sexta-feira, 11 de abril de 2014

TOP 5 - Livros New Adults


Não é segredo, new adult é meu 'gênero' favorito. Por isso achei bem digno montar um top 5 com os meus favoritos (desses últimos tempos, haha). Se você quer ver todos os livros NA que já resenhei aqui no blog é só clicar aqui. Se você não sabe o que é New Adult (ou a diferença para o Young Adult) é só clicar aqui, porque eu já fiz um post explicando tudinho, rs. Eu simplesmente escolhi os cinco que mais gostei de ler e os que mais me dão vontade de reler. É claro que tem vários outro, mas aí não seria um top 5, né? haha Espero que gostem, ah, e comentem quais vocês já lerem/querem ler! :D


1) Walking Disaster (Desastre Iminente) - Jamie McGuire: Eu realmente amo Belo Desastre, mas o fato é que a história pelos olhos do Travis me conquistou ainda mais (e eu achava que isso seria difícil, haha). Todos os três livros da série Belo Desastre eu li em menos um dia e eu amei, mas o segundo livro com toda a história pelos olhos do Travis... Ah. Primeiro lugar, porque sim. Para ler a resenha do livro é só clicar aqui.
Sinopse: Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby disse o que pensava. Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis. Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy... Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?


2) Point of Retreat (Pausa) - Colleen Hoover: Quando eu li Slammed (Métrica), que é o primeiro livro, eu achei que nada poderia superá-lo. Mas isso foi só até ler de forma maniaca a continuação (em uma madrugada). Esse livro é genial em muitos sentidos e é a prova de que um new adult não precisa apelar para ser um livro bom. Para ler a resenha é só vir aqui.
Sinopse: Sequência de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.


3) Procura-se Um Marido - Carina Rissi: Ah como é bom poder colocar um livro nacional aqui, o fato é que esse terceiro lugar passou por um empate sério (não sabia se colocava esse livro sou Simplesmente Ana, da Marina Carvalho). No final das contas escolhi o com mais carinha de new adult, haha. Um livro muito divertido que mesmo sendo gigante é feito para ler em uma tarde. A resenha está aqui.
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 


4) Entre o Agora e o Nunca - J.A. Redmerski: Esse livro me conquistou por muitos motivos. Primeiro que ele conta a história de uma menina que largou tudo e resolveu sair sem rumo pelos Estados Unidos e segundo porque as músicas citadas nele são maravilhosas. É um new adult mais pesadinho, mas continua sendo uma leitura muito boa. Vem ver a resenha aqui.
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Cam que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, ela vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 


5) Easy - Tammara Webber: Esse livro não tinha chamado a minha atenção, mas um dia compararam ele com Belo desastre e menos de dois dias depois ele ficou com uma mega promoção em uma livraria online. Foi mais forte que eu, rs. Mas não me arrependo nem um pouco. O livro é pesado emocionalmente em alguns momentos, mas é uma leitura muito boa. Se você gosta de new adult, precisa ler. A resenha está aqui, ó.
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

É isso! Se você gosta de livros new adults (com muitos clichês lindos e maravilhosos) precisa (P R E C I S A) ler esse livros que citei. Conta aí em baixo qual o seu top 5! (:

4 comentários:

  1. Ah! ♥ A verdade é que eu to lendo tantos YA por agora (dei uma "enjoadinha" dos NA, mas não muito, rs) que preciso muito de um NA muito bom pra engatar o ritmo de novo. Não tenho top 5, mas Pausa é tão amor! (E olha que eu não gostei muito de Métrica, apesar de amar a narração fluida do livro) e Desastre Iminente é Desastre Iminente, pfvr. Procura-se um Marido 'tá na minha lista faz tempo, mas ele anda meio carinho e tá ficando pra depois :/

    Beijos
    http://wordaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho lido mais chicklit, mas é porque é o que tem para hoje haha os NA continuam dominando meus favs haha realmente o livro ta sempre carinho, mas super vale a pena *_*

      beijooos

      Excluir
  2. Oiiii Iza!

    Li todos os livros dessa sua listinha e também sou que nem você amo/sou new adult <3
    Só Pausa que fiquei um pouco revoltada com toda a dúvida da Lake de "Will me ama ou só as desgraças nos juntaram" sério T-T fiquei muito chateada com isso, eu senti que realmente eles se amavam com Métrica - tirando todos os dramas. HUAHEUAHAE Mas enfim, por mais que não tenha sido o meu favorito, Pausa foi uma continuação que me tirou muitos suspiros e ataque fangirl UHAUEHAUEHAUEHAUE

    Beijosss

    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Ah que amoooooooor *-*
      Também revoltei um pouco com ela, mas a coitada teve suas razões, uai haha

      beijooos

      Excluir