sábado, 15 de março de 2014

Texto: A Saga da Mala


Ok, eu preciso que essa mala esteja pronta para amanhã cedo. Será que se eu colocar o despertador para uma hora antes da viagem eu consigo me arrumar e arrumar a mala? Claro que não. E se colocar para uma hora e meia antes? Não, ainda é muito arriscado. A última vez que fiz isso eu acabei viajando completamente desarrumada e a minha mala foi faltando tudo quanto era coisa básica (e importante). Foco, Izabela. É só uma mala, não é o fim do mundo. Ok, preciso pegar a mala e separar as roupas que vou levar. Cadê minha blusa do Mickey? Ah! Achei, estava dentro de outra mala. Meu Deus! Eu ainda não desfiz essa mala e já tenho que fazer outra. Isso só pode ser brincadeira. Estamos em pleno século XXI e ainda não temos uma mala que se arruma (e desarruma) sozinha? Que palhaçada é essa, ciência? Música provavelmente vai me ajudar e ainda vai animar o ambiente. Ah! Eu amo essa música. O que? Eu perdi quase meia hora cantando e dançando pelo quarto? Esse relógio só pode estar errado, cadê meu celular? Ah, não! O relógio está certo. Respira fundo. Vou começar pelos livros e DVDs. Um, dois, três, (...) e quinze. Espera. Os livros vão lindamente nessa ecobag, mas onde vou colocá-los lá em casa? Minha estante não aguenta nem mais uma folha. Estou perdida. Ok, hora dos DVDs, por quê mesmo resolvi levar todos esses? Não vai caber! Ah, consegui. Pelos menos quatro estão aqui entre alguns livros. O resto eu dou um jeito de socar na mala, com carinho, é claro.

Agora é a hora. Hora de tomar vergonha na cara e terminar, quero dizer, começar a mala. Eu consigo, eu sei que sou completamente capaz de fazer essa mala. Espera. Meia noite? Eu estou com sono! Ok, sei que não estava um segundo atrás antes de ver a hora, mas agora estou e quero dormir. Respira fundo. Já sei. Vou tomar um banho para acordar e ainda vou lavar meu cabelo. Assim, com o cabelo molhado, vou ser obrigada a ficar acordada e não vou ter desculpas, vou ter que arrumar a mala enquanto espero o cabelo secar. Seria legar ver uns vídeos no youtube enquanto penteio meu cabelo. Adoro esse canal e... Ok, uma hora da manhã. Isso só pode ser brincadeira. Agora vai. Onde foi mesmo que coloquei a mala que vou levar? Ah! Está aqui, bem ao lado daquela antiga que ainda não desfiz. Ah! O quão errado seria virar uma mala dentro da outra? Muito. Não posso esquecer dos meus pijamas, da roupa de cama limpinha, das minhas trezentas blusas da Disney, minhas maquiagens e dos milhares de cabos e carregadores. Sem esquecer das roupas limpas e das roupas que estão na outra mala. É. É oficial, preciso de mais quatro malas, quem sabe cinco, mas estou brincando de Pollyanna e estou sendo otimista. Só quatro mesmo.

Toalhas no fundo da mala, não sei o motivo, mas isso soa como uma regra em minha cabeça. Depois coloco os pijamas e agora as coisas que não consigo dobrar e/ou enrolar. Agora é só transformar em rolinhos todas essas blusas e vestidos e está tudo bem... Perfeito! Eu consegui, consegui fazer tudo isso caber na mala. Espera. Aquilo em cima da minha cama é minha bolsa de maquiagem? O que ela está fazendo ali? Era para ela estar dentro da mala. Isso não é um bom sinal. Aquilo ali no chão é minha bota. Ah, não! Ah, não! Não! Não! Os sapatos! Não é possível que esqueci deles. Não cabe nem uma sapatilha aqui dentro, imagina uma sapatilha, duas botas e dois tênis. É oficial, o universo está rindo de mim comendo pipoca. Eu devo viver em uma série, não é possível. Hey, roteirista, é bom rir da minha cara, é? É bom escrever essas cenas pseudo-hilárias? Ah meu Deus. Estou falando sozinha com um roteirista imaginário. Isso não é um bom sinal, não pode ser um bom sinal. Ok, preciso colocar isso ali dentro da mala. Virei mágica, mas consegui. Os sapatos. Podem ir muito bem fora da mala em uma bolsa, porque sim. É isso? Vitória? Espera, que roupa vou viajar? Ah, não. Guardei na mala. Nem vem que não vou abrir aquilo. Vou com o pijama que estou vestindo mas não abro aquela mala, pelo menos não hoje.

Este texto foi escrito enquanto eu enrolava para arrumar minha mala e sim, todas essas coisas aconteceram. Culpada.

6 comentários:

  1. Adorei! Hahahaha! No momento estou enrolando para arrumar a minha! =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! Ah, acontece nas melhores famílias haha agora minha luta é desfazer a mala haha beijooos

      Excluir
  2. Bela você é fenomenal!!!! Escreve muito bem, ri muito e não conseguia parar de ler. Adorei!!! Agora você é minha escritora favorita. Beijos
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah muito bom. Sera que coube tudo? kkk

    ResponderExcluir