sexta-feira, 4 de abril de 2014

Na Estante: Remember Me?


Esse livro é genial em tantos níveis que nem sei por onde começar. Na realidade, acho que não sei por onde começar porque não entendo como ele ainda não virou um filme de sucesso em Hollywood. Ok, pode parecer exagero, mas ele realmente entrou para minha lista de favoritos e eu me diverti horrores com a história. Estava com saudades de livros assim. Estou colocando todos os livros da autora na minha wishlist. Me segurem! rs Eu já tinha visto o livro (em português, "Lembra de Mim?") na estante da minha mãe várias e várias vezes, mas nunca tinha chamado minha atenção. Até que um dia minha tia comentou que estava lendo e que estava adorando. Quando ela comentou como era a história eu corri pro meu kindle para procurar o livro. Quase tive ataques quando percebi que ele estava em promoção, comprei na mesma hora. Ok, vamos focar na resenha, né?

O livro conta a história da Lexi. Uma mulher que mora em Londres e que tem a vida mais normal e tediosa que você conseguir imaginar (no ano de 2004!). Um emprego mediócre (nem bônus de final de ano ela conseguiu ganhar), dentes grandes e tortos, um cabelo completamente estranho e um corpo completamente normal. Até que um dia ela sai com as suas melhores amigas para beber e tudo começa a dar errado de forma estranha. O namorado (completamente doido que tem apelido de 'perdedor') não aparece, ela está completamente acabada com a morte do seu pai e não sabe mais o que quer da vida. Quando resolve que já bebeu demais tenta achar um taxi para ir para casa e é aí que tudo muda. Literalmente. Estava chovendo e ela já tinha bebido o suficiente, é claro que não acabaria bem. Lexi vai com tudo para o chão e apaga. Quando ela acorda está no hospital e percebe que algumas coisas estão diferentes. Para começar ela está no ao de 2007.

"They've made me a nice strong cup of tea. Because that cures amnesia, doesn't it, a cup of tea?" - Página 34

Não, ela não ficou em coma por três anos. Ela simplesmente viveu, e muito bem, todos esses ano e teve um pequenos acidente de carro, onde bateu a cabeça e esqueceu, por completo desses três últimos anos de sua vida. Isso já parece muito né? Fica bem maior. Ela estava com os dentes perfeitos e arrumados, um cabelo digno de capa de revista, um corpo de modelo e ao lado de sua cama estava uma bolsa de marca, que era dela. Ela estava casada (e não era com o perdedor) e ainda era a chefe da sua empresa. Mas nem tudo são flores. Suas amigas não são mais suas amigas, a vida dela não parece ser dela, por mais que seja dos sonhos. Lexi precisa juntar as peças para descobrir o que é real e o que não é real em sua vida. Ela precisa voltar a ser ela mesma (nos três anos ela tinha sido uma megera sem-noção! rs) e voltar a viver a vida dos sonhos dela. Não a vida dos sonhos desse pessoa dos três anos.

"Think bitch. Think boss. Think cobra" - Página 378

Ficou curioso? Com razão! E isso não é nem 1/3 da história (e da bagunça! rs). Os personagens são geniais. Um clima e humor londrino que me fez devorar o livro em pouco tempo. Lexi é completamente maluca, de um jeito muito bom. Me diverti muito com as tentativas dela de recuperar a memória e em alguns momentos eu pirava mais que ela. Eric, seu então marido, é um charme, mas aos poucos vamos ficando como ela e quase matando um quando ele falo dos apartamentos que monta. Fi, sua melhor amiga, é outra personagem que merece destaque. Sem esquecer da imã mais nova de Lexi, que mesmo sendo maluca é genial. Por último, mas não menos importante, temos Jon. Simplesmente isso, temos o Jon. Ponto. Leiam o livro.

A graça de tudo é ir descobrindo as coisas desses três anos junto com a personagem principal. Em alguns momentos ficamos em choque junto com ela e em outros estamos ansiosas e quase querendo pular páginas para ver no que vai dar. Quero continuação, quero filme, quero estar na première depois de passar dez horas na fila, ok, parei. O fato é que fazia tempo que não empolgava tanto. Sobre o nível de inglês. Achei bem tranquilo, tem muita gíria da Inglaterra, mas foi bem tranquilo e até aprendi coisas divertidas (como eu amo o humor dos ingleses). Leiam, é sério. Ah, o livro não é teen, mas também não é new/young adult. Ele é um chicklit delicioso. 

Remember Me?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: The Dial Press (Kindle)
Páginas: 450
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

13 comentários:

  1. Curiosa para saber como é que ela foi parar em uma cama de hospital bela e rica e como assim três anos se passaram e ela não se lembra de nada? Como que de uma noite pegando o táxi ela desmaia e acorda no mundo dos ricos e belos?kkkk,caramba! Fiquei bem curiosa, anotando o nome do livro.
    Beijos e mais uma vez esta de parabéns.
    ateliedolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo o livro! rs Muito doido né? Fiquei tentando me imaginar nessa cena, omg omg haha espero que goste do livro tanto quanto eu! :DD
      MUITO obrigada <3

      beijoooos

      Excluir
  2. Adorei a resenha. ja tava querendo ler esse livro ja faz um tempinho. Iza eu queria te perguntar uma coisa. Eu comprei um kindle e queria saber se eu fizer a conta em portugues eu posso tambem comprar livro em ingles ou vou ter que criar outra conta?

    BJS, Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia! rs *-*
      A minha conta é em português e nunca comprei livros em português, só em inglês haha um conta no amazon serve para geral (amém) haha <33

      Beijos :D

      Excluir
  3. Meu Deus, esse livro deve ser perfeito então *o*
    Já li dois livros da Sophie e tive opiniões diferentes sobre eles, rsrs! Amei "Fiquei com seu número" e tive a mesma sensação sua ao terminar: Cadê continuação?! Cadê o filme?! haha. Já o livro "O Segredo de Emma Corrigan" me decepcionou. Achei os personagens entediantes, tudo sem clima. Sério, não conseguia engolir a personagem principal, hahaha! Você já leu algum deles?

    Beijos,
    wesaysomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu realmente amei (e minha mãe também rs) :DD
      Esse é o primeiro livro da autora que eu li, mas já estou de olho em outros (principalmente Fiquei com seu número kk) *-*
      Beijooos :DD

      Excluir
  4. Iza, te indiquei em mais uma TAG.
    Pesquisei aqui no teu blog e não consegui achar então acho que tu ainda não respondeu e se já respondeu, ignore please.
    A Tag é: Palavras Cruzadas, é grande mas é super gostosa de responder.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2014/04/tag-palavras-cruzadas.html

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks! Não respondi essa ainda não! *-*
      Já anotei aqui para responder, ainda esse mês deve aparecer aqui no blog <33

      beijos

      Excluir
    2. Hahahaha to muito curiosa e morrendo de vontade de ler esse LIVROO !!!
      BEIJOOOS
      <33

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o único que tenho dela (por enquanto, haha). Então não tenho como comparar, mas gostei de verdade! (: Sim, ela escreve de uma forma bem leve e gostosa :DD

      Excluir