quinta-feira, 4 de abril de 2013

Texto: Amizade

Amizade é uma coisa engraçada, algumas realmente demoram muito tempo para construir, mas outras surgem do nada e de uma hora para outra. Não importa como a amizade começou, o legal mesmo é ver como ela dura, as spice girls estavam certas ao falar que amizades são para sempre. Desde que eu mudei por conta da faculdade tive que me afastar de muitos amigos, mas esse afastar é totalmente por conta da distância, afinal a amizade em si não mudou nada. Amizade verdadeira é isso, sobrevive a distância, brigas bobas, momentos chatos e nos faz feliz, muito feliz mesmo.

Amizade é dividir roupa nova, querendo ou não, é passar horas no telefone conversando sobre coisas sem sentindo e até repetindo assuntos na mesma ligação. É aguentar reclamações, é reclamar no ouvindo, brincar de Ana Maria Braga na cozinha, assistir o mesmo filme quinhentas vezes (isso inclui falar algumas das falas junto com os personagens), é ter um mundo de piadas internas, é pagar muito mico, é ter histórias para contar e o melhor, é amar ter vivido cada uma dessas histórias ao lado de pessoas que te fazem bem. Amiga passa mais de dez horas com você numa fila (seja para um filme ou para um show), amiga te chama de lerda e mesmo assim você concorda, amiga é amiga e isso é um ponto final.

Histórias. Não tem coisa melhor que relembrar momentos com as amigas, isso inclui os bons e os ruins. Se perder numa cidade que você não conhece, quase cair em um barco de casamento, criar coreografias sem pé nem cabeça, começar a cantar em um supermercado e só parar quando alguém conta para a gente que está alto demais, ir para um país sem falar um "a" da língua nativa e ter que pedir lanche no McDonald's por mimica, pedir papel higiênico no hotel e receber café, sair de pantufa no centro da cidade, deitar no chão do cinema para esperar a pré-estréia de um filme... Cada um tem sua cota de histórias, eu sei que na minha vida ainda tem espaço para muito mais. Assim como sempre tem espaço para amizades novas, afinal, amizades são para sempre.

2 comentários: