segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Na Estante: Meninas de 30 + Sorteio


Recebi o livro na semana passada e por conta da faculdade só tive tempo para ler agora, mas o fato é que o livro é muito leve, divertido e rápido de ler. Comentei com a autora que o livro podia facilmente chamar "Meninas de 18, 19, 20, (...) e 30", são crônicas que mostram coisas que nós mulheres já vivemos ou com certeza ainda vamos viver. As páginas são a coisa mais fofa do mundo, na realidade o livro é todo fofinho e as histórias além de prenderem rendem boas risadas e suspiros.

"Somos Narciso, buscando dentro do outro nossos reflexos. Sempre insatisfeitos por não encontrarmos nada que 
espelhe nossos desejos." - Pág 96

As crônicas são sobre a balzaquiana, recém-divorciada, Nina. Ela é a amiga, que todas nós temos (ou somos), que é cheia de histórias divertidas e que a vida mais parece um seriado americano de tanta maluquice que acontece. No auge dos seus 30 anos muito bem vividos o mundo parece que virou de cabeça para baixo, não só para ela, mas para todas as suas amigas. O resultado disso? Uma doida! Uma doidinha que começou a viver dentro dela para chamar atenção e colocar para fora um lado mais ousado, que até então Nina não sabia que tinha.

"As frases mais loucas aparecem do nada na minha mente. 
Nem em sonhos em sou poupada." - Pág 71

A "doida" é quase um grilo falante do século 21, ela solta as melhores frases e te faz rir de uma forma muito gostosa. Ela quase sempre está certa e não deixa seus acertos passarem em branco, ela grita, pula e tenta ajudar uma vez que Nina está voltando à caça agora. Percebi com o livro que todo mundo tem uma "doida". Euzinha mesmo tenho a Cristina (meu nome é Izabela Cristina), ela sim adora bancar a doida. Também conhecemos um pouco sobre a família de Nina, preciso dar destaque ao tio doidinho que ela tem, ele não tem medo de falar o que tem na cabeça e parece que não pensa muito antes de soltar várias pérolas. As amigas de Nina são tão unicas quanto a personagem principal, cada uma tem uma história que pode inspirar quem está lendo, é bem capaz que você se identifique com uma ou com outra também.

Meninas de 30
Autora: Roberta de Souza
Editora: Muiraquitã
Páginas: 136
Página do livro
Skoob do livro
Meu skoob (:

E aí, ficou curiosa? Quer conhecer mais sobre esse mundo das "doidas" balzaquianas? É bem fácil, de verdade, haha. Ainda essa semana vai ao ar aqui no blog uma entrevista exclusiva com a autora do livro, a fofa Roberta. Quer mais? Que tal a chance de levar para casa o livro Meninas de 30 com direito à autografo? Agora ficou ainda melhor, né?

  • REGRAS 
  1. Preencher o formulário de forma correta.
  2. Morar no Brasil.
  3. Só é válida uma inscrição por pessoa.
  • O sorteio será realizado pelo Google Drive + Random.org no dia 09 de Setembro.
  • Dúvidas? Só vir aqui.

4 comentários:

  1. Que gracinha!!! Adorei!!!
    Boa sorte aos inscritos!
    Vou divulgar!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz que tenha gostado!!
      Eu que adoreeeei o livro!! rs
      Beijoos :D

      Excluir
  2. Oie, vi o blog na página de divulgação vim conhecer e seguindo.
    aaah, que graça esse livro! Quero ler, quero me divertir com ele e torcendo muito para ganhar na promoção *.*
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!! Obrigada (:
      O livro é realmente uma gracinha! *-*
      Boa sorte! :DD
      beijos

      Excluir