terça-feira, 30 de abril de 2013

Na Estante: Walking Disaster

"One of these days you're going to fall in love, son. Don't settle for just anyone. Choose the girl that doesn't come easy; the one you have to fight for, and then never stop fighting. Never"

Antes de começar esse livro eu podia jurar que era impossível gostar ainda mais do Travis Maddox, eu estava errada, muito errada. Esse não foi só mais um dos livros que devorei por ser muito bom (menos de um dia, yay), esse foi um livro que superou todas as espectativas, que não eram pequenas, vale comentar. A autora se superou, ela conseguiu mostrar a história pelos olhos do Travis de um jeito leve e gostoso de ler. Mas vale comentar que se você não leu Belo desastre não vai enteder o Walking Disaster. Mas se você ainda não leu Belo desastre, o que está fazendo parado aí? rs

O livro começa contando um pouco mais sobre a mãe de Travis e quão importante uma fala dela é para toda a história de amor entre ele e a Abby. Com isso acabamos entendendo todo o comportamento dos homens da família Maddox, principalmente o comportamento de Travis. Você termina o livro e continua achando que ele tem alguns probleminhas, mas tudo faz muito mais sentido, e você realmente se apaixona mais ainda pelo tatuado Trav.

“I decided a long time ago I would feed on the vultures until a dove came along. A pigeon. The kind of soul that didn't impede on anyone; just walked around worrying about its own business, trying to get through life without pulling everyone else down.(...)"

Diferente do que eu achava o livro não é uma versão teen de 50 tons de cinza. O livro não se preocupa em mostrar a vida solta que Travis levava (amém), mas sim um Travis doce, doido apaixonado e com brigas internas que nem ele sabe explicar. Claro que em alguns momentos vemos o lado dele nas relações "extras", mas nada que quebre a magia do livro e do romance com Abby. Uma coisa legal é que finalmente Travis explica de onde vem o apelido da Abby, Beija-flor (em inglês é Pigeon).

Uma das coisas que mais amei no livro foi que pude conhecer mais sobre a família Maddox, como os irmãos se relacionam e o carinho que todos tem pelo pai. Sem esquecer que acabei conhecendo até mesmo mais sobre a America, melhor amiga de Abby, afinal ela sempre esteve nos dois lados da história. Em Belo Desastre ela estava sempre perto de Abby e sempre sabendo o que falar. Em Walking disaster ela teve um mesmo papel, só que para Travis. Mare é uma amiga indescrítivel, que se preocupa com tudo e com todos e ainda assim consegue ser delicada e frágil. Os personagens que já eram complexos ficaram ainda mais interessantes pelos olhos do Travis. Ponto para autora!

"Once she kissed me, my heart slowed, and every muscle in my body relaxed. How much I needed her terrified me."

A mente de Travis é algo que da gosto de ler. Uma vez que você ve tudo pelos olhos dele não quer mais parar. Você entende como ele fica depois de cada desentendimento e como tudo o afeta trinta vez mais do que parece ser quando lemos a visão de Abby. O que ele sente é algo maluco, algo fora do comum e tudo isso torna toda essa história ainda mais única e ridiculamente boa.

Antes que eu acabe falando mais do que devo vou contar o que verdadeiramente mais amei no livro. Os dois últimos capítulos, podemos finalmente ver o que aconteceu um pouco depois que o Belo Desastre acaba. Acompanhamos mais uns dias na vida dos dois, uma história realmente inédita. De brinde o ultimo capítulo é um epilogo, sim, vemos o que aconteceu alguns anos depois. Era tudo que eu verdadeiramente queria uma vez que a autora já tinha dito que não iria escrever continuações.

Sinopse: Você pode amar alguém assim? Travis Maddox aprendeu duas coisas com a sua mãe antes dela morrer: Ame bastante. Lute mais ainda. Em ‘Walking Disaster’ a vida de Travis é repleta de mulheres sem sentido, apostas ilegais e violência. Mas justo quando ele pensa que é invencível, Abby Abernathy o faz cair de joelhos. Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby contou a sua história. Agora, é a vez de ver a história pelos olhos de Travis.

Foi um livro que valeu a pena esperar. Valeu a pena virar uma noite lendo, e passar uma tarde grudada na história que mais uma vez prendeu toda minha atenção. Jamie McGuire mais uma vez conseguiu, a mesma história me prendeu e tenho certeza que vai prender qualquer um que ler, afinal é a história pelos olhos do Travis Fucking Maddox.

Walking Disaster
Autora: Jamie McGuire
Editora: Atria 
(No Brasil vai ser lançado pela editora Verus)
Páginas: 238
skoob do livro
meu skoob (:

2 comentários:

  1. Isso é maldade. Isso ofensa.
    Izabela, você tem noção do quão injusto esse post é? tem noção do quão ansiosa eu estou por esse livro, mulher??? Rrss! Eu tenho textos da faculdade pra ler. Tenho uma vida.. -ñ!
    E lá vamos nós!!!!!!!
    #chorei
    http://ancoreblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. PODE PARAR! Achou mesmo que eu leria o livro e ficaria quietinha? haha no way :S
    ESSE LIVRO.... AHHHHHHHHHH TRAV
    leia logo haha

    ResponderExcluir