domingo, 16 de março de 2014

DIY: Caderno Personalizado


Hey! O vídeo da semana voltou para a programação normal (domingo!). Minhas aulas voltam amanhã e isso é realmente triste, afinal eu estava aproveitando muito as férias e podia ficar mais um dois meses assim sem reclamar (por mais que esteja um pouco animada para minhas matérias desse período). Como muita gente me pergunta sobre os cadernos que eu vendia e como que eu fazia eu resolvi juntar o útil ao muito agradável. Precisava fazer o meu caderno novo e coloquei a câmera para gravar enquanto fazia, isso rendeu um DIY (do it yourself, o famoso: faça você mesmo). No vídeo eu explico um pouco e mostro como faço, também explico quais materiais usei e como que fiz a minha capa. Espero verdadeiramente que gostem e que de uma forma ou de outra seja útil para você.


Gostou? Não esquece de deixar aquele "Gostei" lá no youtube, ajuda de verdade o canal (e me deixa mais feliz que criança na manhã da páscoa, rs). Se você ainda não está inscrito no canal é só vi aqui. Isso me lembra que o canal passou dos 880 inscritos, não consigo acreditar nisso. Vocês são os melhores, obrigada, de verdade! <3 Dica extra: Não tenha medo do contact, ele pode assustar com as temidas bolhas de ar, mas o segredo é ir na fé, rs. No vídeo da para ver que vou direto, sem nem parar para pensar e não tem uma micro-bolha de ar sequer no meu caderno (Ok, eu faço meus cadernos desde que estava no primeiro ano do ensino médio, em 2009, acho que isso pode ter ajudado haha, mas sério, não tenha medo! haha).

Detalhes do meu caderno:


Como comentei no vídeo, eu tenho algumas (muitas) capas paradas aqui no meu computador que sobraram quando fechei a lojinha, rs. Muitas são de famosos que nem conheço direito, sente o nível. Como elas estão abandonadas resolvi juntar as cinco que são mais pop para dar de presente para vocês. Você só precisa clicar na imagem que ela vai aparecer no tamanho certo para imprimir. Depois é só seguir os passos do vídeo, yay! Espero que gostem, só peço (com meu coração, kk) que não retirem os créditos. Vale lembrar que algumas das imagens usadas são bem antigas, mas é que faz tempo que foram feitas, rs. Acho que é só isso. Se você usar alguma me mostra a foto do resultado, ein?



Materiais:
  • Caderno
  • Cola bastão
  • Fita adesiva
  • Régua
  • Contact transparente
  • Tesoura
  • Caneta de CD
Ps: No total eu gastei menos de R$10 com os materiais (Caderno, Caneta de CD, Contact e Cola bastão). Achei legal comentar porque um caderno de uma matéria divertido e fofinho (dos que eu vi em duas papelarias diferentes, sendo que uma era a Saraiva, haha) está mais ou menos uns R$18, em resumo eu economizei bem.

14 comentários:

  1. Adorei, Belinha. Vou fazer!!!!
    Beijos.
    Micaela Ramos
    http://feitadeversoseletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, mas depois me mostra o resultado, ein? haha <33
      beijoooos

      Excluir
  2. Demi *----* Vc vai no show ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, vou estar viajando nos dias que ela vai estar por aqui =// mas eu já fui em um show dela (2009) <33

      Excluir
  3. Oi iza. Estou adorando os seus vídeos e os posts no seu blog. O blog ta mt perfect *_* queria saber se tem outros apps sem ser o Photoshop que eu possa usar? Meu computador n aceita Windows e n da pra usar. Bjs Anna <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaaaanks! <33
      Mas o photoshop tem opções sem ser para o windows ;)
      beijooos

      Excluir
  4. Adorei os cadernos!! <33 Ficaram maravilhosos... Bjss Jujuba

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa ideia, estou pensando em fazer no meu caderno . Qual o tamanho que eu devo usar no photoshop ?

    bj
    Ah, tô seguindo seu blog
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, o tamanho é o mesmo dos modelos que coloquei ali :D

      Excluir
  6. Eu sei que já tem um pouco de tempo essa postagem. Mas eu vi seu vídeo no youtube e você fala que faz a arte do photoshop. Qual a dimensão da imagem e da folha que você imprime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo aviso de comentários, então a data é detalhe haha
      Do tamanho exato das imagens que coloquei aqui nesse post!

      Excluir