segunda-feira, 7 de março de 2016

Na Estante: 7 Dias Com Você


Não é segredo que sou fã de carteirinha das coisas que a Aline escreve. A série de contos De Janeiro a Janeiro é uma grande prova disso, mas esse livro superar qualquer coisa, afinal, ele é um livro (físico!). Eu já sabia como seria a história e, inclusive, dei muito palpite sobre ela (na época, sem saber que era sobre ela, rs), mas tê-lo finalmente em mãos e, claro, finalmente poder ler a história por completo foi maravilhoso. Os sete dias da histórias passaram em pouco menos de quatro horas nas minhas mãos e fiquei com aquele sentimento de quero mais. O livro é emocionante, fofo, picante e, claro, devorável. Não é a toa que ele recebeu cinco estrelas e um coração de favorito lá no skoob. Para quem gosta de new adults esse livro é uma leitura obrigatória e se você gosta de ver rockstars, no estilo de livros como Play e Lick, é o livro perfeito para você.

Erin nunca teve sorte no amor (mesmo sendo uma super modelo famosa!). Todos os caras que ela namoravam eram sem graça e, definitivamente, não sabiam muito bem como agradá-la de verdade. Carter (um rockstar mega famoso!) acreditou que tinha encontrado a mulher da sua vida, até que a mesma o abandonou e levou metade do que ele tinha junto. Os dois estavam completamente desacreditados da vida, o que não sabiam e, nem mesmo imaginavam, era que o destino já tinha dado um jeito nisso. A melhor amiga de Erin, Lua, já tinha pensado em cada detalhe de uma semana inteira para animar a amiga, isso incluía um cruzeiro, é claro. Os melhores amigos e colegas de banda de Carter, Zane e Yan, também já tinham planejado tudo para o amigo esquecer a ex e, de quebra, ainda comemorar o seu aniversário. Ah, claro que isso também conta com um cruzeiro. Já comentei que o cruzeiro é o mesmo? E que ele é um cruzeiro completamente diferente? Pois é, estamos falando do Heart on Fire, um cruzeiro erótico!


"Ou você aproveitava ou se jogava no mar." - Página 79

Claro que, de primeira, nenhum dos dois queria topar essa loucura, afinal, que tipo de mente depravada ia para um cruzeiro desses? Depois de muita explicação e, claro, promessas, os amigos conseguiram convencer os dois a embarcar. E é assim, exatamente na primeira festa do lugar, que Erin e Carter se encontram ao acaso. Eles não tinham como saber quem era quem lá dentro, afinal, estavam em um baile de máscaras, mas no momento em que trocaram o primeiro olhar, sabiam que alguma coisa muito forte os ligava. Erin, automaticamente, virou a Fada de Carter, Se eles nem imaginavam que estariam naquele cruzeiro, imagina pensar que se encontrariam e que, para complicar tudo ainda mais, toda essa história traria de volta fantasmas do passado. Um amor ardente e maluco, amigos completamente doidos e memórias que são impossíveis de se esquecer. É muita coisa para (apenas) sete dias a bordo.

"Então (...), considere-se meu erro favorito." - Página 126

Carter é um personagem apaixonante, simples assim. Eu achei que encontraria um personagem bad-boy e mimado, mas definitivamente não foi nada disso que li. Claro, ele tem os traços e tatuagens de um bom bad-boy de new adult, mas nada grave, rs. As frases e músicas dele são apaixonantes e a cada vez que ele dava uma de galanteador eu soltava um suspiro diferente. Erin é uma personagem bem clássica e não tem como não torcer por ela. Lua, a melhor amiga da principal, é maluca e eu amo isso. Sempre que ela ia falar alguma coisa eu já me preparava, sabia que viria algo digno de ser guardado (muitos post-its). Ah, não podemos esquecer dos colegas de banda, e melhores amigos, do Carter, é claro. Estou maluca para ver um livro só do Zane e, é claro, do Yan também. A banda The M's já conquistou meu coração.

O livro é narrado pelos dois personagens principais e tem cenas no presente e no passado, as trocas são feitas com maestria e aparecem exatamente quando precisamos entender melhor alguma coisa ou, apenas, ver o outro lado dela. fazia muito tempo que um new adult não me surpreendia como esse, afinal, já li e escrevi tantos que acabo adivinhando toda a treta logo nas primeiras páginas, mas esse livro da umas voltas que eu fiquem chocada e apaixonada por isso. O fator surpresa (com a risada na cara) por eu (finalmente) estar errada foi maravilhoso. A diagramação está uma graça e cada começo de capítulo é um amor em detalhes (eu amo isso). O melhor de tudo? Meu nome nos agradecimentos, é claro (haha). Como disse no começo, indico mil vezes. Ah, o livro, como um new adult que é, tem cenas mais fortes (vide o cruzeiro erótico) e palavrões também. Aviso dado.

ps: Ficou com vontade de ler? Há! Tenho uma mega surpresa para você. ♥ Que tal a chance de ganhar o livro (autografado) e ainda, de quebra, levar um kit apaixonante? Cara, por essa você não esperava, não é? É só vir aqui. Boa sorte!

7 Dias Com Você
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Páginas: 384
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários: