terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Na Estante: Encontro Marcado


PARA TUDO! Finalmente temos a primeira resenha cinco estrelas do ano. Precisou chegar no meio de Fevereiro, mas antes tarde do que nunca, rs. Ok, agora que o drama passou, podemos focar na resenha. Temos aqui mais um dos meus Achados do Kindle e dessa vez é um conto de uma autora que eu gosto muito e que, para completar, é minha amiga (hehe). Eu já imaginava que ia gostar antes mesmo de começar a leitura e a confiança era tão grande que não li sinopse nem nada, simplesmente comprei o conto e já comecei a leitura (que foi bem rapidinha, menos de uma hora). A história, como comentei, ficou com cinco estrelas. É uma leitura muito leve e gostosa e, por mais clichê que seja, é o tipo de coisa que dá aquele quentinho no coração. Outra coisa, que é legal comentar, é que tem muita cara de filme, sabe? Enquanto eu ia lendo, conseguia imaginar as cenas certinho na minha cabeça e, de fato, a história daria um filme bem legal. Antes de seguirmos com a resenha, é legal lembrar que estamos falando de um conto para maiores (no mínimo dezesseis), afinal, por mais que ele seja levinho, tem cenas para maiores, o que segue muito o estilo da autora, Aline Sant'Ana. Já resenhei vários outros contos e livros dela, então para ver tudo é só clicar aqui. Agora vamos focar no de hoje, rs.

Vivienne estava no meio de um dos piores dias de sua vida. Estava sozinha no vagão de um trem enquanto nevava muito do lado de fora, para completar o pacote, era dia dos namorados e ela estava com um vestido de noiva. Sim, ela estava fugindo do que acreditava ser o maior erro de sua vida. Em sua cabeça, não tinha como aquele dia ficar mais complicado, mas é aí que ela estava enganada. Pouco depois de se acomodar em seu lugar, percebe que mais alguém entrou, mas prefere não olhar. O estranho tenta puxar papo com ela e, mesmo tendo vários lugares vazios, pergunta se pode sentar perto dela. É aí que ela resolve descontar toda a raiva nele, afinal, já tinha passado por um dia bem complicado, e quando levanta o rosto da de cara com seu melhor amigo da juventude. Um ex-namorado que havia sido tudo na vida dela, na verdade, talvez ele ainda fosse tudo. Mas quando eram adolescentes, ele precisou se mudar para outro país e eles tiverem que romper tudo o que tinham. Com a falta de tecnologia da época, perderam contato e, mesmo com toda a tecnologia que tinha agora, nunca se encontraram. Até aquele momento.

"Era como se o destino soubesse quem eu precisava ver naquele 
momento, depois de um dos dias mais agonizantes da minha vida." 

Klaus também estava passando por um momento complicado de sua vida, um divórcio cheio de detalhes que conseguia tirá-lo do sério. Mas lá estavam eles, sem combinar, em um dia dos namorados na mesma hora e no mesmo lugar. Não podia ser só uma coincidência. Dessa vez eles não deixariam de se falar, mas naquele dia ambos precisavam de tempo para pensar. Muita coisa tinha acontecido. E foi aí que eles criaram a tradição de se falarem todos os dias. Primeiro foram muitas mensagens trocadas, depois passaram para ligações diárias com hora marcada até que chegaram ao ponto das conversas de vídeo. Mas isso não podia dar certo, podia? Ele seguia morando em outro país, só tinha visto pessoalmente o amor da sua vida, pois estava de passagem. os dois tentavam seguir com suas vidas reais, e deixavam aquele relacionamento como uma faz de contas por chamadas de vídeo. Só que mais dias dos namorados estavam por vir e, como eles já tinham percebido, a vida era sempre uma grande surpresa para eles.

Quando li o conto, parecia que já conhecia os personagens principais, mesmo nunca tendo visto eles em nenhuma outra história. Quando conhecemos Vivi e Klaus no meio daquela bagunça da vida deles, meio que sentimos como se já tivéssemos passado por tudo junto com eles. Por isso que, mesmo sendo um conto curto, nos conectamos muito fácil com a história e torcemos muito pelos personagens. Além do que, como disse, a história toda parece um filme bem clichê que a gente no final ama assistir até cansar. Indico essa história para quem quer ler algo muito gostoso e leve para esquecer um pouco do mundo em volta. Uma leitura rápida, mas que vale muito a pena.

Encontro Marcado.
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 55
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Um comentário:

  1. Meu deus do céu, Bela! Que resenha, que foto maravilhosa, que coisa mais especial! A conexão com os dois foi instantânea para mim também. Quis escrever um livro de trezentas páginas desses dois e me emociona, me empolga, e me deixa perplexa o fato do continho ter conseguido suas cinco estrelas. Sinto como se tivesse ganhado um troféu, um presente tão especial. Obrigada, meu amor. Por ler, resenhar, tirar essas fotos tão lindas que dão vontade de guardar num potinho do amor!

    ResponderExcluir