sábado, 21 de maio de 2016

Um Texto Aleatório e Totalmente Perdido


Não, eu definitivamente não desisti de compartilhar com vocês as minhas histórias. Na verdade, cada dia que passa eu tenho é mais vontade de dividir os personagens que escrevo com o mundo, mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos tempos, é que ser adulta é uma grande cilada (haha). O Peter Pan estava certo e o pior é que eu sabia disso desde o começo. Não é fácil ser adulta, tomar decisões que vão mudar toda a nossa vida, trabalhar, pagar contas e todas as outras coisas que vêm nesse pacote. E olha que eu nem sabia que já era adulta de verdade (mesmo sabendo que em menos de um mês vou fazer vinte e dois anos). Como disse, o menino da terra do nunca estava realmente certo, mas, ao mesmo tempo, estava muito errado. Eu não tenho tido tempo para escrever, entre meu trabalho como professora, o meu trabalho como blogueira literária, meu último semestre na faculdade e, claro, as minhas horas de sono (haha) eu tenho ficado bem perdida. Eu nunca me senti tão adulta e, ao mesmo tempo, tão perdida como estou agora. Já escrevi um texto (exatamente um ano atrás) sobre ouvir várias e várias pessoas perguntando sobre meu futuro, bom, isso realmente não me incomoda mais, mas o que não tem saído da minha cabeça é o fato de que eu mesma tenho me perguntado isso o tempo todo e isso sim me incomoda demais.

Vocês sabem, são meus amigos e eu achei que a melhor forma de tentar entender como é que eu fui ficar tão perdida assim era escrevendo sobre isso, no final, sempre funciona assim comigo. Sem esquecer, é claro, que no começo de tudo isso eu criei o blog exatamente para colocar minhas aleatoriedades (essa palavra existe?) para fora, rs. Eu acho que esse texto, no final das contas, acaba sendo mais um pedido de desculpas do que realmente uma explicação. Eu sei que estou sumida, seja quando o assunto é dar mais novidades sobre meus livros ou, até mesmo, postar mais aqui no blog, mas, meu Deus, não está sendo fácil. Esse é o primeiro passo, eu acho. Perceber, sem sofrer, que nada na vida é fácil (e uma personagem minha, a Vi de A Noite das Garotas, já tinha me alertado sobre isso). Por outro lado, esse texto é para eu me entender melhor e, até mesmo, quem sabe ajudar alguém que está como eu (ou pior, vai saber hahaha).

Sempre que escrevo esses textos tudo fica melhor. Eles acabam quase sem sentido, afinal, começo com um foco e quando vejo já estou falando coisas completamente aleatórias, mas acho que é porque, como disse antes, é uma conversa entre amigos que estamos tendo aqui. Eu realmente ainda não tenho um pingo de ideia do que vai ser de mim (vejam como consigo ser dramática quando quero, rs) depois do meio do ano, mas sei que o que quer que aconteça vai ser a minha escolha. Porque, pelo que estou entendendo aos poucos, isso sim é ser adulta. Fazer escolhas. Pagar contas, trabalhar e todas essas outras coisas chatas também fazem parte, mas isso faz parte da vida toda, não só do agora. Ser adulto mesmo é perceber que por mais disneymaníaca que uma pessoa seja, a terra do nunca não é para sempre e decisões não são fáceis, mas que não temos que fazê-las sozinhas e muito menos sofrer com isso.

Se eu vou arranjar um emprego quando eu sair da faculdade (o meu atual é ligado ao meu curso, por isso vou estar oficialmente sem emprego no meio do ano, olha o drama aí de novo, rs) ou se eu vou voltar para minha cidade natal (ou o conjunto da obra) ainda é um mistério, mas seja lá o que eu fizer, só não quero me sentir perdida no meio disso (ainda mais por que não vai ter o Ian, do livro da Carina Rissi, no meio da história hahaha). E se você, que está lendo meus blá-blá-blás de hoje está passando por isso também, respira fundo. Veja uma série no netflix (estou vendo Jane The Virgin e adorando, fica a dica, rs), saia com seus amigos, aproveite até mesmo o fato de estar perdido, porque até isso, pelo jeito, faz parte. Ah, e desde cedo eu avisei que teria muita coisa sem sentido, mas final, que conversa entre amigos tem total sentido? rs ♥

6 comentários:

  1. Vai dar tudo certo. Os planos de Deus para nós são sempre o melhores, mesmo que a gente nao perceba.

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito bom o texto! Mas me dá uma angústia por não poder aliviar suas dúvidas...O que posso dizer é que estou aqui pra você!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico me perguntando se vou aguentar passar por essas coisas. Ainda estudo e sou sustentada por meus pais, mas tenho aquele desejo voraz de sair de casa quando tiver um emprego. Enfim,muita força pra você e keep dreaming, always!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! A força aparece sempre quanso precisamos e acreditamos!! ♥

      Excluir