quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brincando de Escritora, again. (Fanfics)


Eu não sei ficar muito tempo sem escrever, eu tentei e vocês sabem disso. Meu foco era largar um pouco as fanfics e me focar em algo maior (quem sabe um livro?), mas quem disse que é fácil assim? Eu escrevi, no caso escrevo, fics faz mais de seis anos e parar assim do nada não é fácil. Fiquei mais ou menos cinco meses parada (depois que a fanfic On Stage acabou), mas essa semana eu estava escrevendo e não era uma fic, mas toda hora ideia surgiam em relação a minha ultima fic e o que seria a continuação dela.

O maior problema das fanfics é ter que postar pelo menos dia sim, dia não. É claro que tem gente que fica semanas sem postar (isso não é uma crítica, é só um comentário), mas não consigo fazer isso, quem lê está ali em contato direto esperando pelo capítulo. Com a faculdade, o blog e a tentativa de um livro eu estava ficando sem tempo para fics, e foi aí que essa semana entrei de férias... Além de tudo uma leitora/amiga comentou que não estava achando fics para ler e que estava revoltada por eu ter tirado as minhas do ar (tinha gente copiando a história :P). Peguei as ideias que já tinha para a continuação de On Stage e resolvi que escreveria uma mini-fic.

O que é uma mini-fic? Uma fic bem curtinha, mesmo, porque só vou escrevê-la nas férias. Pelo que estava vendo vão ter mais ou menos cinco capítulos, mas é melhor que nada. Eu sempre crio alguma coisa assim diferente no mundo das fics, haha. Já dei um hiato no meio de uma fic (quando fui para Disney, kk), já criei uma fic com quatro "temporadas" e agora estou criando minha mini-fic, haha. Para quem não leu On Stage a história pode ficar um pouco confusa, mas tentei deixar algumas explicações espalhadas pelos capítulos, assim se você não leu (ou não lembra) não tem tanto problema.

A mini-fic é a On Tour (ou On Stage 2, kk). Se você ficou curioso é só vir aqui. Vale lembrar que é mini e vou levar isso bem a sério. Como outras pessoas (pelo ask pessoal e do Josholatras) já tinham pedido ou uma continuação de OS ou uma fic nova acredito que essa mini-fic seja melhor que nada, não é? Bom, agora é hora de brincar de escritora, de novo. Aqui vai um trecho:

               Fazia pouco mais de um mês desde a última vez que eu havia visto o Josh, pessoalmente pelo menos. Ele fez uma surpresa para mim em um dos dias da minha turnê, apareceu todo romântico com uma caminhonete e me “sequestrou” para um piquenique estupidamente bom. Ainda estávamos naquela de conversar várias vezes pelo Skype, sem esquecer que a conta de nossos celulares estava virando algo assustador, mas tudo continuava indo muito bem, obrigada.

               - Belle, você realmente precisa sair desse hotel. – Ali apareceu no meu quarto. Para quem não lembra, ela minha melhor amiga e é também minha agente.

               - Está ridiculamente frio lá fora, Ali. Para falar a verdade nem lembro em que cidade estou. – Falei rindo. – Desculpa, mas esse quarto com aquecedor virou meu melhor amigo.

               Ela fez um olhar quase assassino.

               - Ok, segundo melhor amigo. Você continua sendo a primeira. E que o Andre não escute isso, assim não preciso mudar a frase mais uma vez.

               Andre é um dos meus melhores amigos, assim como Josh ele é meu amigo a mais tempo do que posso me lembrar. A empresa dele está ajudando na parte de publicidade da turnê.

               (...)

8 comentários:

  1. Own adoro fanfics hehehe apesar de estar sem paciência para algumas :P
    Mas vou ler seus capítulos, eu também escrevo, se quiser dar uma conferida no meu blog *-*

    Beeijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi, vdd! *-*
      É bem raro eu ter paciência para ler fics, por mais que ame escrevê-las! Hoje o povo esta fazendo sempre ctrl + v nas ideias... é triste D:
      enfim, espero que goste, xuxu!!! :DD
      beijooooooooos *-*

      Excluir
  2. eu tenho o mesmo "problema" que você quanto a Fanfics: larga-las e focar em algo maior (livros), mas aos poucos isso se supera, hahuaha! Afinal, o mundo das fanfictions é irresistível! <3

    ps: seguindo seu blog, adorei aqui. *-*

    Beeeijos! ;***

    http://marcosdevon.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um problema geral, pelo que vi com amigos que também escrevem e agora com você... É realmente irresistível! O contato direto com o leitor é o que mais gosto nessa brincadeira toda! rs
      Mas aos poucos a gente vai largando (espero) kk

      Fico muito feliz que tenha gostado!! *-*

      bjs ;)

      Excluir
  3. AAAAAAAH
    LAURINHA SURTANDO AQUI!
    SÉRIO IZA, OBRIGADA!
    Kkk TE MO FOREVEEER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHH
      IZABELA SURTANDO AQUI POR VOCÊ SURTAR! KK <33
      imagina! você fez meu dia com toda essa alegria haha
      love u too

      Excluir
  4. Desde que conheci o Brincando de Escritora, soube da fanfic de On Stage e desde então havia ficado supertriste por ter perdido a "transmissão" original dela. Por isso, fiquei toda contente quando dei de cara com esse post hoje, Iza! ^_^ Já li os dois capítulos que você postou lá, e estou tipo, suspirando aos montes aqui <333
    Beijos...

    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥
    ♥ DandoUmaDeEscritora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!! *-*
      On Stage, para minha alegria, rendeu muito o que falar!! rs
      Fico triste que não tenha lido a primeira parte, mas feliz de verdade que esteja gostando da continuação! *-*
      beijoooos e obrigada pelo carinho <3

      Excluir