terça-feira, 1 de julho de 2014

TAG: Copa de Livros


Eu queria responder essa tag em vídeo, e acredito que iam gostar mais, mas já organizei minha agenda de vídeos de junho/julho e não ia ter como esse vídeo ir ao ar ainda durante a copa. Mas se eu superei, vocês também superam, né? rs Quem me marcou para responder essa tag foi a minha xuxu Thaís do blog, que é parceiro aqui do Brincando de Escritora, Miss Thay. Quem criou a tag foi alguém, mas não sei quem, haha. Se você souber quem criou, por favor, comenta aí em baixo, assim posso colocar os créditos aqui. Enfim, vamos focar. São pouco menos de dez perguntas ligadas à copa do mundo de futebol, vamos Brasil! Espero que gostem das respostas, não esqueçam de comentar o que acharam e se gostam de tags assim.


1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira (... meu coração é verde, amarelo, branco, azul-anil.):
A Escolha (resenha), Cabeça de Vento, Harry Potter 6 e The Casual Vacancy. Tentei escolher os livros com as cores mais fortes, por mais que tenha outros livros com essas cores na estante. Queria que a foto ficasse bem Brasil! e acho que consegui isso, rs.

2) Festa da Abertura. É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
The Avery Shaw Experiment (resenha). Esse livro é a definição de leve e divertido, a história é bem rápida e boa para ler em um dia. Acho que só tem em ebook, mas não tenho certeza.


3) Jogo de Estreia. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e só falta o jogo começar. Então me diga, qual é/foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Beautiful Oblivion. Se você acompanha a página do blog já sabe que a minha cópia já está a caminho (ou seja, daqui uns vinte dias eu recebo, haha). Enfim, é o novo livro da jamie McGuire, sobre um dos irmãos do Travis (de Belo Desastre) e eu estou maluca para ler. Já disse e repito, umas mil vezes, que leria até a lista de compras dessa mulher, rs.

4) "Cala o Boca Galvão!". Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, mas a narrativa se tornou um problema?
Wake (Resenha). Esse livro é um dos meus maiores traumas literários. Ele (na realidade, a trilogia inteira) tinha tudo para ser ridiculamente bom, mas a autora não sabe escrever! Ok, sabe, caso contrário não teria publicado o livro, mas não é aquela coisa toda. O problema maior é que a história (ou melhor, a ideia da história) é boa, mas o livro não.

5) Eliminado na primeira fase. Algumas seleções dão adeus ao sonho logo de primeira. Nem sempre um livro/série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início?
The Carrie Diaries. Eu comprei nos EUA mais ou menos na época em que a série tinha lançado, estava animada e achei que seria um livro legal, mas não consegui sair do segundo capítulo. Ok, eu prometi a mim mesma que um dia vou tentar dar outra chance para o livro... Um dia.


6) O artilheiro da Copa. O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
Paula Pimenta (links). Ela está com tudo e para melhorar a situação é brasileira (e mineira)! Não preciso falar mais nada, né? Obrigada.

7) A Zebra da Copa. Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como 'zebra'. No mundo literário sempre nos surpreendemos. Qual foi o livro que você não dava muita bola, mas acabou ganhando seu coração?
Sirensong (resenha). Eu realmente não esperava muito desse livro, porque o segundo da série, por mais que eu tenha gostado, tinha sido um pouco fraco. Mas o fato é que esse livro, o último da trilogia, me deixou maluca. Amei, amei e amei.



8) A Grande Final. Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram à final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar: é campeão. Escolha um livro que te fez chorar, de emoção ou não.
A Culpa é das Estrelas (resenha) e do John Green também!

9)E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014 (até agora).
Point of Retreat (resenha), também conhecido como Pausa. Esse livro definitivamente é o melhor do ano (escrevi o post no dia 23 de Junho, temos ainda seis meses pela frente. haha).

Vou taggear todos vocês, ok? <3 Ah, isso me lembra que se você (assim como eu) ama tags comenta aí em baixo, assim sempre que eu responder alguma tag legal eu sei quem marcar diretamente, rs. Agora sim, é isso aí. E vamos que vamos Brasil, que o jogo de sexta não precise de pênaltis, haha. :)

6 comentários:

  1. Olá !
    Adorei as respostas. Essa TAG é muito boa, também respondi no meu blog, rs.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. E vc conseguiu com que a foto ficasse o mais Brasil possível, foi a melhor seleção que vi! kkk
    Eu nunca me interessei em ler Wake, e já vi várias resenhas negativas sobre esse livro... Uma pena =/
    ACEDE não me fez chorar, mas merece esse posto, rs.
    Essa Colleen Hoover tá arrasando corações, hein? Preciso ler logo Métrica XD
    Beijos Iza, adoro suas tags!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que demais ^^ fico feliz com isso, tentei mesmo pegar as cores mais vivas haha
      Eu gostei da sinopse, mas esse é o tipo de livro que a sinopse é melhor do que o livro em si =/ infelizmente haha não chorou?? COMO?? haha Colleen é um amor *_* precisa mesmo haha

      Beijos e obrigada, xuxu <3

      Excluir
  3. Oi, Iza!
    Já estou querendo fazer essa tag há tempos, mas ainda não rolou de gravar vídeo por aqui, então acho que no fim das contas vai sair em post por escrito mesmo, mas o que conta é participar, né? Também adorei suas escolhas! Nem preciso repetir o quanto amei o livro da Kelly Oram, né? ♥ Grayson ♥ (aliás, você chegou a conferir o site da autora? Tem extras dos livros dela, inclusive de TASE - os diários de trabalho que eles escreveram no livro, além de uma "entrevista" com eles, muito divertida e fofa ♥). Gosto muito de Fazendo Meu Filme e amo Minha Vida Fora de Série - resultado: ansiedade total para o terceiro livro, oh, sim - e chorei horrores com ACÉDE - e ainda nem vi o filme, vou chorar mais ainda, tenho certeza ♥ E quero muito ler Métrica e (se gostar) Pausa. Parecem ser muito bons, e fato é que eu amo romances, então... ♥
    Beijos...
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz!! É bem divertida de responder ^^ Ah, tenta em vídeo, se não rolar em último caso faz post (tipo foi meu caso kk) sim, é o que conta *-* Thaaaaanks, fico feliz que tenha gostado, xuxu ^^ ah, fiquei mega feliz de saber que gostou!! Não sabia do site dela, mas já estou prcurando aqui haha obrigada por conta, xuxu ^^ super lembrei docê quando coloquei o livro na lista haha :D Eu tenho o segundo de mvfs, mas ainda não li haha só li o primeiro, alok, né? haha métrica é amor e pausa é ainda mais amor hahaha beijooooooooooos ♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir