a seleção! <33
      Thaaaaaaaaaaanks ^^

      Excluir
  5. Amei a tag mas particularmente,eu n tinha orkut kk mas fazer oq neh? Beijos amo o seu canal e seu blog!
    <33

    ResponderExcluir