terça-feira, 29 de março de 2016

Na Estante: Nunca Jamais #1


Eu não sei nem o que dizer, sério. A situação está tão séria que minha vontade é de simplesmente sair gritando por aí. Ai. Meus. Deus. Do. Céu. O que é esse livro? Não é segredo aqui no blog que sou fã de carteirinha da Colleen e de tudo que ela escreve, mas nessa parceria, com a autora Tarryn Fisher, ela se superou num nível que não sei nem explicar. O livro é um suspense (romance misterioso) cheio de surpresas e muitas coisas sem explicações lógicas. E não, nãos estamos falando de pontas soltas ou exemplos negativos, estamos falando de uma loucura que te prende na história de um jeito inexplicável e mágico. Não é à toa que o livro ganhou cinco estrelas e um coração de favorito. Afinal, eu só consegui parar de ler quando cheguei ao final (e foi aí que meu coração teve um pequeno ataque, porque esse é só o primeiro livro da trilogia e é claro que nada se resolve aqui e deixa aquele clima de quero mais, muito mais). Se você gosta dos livros da Colleen ou, simplesmente, gosta de livros muito bons que te prendem, esse é para você. Calma, muita calma, prometo que vou explicar tudo para vocês, sem spoilers (afinal, não tenho as respostas ainda, rs) é claro.

Charlie não tinha ideia de como tinha parado em sua aula pela manhã. Ela sabia que estava em sua escola, ou melhor, sabia que aquilo era uma escola, mas não sabia muito bem de tinha vindo ou onde deveria estar. Para piorar, não sabia o que era a sua vida e muito menos seu nome, pelo menos até a chamarem e ela deduzir que deveria atender por aquele nome. Toda a sua vida, seus dezessete anos, tinham sumido de sua memória e ela não tinha a menor noção do que estava acontecendo. Até que ela encontrou Silas, que pelo que seus supostos amigos contaram, era seu namorado. Ele parecia estar tão perdido quanto ela e é no meio de uma conversa em particular que ela descobre que ele está passando exatamente o mesmo que ela. Silas também não sabe como foi parar naquela escola e muito menos quem ele é. 

"Pode ser que não signifique nada. 
Ou pode ser ser que signifique tudo." - Página 37

Tudo indicava que eles se conheciam por uma vida inteira, mas naquela manhã eram completos estranhos, um para o outro e para eles mesmos. A vida de todo mundo estava seguindo normal e os dois não conseguiam achar uma explicação lógica para o que estava acontecendo, afinal, ninguém perde totalmente a memória mas continua lembrando senhas, endereços e, até mesmo, que o Kanye West se casou com uma Kardashian. A cada descoberta sobre o passado os dois ficam sem entender o porquê de estarem juntos, para inicio de conversa, mas isso não os impede de tentar entender toda essa maluquice. Aos poucos algumas pistas vão aparecendo, mas é preciso bem mais que isso para poder ajudá-los.

"O que significa Nunca Jamais?" - Página 80

Manow. Cara, tipo assim, meu Deus. Isso define muito bem o livro. Toda essa loucura é ridiculamente bem escrita e você se sente lá com os personagens, na verdade, muitas vezes você sente exatamente o que o personagem está sentido (coisa que só tinha acontecido comigo em The Sea of Tranquility). É uma loucura tão grande, um livro ser narrado por dois personagens que esqueceram por completo quem são, que poderia dar muito errado em um livro, mas deu muito certo. Qualquer deslize poderia deixar a história sem sentido e chata para o leitor, mas as autoras fizeram tudo isso com maestria e criaram uma história que te prende do início ao fim e, com falei antes, com aquele gostinho de quero muito mais.

Os personagens, mesmo sem suas memórias, são profundos e cheios de segredos e descobertas. Aos poucos vamos nos apegando à eles e é magico como conseguimos identificar suas loucuras em meio a todo esse caos que eles estão vivendo. Eu adorei o jeito leve de Silas e super entendi todo o drama de Charlie. O fato é: Esse livro é único e eu preciso, para ontem, da continuação (ou melhor, das continuações) dele. É um livro para quem gosta de suspenses bem escritos, tão simples. Indico mil vezes. Ah, vale comentar que acabei com meus post-its azuis, sério.

Nunca Jamais #1
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera
Páginas: 190
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário