sábado, 20 de setembro de 2014

Na Estante: Encontrada (Perdida 2)


Ah, gente. Nem sei por onde começar, na realidade, quero deixar a resenha para lá e reler o livro umas mil vezes, mas não vou fazer isso (vou escrever, depois quem sabe eu faça isso, rs). Não é segredo que eu fiquei completamente apaixonada pelo primeiro livro dessa série, mas esse segundo me fez perder a noção do tempo e de tudo mais. Sim, eu li em (bem) menos de 24h. Comecei o livro um pouco antes da meia noite e só fui parar quando terminei a leitura, quase seis horas da manhã (vi o sol nascendo, a vista da minha janela é maravilhosa, então está valendo). Se vocês acompanham o blog sabem muito bem que isso só acontece quando o livro é ridiculamente bom. Agora que voltei a dar aulas (e trabalho de segunda a sábado!) meu tempo anda bem corrindo, mas o livro é tão bom que eu deixei minha (preciosa) naninha time de lado. Hoje, fazendo as contas, percebi que fiquei quase 24h acordada, tipo, direto. No dia em que li o livro tinha acordado às 8h da manhã (por conta do correio, que estava chegando com o livro em questão), e só fui dormir às 6h da outra manhã, ou seja, crianças não façam isso em casa (viva o café, ueba!). Izabela, menos papo e mais resenha! Acho digno contar que se você ainda não leu Perdida pode considerar algumas coisas dessa resenha como spoilers.

Sofia tinha feito a escolha dela, ela tinha certeza que o lugar dela era no século 19, ou melhor, o lugar dela era ao lado de Ian, que pertencia ao século 19, mas e se o século em questão não estivesse preparado para uma menina completamente tecnológica do século 21? É aí que a bagunça, e a história do livro, começa. Sofia virou era uma dama com direito à muitos vestidos bufantes e a um casamento marcado com um verdadeira cavalheiro. Tudo parecia estar perfeito, e até estava, mas ela não conhecia nenhuma regra daquele tempo. Queria usar calça, queria ganhar seu próprio dinheiro e até mesmo queria poder beijar seu amado em público sem receber olhares assustados e carregados de reprovação. Ela até tem recebe ajuda de sua cunhada, a fofa e delicada Elisa, e de algumas outras pessoas da época, mas tudo que ela tentava fazer sempre acabava dando errado, e é em um desses erros que ela, muito sem querer e basicamente indiretamente, quebra um dos bens mais preciosos de Ian, um relógio que passava de geração em geração na família Clarke. O que fazemos quando algo quebra? Compramos um novo, é claro. Foi o que ela fez, o que ela não sabia era que aquele relógio novo lhe taria todos os problemas do mundo, já podemos imaginar isso, afinal coisas ligadas ao tempo sempre atrapalham a vida de Sofia.

"Eu até podia estar em 1830, mas não começaria a agir como uma garota afetada. Não mesmo!" - Página 18

Não bastasse as regras a serem seguidas, o relógio problemático e uma maldição maluca que estava tomando conta da vila, Sofia ainda tinha que lidar com a tia maluca de Ian. Uma mulher de nariz muito empinado, que estava disposta a torna a vida da nossa protagonista em um verdadeiro inferno. Como se não ter banheiro já não bastasse para dificultar a vida (rs). Sofia logo vai dando um jeito em tudo, nem sempre é o jeito certo, mas ela vai tentando e Ian, quando não está neurótico/fofo com alguma bobagem, a ajuda muito nessa tarefa. Ela descobre que a vida dela é um verdadeiro conto de fadas, com direito a fada madrinha, e sapatinho de cristal (all star vermelho!) e que o presente/passado/futuro dela consegue ser algo tão complexo que de tão maluco é genial. O que é viver quase duzentos anos antes de você nascer se vocês está (encontrada) ao lado do amor da sua vida. Não é quase nada.

"Eu quis voltar para casa, só que estava perdida." - Página 388

Os personagens conseguiram ficar ainda melhores e olha que eu podia jurar que isso era impossível. Sofia conseguiu ficar ainda mais divertida e genial, sério, eu não consigo contar o número de vezes que precisei fechar o livro para rir, tipo, rir com vontade mesmo, aquelas risadas boas que até fazem a barriga doer. Ela estava atacada (o que rendeu mais de vinte post its no meu livro) e isso é maravilhoso. Ian, ah Ian Clarke. Obrigada, Carina, por ter criado e compartilhado esse personagem. Ele já era um cavalheiro espetacular que rendia suspiros a cada fala (no primeiro livro o descrevi como um verdadeiro príncipe encantando, mas com um tempero brasileiro), mas nesse livro ele também se superou (e rendeu outros bons post its). Em alguns momentos é complicado entender o lado dele, mas é só lembrarmos que ele nasceu e cresceu no século 19, então tudo na vida dele é diferente o que estamos acostumados. A tia de Ian é tão malvada que em muitos momentos eu tinha vontade de socá-la (sim, sei que é uma personagem), mas aí a Sofia ia e dava conta do recado por mim.

Carina está, mais uma vez, de parabéns. Escrever uma história do século 19, mas com traços do século 21, não é nada fácil. Em cada linha podemos perceber que ela teve que pesquisar e estudar muita coisa, isso é genial. Ela tem um cuidado com a história e com a lógica que me deixa até com invejinha (boa). Escrever viagens no tempo não é nada fácil, mas ela faz isso com maestria. Não vemos linhas soltas e no final tudo faz muito sentido (e que sentido!). Se você leu Perdida precisa ler a continuação, vai entender bem mais a história da viagem e, bom, vai ser apaixonar ainda mais pela história. Se ainda não leu Perdida, você precisa (para ontem) ler os dois livros. Esse livro é tipo um new adult, ou seja, tem cenas mais quentes e palavras um pouco mais pesadas. Se você gosta de romance, aventura e adora dar umas boas risadas precisa ler os livros da Carina! Vai se apaixonar, ou melhor, ficará perdidamente apaixonado(a).

Encontrada - À Espera do Felizes para Sempre
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Nossa com tantos comentários positivos, com certeza estes dois livros vai pra minha lista de próximas leituras!!!! Fiquei muito curiosa pra ler'
    Ameei a resenhaa'
    Super beijoo'

    http://fernandaconversandosobretudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler mesmo! São livros ótimos e muito gostosos de ler. <33
      Fico feliz que tenha gostado!!
      Obrigada e mil beijos ^^

      Excluir
  2. Hey, Iza!
    Confesso que estava um pouco receosa de ler essa continuação; havia gostado muito de Perdida, e tinha medo da continuação não chegar à altura, mas parece que ele conseguiu superar o primeiro, não é? A história de Sofia e Ian é um amor, sem dúvidas, mas Alicia e Max continuam sendo meus preferidos nível máster - bem como o próprio Procura-se Um Marido como um todo. Inclusive, vai ter uma espécie de continuação - ou spin-off, não sei como se chama nesse caso, rsrs - que vai ter o Marcus como protagonista <3
    É, pensando bem, quero ver se leio Encontrada ainda esse ano, hehe - e esse título maravilhoso? Não podia ter sido mais certo, haha. Ótima resenha, e quanta empolgação, hein? (Já releu quantas vezes depois que terminou a resenha? ;)
    Beijos,
    Sâmmy

    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem pensei nisso, confio muito na escrita da Carina e sabia que vinha coisa boa haha eu realmente adoro procura-se um marido, mas tenho uma ligação mais forte com perdida haha ah Ian... <3 Sim, vai ter spin off! ueba! ^^ lê sim, não vai ser arrepender!!
      Nenhuma, infelizmente =/ meu tempo anda realmente muito apertado haha

      Beijooooos <3

      Excluir
  3. Eu li o primeiro por tradução livre, ainda não tive a chance de comprar nem o primeiro e o segundo para terminar a serie, acho que só vai ser dois neh?. E tanto livro para comprar que preciso me controlar kkk. Mas com toda certeza ele esta na minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução livre? Mas o livro é brasileiro! O.o
      Tudo indica que parou nesse segundo mesmo! (:

      Excluir
  4. Oii, eu amo os livros da Carina Rissi, todos eles, enviei um e-mail pra ela uma vez e ela me respondeu com muito carinho, virei ainda mais fã. Agora voltando para o que importa, gostaria muito que você fizesse um video resenha desse livro, acho que todos iriam gostar. Mega beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente um amor, quando citei o que achei sobre o livro no meu facebook pessoal ela lotou meu comentário de corações roxos <3 Todo final de mês eu gravo o Leituras do Mês e falo sobre os livros que li, é só ficar de olho no canal do blog ;D

      Excluir