domingo, 6 de novembro de 2016

Na Estante: Caindo na Real


Pensa num livro que eu estava maluca para ler. Esta aí. Quem acompanha o canal do blog já sabe que sou maluca pela série Segredos da Minha Vida em Hollywood, da autora Jen Calonita. Sou apaixonada por tretas hollywoodianas e ela escreve isso com maestria. Exatamente por isso, fiquei doida quando vi esse livro novo dela por aqui no Brasil. Sabia que viria mais loucuras do por dentro das câmeras e estava contando os segundos para ler tudinho. E valeu cada segundo da espera e da leitura. Mais uma vez, a autora me conquistou e conseguiu mostrar de um jeito leve e até mesmo divertido tudo que acontece entre os famosos e, até mesmo, os que querem ser famosos. Por isso o livro ganhou cinco lindas estrelas no skoob. Yay. Quer conhecer melhor a história? Só continuar lendo a resenha.

Todos nós já paramos para pensar, em algum momento da vida, poxa, minha vida e a dos meus amigos daria uma ótima série. Ok, Charlie nunca tinha pensado isso, mas a vida estava pensando bem diferente dela. Uma menina normal, que estudava todos os dias em um colégio ainda mais normal e trabalhava e um café para juntar o dinheiro da faculdade. O que ela não imaginava, era que sua mais nova fiel cliente do café, Susan, era na verdade de uma TV e estava atrás de novas estrelas teens para um reality tipo o das Kardashians. Ela havia ouvido Charlie cantando pelo café, falando sobre o que sentia pelo colega de escola e contando todas as loucuras que fazia com suas amigas e, exatamente por isso, acreditava que ela era perfeita para a série que queria lançar. Ela só precisava que suas amigas topassem e, claro, que os pais deixassem e, numa passe de mágica, seria a nova estrela de reality da TV americana.

"Como nos tornamos as garotas ideias para 
um reality show (...)?" - Página 49

O dinheiro seria perfeito para pagar a faculdade, mas ela perderia sua privacidade e, pior, poderia acabar perdendo as amigas também, afinal, a TV gosta é de barraco, não de amor e amizade verdadeira. O dinheiro pesa na escolha e é assim que logo as câmeras começam a seguí-la por onde vai. A vida de reality não tem muito de realidade e ela vai logo percebendo isso da pior maneira possível. Os dramas e intrigas começam a pesar e Charlie precisa pensar numa maneira inteligente de lidar com todo o drama real que sua vida virou.

Já disse que amo tretas estilo hollywood? Amo! Adoro ver esse lado por trás das câmeras e todo o drama real das celebridades e sub-celebridades, rs. Adorei conhecer a Charlie e as amigas dela e amei ainda mais ver o por trás do reality delas. Cada amiga também tem uma personalidade muito bem escrita e adorei acompanhar o crescimento delas como personagens na história, sem esquecer, é claro. de Zac, o crush da personagem principal que tem um humor delicioso de ler. Mil ponto para a criação dos personagens desse livro.

Um young adult delícia que mostra que nem tudo é como parece e que, principalmente, as vidas perfeitas que vemos na TV são tudo, menos perfeitas. Uma escrita gostosa e completamente devorável que te deixa querendo mais e ainda imaginando o que mais aconteceu quando a história acaba. Já era fã da autora e agora fiquei ainda mais. Indico e muito!

Caindo na Real
Autora: Jen Calonita
Editora: Galera Record
Páginas: 
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário