quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Na Estante: Amor Sem Limites


Eu realmente não queria ler esse livro, essa é a verdade, mas o fato é que li em pouco menos de três horas (em uma madrugada), dignidade para quê? É o último livro contando a história de Rush e Blaire, mas não é a última que se passa em Rosemary (Beach) e vale contar que já até comprei o outro livro da autora que lançou aqui no Brasil (fiquem de olho no Book Haul). Antes de qualquer outra coisa que preciso falar, eu me diverti muito com esse livro e, em alguns momentos, até mesmo chorei (não sei se foi por conta da hora que estava lendo ou pela TPM mesmo, rs). Se quiser entender um pouco melhor o que achei sobre o livro é só continuar lendo a resenha. Vale lembrar que esse é o último livro de uma trilogia, ou seja, pode considerar uma coisa ou outra como spoiler (quem avisa, amiga é). O primeiro livro, Paixão Sem Limites, já foi resenhado aqui no blog, assim como o segundo, Tentação Sem Limites. Os dois primeiros receberam quatro estrelas, mas o terceiro receber cinco.

O último livro da trilogia conta o que está acontecendo na vida de Blaire e de Rush com toda a loucura da gravidez e os muitos problemas famíliares dos dois. Rush deixou bem claro que tudo na vida dele era Blaire e o bebê e que eles sempre viriam em segundo plano, o que ninguém esperava era que Nan, irmã de Rush, conseguiria se superar na loucura. Nan havia descoberto muita coisa sobre seu passado e sobre quem era seu verdadeiro pai, o que ninguém esperava, nem mesmo ela, era que nem tudo seria perfeito como o imaginado. Ela queria um pai de verdade, mas só via isso no irmão e é aí que ele precisa escolher entre a noiva e o filho e a irmã. Uma escolha que, para começar, não deveria nem existir, mas nada é simples nessa família. 

"Quando encontrar o seu motivo para viver, agarre-o." - Rush

Infelizmente não tenho muito para contar, o livro é bem pequeno e a história principal é bem isso que coloquei aí em cima mesmo. Os dramas (mexicanos) dos primeiros livros continuam, o que mudou muito, e para melhor, foi a escrita da autora. Abbi melhorou muito e isso me deixou muito feliz (de certa forma, até mesmo orgulhosa), os livro estava mais leve, mais emocionante e mais gostoso de ler, sem esquecer que finalmente ela diminuiu as cenas 'desnecessárias' e exageradas. Consegui aproveitar muito mais cada momento do livro e gostei muito do rumo que a história tomou. O livro tem alguns easter eggs para quem conhece a história da autora e tem muitas linhas que levam os leitoras a imaginar muitas outras histórias que se passam naquela cidade. Como comentei no começo, foi um livro de fortes emoções. Quando eu não estava rindo muito, estava chorando. Personagens novos ótimos e os antigos que voltaram melhores ainda, ok, menos a Nan. Detesto essa personagem com vonrtade.

Blaire cresceu muito como personagem e na escritita da Abbi. Gostei muito de ver o lado mais cuidadoso dela de volta, mas ao mesmo tempo, me diverti muito quando a garota doida do Alabama voltou com a arma e tudo mais. Rush. Ah, Rush. O que falar desse personagem que conheço tanto e continuo considerando pakas? Ele se superou como personagem e eu estou apaixonada pelo o que ele virou. Um personagem que eu amei conhecer, e queria muito mais, é o pai de Rush, Dean. Algumas, das muitas, risadas que dei durante o livro foram por conta dele. Sem esquecer de alguns outros personagens novos, que não vão ser citados aqui porque podem virar spoiler. Dos antigos, do clube em Rosemary, continuaram o mesmo, mas senti falta de mais cenas com a turma toda, rs.

Se você gostou dos primeiros livros, precisa ler esse urgentemente. Se você não gostou tangto assim, precisa ler também, afinal, como falei, tudo melhorou muito nesse último livro e eu fiquei muito feliz de ter dado essa chance para a trilogia. Se você ainda não leu nenhum dos livros, mas gosta de New Adults, o que está esperando? O que me lembra, estamos falando de um livro com o conteúdo adulto. Dito isso, preparem-se para se apaixonarem ainda mais por Rush Finlay.

Amor Sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Li o primeiro livro e achei muito bom... preciso dar continuidade a essa trilogia *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa serie, as historias dos outros personagens também são maravilhosos. Ja li o ultimo que foi lançado por tradução livre, mas pretendo comprar a serie toda em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como comecei a série em português, vou terminá-la em português mesmo, haha
      Não é algo que vou correr para ler em cada lançamento, como é com os livros da Jamie, haha mas gostei :D

      Excluir
  3. Estou começando achar que a essa série Rosemary Beach vai ser tipo aquela Mortal da Nora Roberts ETERNA... ok não estou reclamando, não mesmo, terminei ontem o nono livro da série li em uma tarde, eu nem acredito que eu li tão rápido, é que é tão bom, ele tem algumas coisas meio irritantes que tenho certeza que vamos concordar mas em geral ele é ótimo. E essa Nan gente...que pessoa mais chata affs.

    Bjinhos Iza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a outra que citou, mas acho que vai ser por aí mesmo. Pelo menos em cada trilogia temos personagens diferentes, por mais que no mesmo lugar, haha. Imagina uns dez livros só com o Rush? Não sei se daria conta hahahaha
      Nan me da nos nervos D:

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Iza!! Eu amo New Adult mas ainda não li nada desta autora, vou ver se leio.
    Eu acabei de ler o livro Cante para eu Dormir - Angela Morrison, você já leu esse livro? É simplesmente lindo, sei que vou ficar com ele na memória por um bom tempo, foi o livro mais emocionante que eu já li. Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gosta de NA, precisa ler Abbi Glines! :D
      Não conheço =//

      beijos

      Excluir