terça-feira, 5 de março de 2013

Crescer

Não tem como fugir, em algum momento você percebe que é a hora de crescer e que não tem mais volta. De uma forma ou de outra eu já tinha percebido isso, mas essa semana os Jonas Brothers estão no Brasil para shows e isso sim fez eu perceber o que é crescer de verdade. O primeiro show que fui na vida foi em 2009, e foi exatamente um show dos Jonas. Eu realmente queria ir ao show desse ano, mas foi colocando em uma balança que eu vi que o dinheiro que seria gasto (ingresso, estadia e outros gastos) poderia e devia ser economizado para outros planos. Quer dizer que crescer é ver que ingresso de show internacional é caro? Não. Crescer é ver que por mais que você goste muito de uma coisa nem sempre ela vai poder ser a principal, algumas outras coisas precisam vir antes. Seja um sonho grande que precisa de economia ou simplesmente o futuro.

Crescer não significa deixar de gostar do que gostamos desde pequenos. Não é porque estou crescendo que minha mania Disney vai diminuir (pelo contrário, ela só cresce) ou uma mania por ler jornais tomando café irá surgir. Crescer é realmente se entender sozinho. É você estar em situações complicadas e descobrir como sair delas com a noção de que nem sempre o mais fácil (divertido, simples, etc) é o melhor. Crescer é perceber que somos feitos para o mundo e que nunca devemos sonhar pequeno. É saber planejar a vida, mas sem se prender demais, aproveitar cada segundo, afinal esses são realmente únicos. Sorrir sem ligar para o que o outro acha do seu sorriso e buscar seus sonhos sabendo que se você não acreditar neles ninguém mais vai. Agora é a hora de "mandar no próprio nariz", com limites, mas sabendo usar esses limites a seu favor.

Para todo mundo a hora de crescer chega, mas isso de forma alguma significa que temos que esquecer "a criança" dentro de nós. A palavra pode assustar, e muito, mas é só um fato que se bem recebido rende um capítulo novo em nossas vidas, um capítulo digno de ser vivido.

4 comentários: