terça-feira, 24 de setembro de 2013

Book Haul: Férias


Deviam me proibir de entrar em uma livraria, isso é sério. Fui a uma esse final de semana com uma amiga e meus pais e eu tive que me segurar (e pedir para me segurarem) para não acabar comprando uns cinco livros (para mais). No final das contas comprei um (Perdida) e pedi para minha mãe me dar um (A Seleção), haha. Essa brincadeira de gostar de ler sempre sai cara, mas é a vida e eu amo.


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Eu já estava de olho nesse livro, mas só agora tomei vergonha na cara para comprar. O que mais me chamou atenção é o fato de que foi escrito por uma brasileira (vocês sabem que eu amo ver a literatura brasileira ganhando esse espaço entre os livros teens). Estou bem animada para ler, até hoje só li críticas boas sobre a história e sobre a autora!


Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Esse livro nunca me chamou a atenção, por mais que todos os blog literários só falem dele, mas esse final de semana ele estava em promoção e eu resolvi dar uma chance, por que não? rs Espero verdadeiramente que seja tão bom quanto falam! *-*

Esse foi meu book haul de férias, não é nada demais, mas minha estante vai crescer um pouco mais (e não vai mais caber livros, socorro!).

8 comentários:

  1. Nossa estava na promoção eu acho ele caro e estou louca pra ler, qual o preço? Ah também quero ler o Perdida

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava por R$25 (:
      Perdida já estava um pouco mais caro, kk
      beijos (:

      Excluir
  2. A Seleção é maravilhoso! É estilo THG e Divergente (que, aliás, é um dos meus livros favoritos no momento), mas com um toque mais "menininha", mais feminino. Eu adorei! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reza a lenda que é bom msm! rs
      Ainda não fui com a cara de divergente :P
      haha
      beijoos :D

      Excluir
  3. Ai, que invejinha! rsrs
    Estou louca por esses dois. Acho que vou comprar A Seleção em breve, mas Perdida é muito caro, desanima :/
    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida foi realmente caro =//
      mas falam tantoooooooo que tive comprar haha <33

      Excluir
  4. Eu li Perdida, e achei PERFEITO *-* ri em umas partes, chorei em outras, enfim ta aprovado hahaha e pelo o que eu leio no seu blog (seus gostos e pá) aposto que você vai amar esse livro também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas que vou gostar, as resenhas que li sobre o livro estavam 'a minha cara' haha
      Obrigada pelo comentário, :D
      beijos

      Excluir