quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Na Estante: Easy


Eu nem sei como começar, esse livro acabou de me deixar sem palavras. Comecei esperando uma história, mas acabei lendo uma três vezes melhor e agora estou escrevendo isso com um sorriso no rosto. Comprei esse livro pelo simples fato de que ele estava em promoção (e porque meu lado Becky Bloom estava ligado na tomada), mas acho válido comentar que já havia lido alguns comentários que comparavam Easy com Belo Desastre, o que de certa forma me animou. Ele ficou pouco mais de um mês em minha estante até que tomei vergonha na cara e o coloquei no meio do meu Desafio Literário de férias. Acabou que ele entrou para várias listas minhas, entre elas posso citar: Livros que li em menos de um dia, Maridos Literários e Livros xodós.

O livro conta a história de Jacqueline, que estava em uma faculdade que não gostava pelo simples fato de que seguiu os sonhos do namorado do ensino médio ao invés de seguir seu próprio sonho. Tudo seria até quase aceitável se Kennedy, o namorado, não tivesse terminado com ela no segundo ano de faculdade. Jacqueline, não tente chamá-la de Jackie, se encontra em uma faculdade que não queria, sem amigos e sem saber o que fazer. A unica amiga que "sobrou" foi Erin, sua colega de quarto que por mais que seja um amor de pessoa, tem alguns parafusos faltando e Benji, um amigo que ela conquista aos poucos na história.

Pouco depois do termino do namoro, ao sair de uma festa, ela é atacada por um amigo, Buck, de seu ex e quase presenciamos (no caso, lemos) um desastre, mas para sorte da personagem principal um garoto surge quase que do nada e a salva. E é assim que conhecemos o charmoso e muito misterioso Lucas. O unico problema é que em todos os lugares que ela olha depois do acidente ela vê o tal Lucas, e de uma forma ou de outra começa a se sentir atraída por ele. No meio de toda essa bagunça Jacqueline ainda precisa recuperar a nota de uma matéria de exatas que só tinha puxado na faculdade para ter uma aula com seu ex. É aí que conhecemos Landon, o monitor da matéria que por emails a ajuda a recuperar a matéria e ainda rende risos e suspiros para quem está lendo o livro.

O livro conta tudo que acontece nos ultimos meses do último período do segundo ano de faculdade da personagem principal. A cada capítulo conhecemos mais sobre ela e sua colega de quarto assim como em cada capítulo ficamos mais curiosos para conhecer os segredos de Lucas e para descobrir a aparêcia de Landon. O livro promete um mistério, e eu fui enganada pela genialidade da autora. O livro realmente revela o tal mistério, mas eu (boba que sou) no meio do livro estava crente que já sabia do que se tratava, quando na realidade o que já havia descoberto não era nem o topo do iceberg.

O livro conta um romance pesado, é gostoso de ler (afinal li rápido e com vontade), mas não espere uma históra fofinha e delicada. Todos os personagens, de uma forma ou de outra, enfrentam situações bem pesadas durante toda a história e você acaba se envolvendo com cada personagem. No meio do livro eu achava que já tinha entendido tudo que ia acontecer e se estivesse certa a história seria bem fraca, mas ela cria vida de uma hora para outra e tudo toma proporções ainda maiores.

"Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro 
dos contornos do coração." - Página 209


A história tem muitos fatores, de verdade, que lembram Belo Desastre, mas nada que torne a história uma cópia. Um garoto charmoso e tatuado com um certo ar de mistério e a dor de ter perdido a mãe muito cedo. Posso estar descrevendo o Travis (de Belo Desastre) ou o Lucas (de Easy). Ainda poderia comparar a Abby (BD) com a Jacqueline (Easy), a America (BD) com a Erin (Easy), o Finch (BD) com o Benji (Easy) e por aí vai... É claro que muitas comparações surgem, os dois livros têm como plano de fundo a faculdade e os casais principais também são bem comparáveis, mas como falei antes, nada muito drástico.

Se você gosta de livros do gênero "Jovem Adulto" esse é um livro obrigatório em sua lista de leitura. Preciso comentar, como fiz em Belo desastre, que  não é um livro bobinho. Encontramos varios palavrões aqui e ali e cenas (como já comentei) pesadas, não falando de sexo (por mais que tenha cenas no livro), mas de assuntos pesados mesmo (drama define). Sobre o livro em si preciso comentar que amei a parte de dentro da capa e contra capa, é um roxo forte, bem diferente dos livros que estou acostumada. Pena que não posso falar o mesmo em relação a capa, que por algum motivo desconhecido não me agradou.

Easy
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 306
Skoob do livro
Meu Skoob (:

6 comentários:

  1. Eu amei este livro, por acaso fez me lembrar o Belo desastre, mas amei. AMO os dois livros ♥

    Beijos, http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lembra, mas os dois são bons! :DD
      também <33
      beijooos

      Excluir
  2. Eu não curti tanto essa leitura como eu esperava. Encontrei alguns furos na narrativa e achei abominável o fato dela não ter denunciado o Buck no começo de tudo... Mas o drama pessoal do Lucas foi uma surpresa forte e acho q a autora poderia ter explorado mais este lado da história!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse fato, ela não ter denunciado, é algo que acontece >muito< na realidade (infelizmente). Muitas meninas fazem isso por medo.
      Eu achei que muitas coisas podiam ter sido mais exploradas, mas ao mesmo tempo gostei das escolhas que a autora fez. kk

      Excluir
  3. Estou louca pra ler esse livro e já li várias resenhas dele mesmo que eu não tenha lido Belo Desastre acho que dever sr um livro ótimo e jovem adulto amo esse estilo!

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA BELO DESASTRE! sério kk
      é um estilo muito gostoso de ler, vdd :D

      Excluir