sexta-feira, 19 de abril de 2013

Férias: Book Haul

Esse é o primeiro "Book Haul" que faço aqui no blog. É uma tag para mostrar as aquisições literárias, e bom, o meu primeiro final de semana das férias mal começou e já tenho alguns livros novos para mostrar, minha estante linda agradece. (:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Depois de ouvir muitas indicações, e enrolar o que eu tinha que enrolar, finalmente comprei o A culpa é das estrelas do John Green. Já mandaram eu preparar lencinhos e tudo mais, eu não estava muito animada com esse livro, mas algo de muito bom ele deve ter para ter conquistado tanta gente.
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.
Esse livro (e os próximos da lista) ganhei da minha mãe. Obrigada, mamãe! Enfim, tenho ouvindo só coisas boas e fofas sobre esse livro e estou animada para ver o que ele tem de bom. A probabilidade estatística do amor a primeira vista é um livro da Jennifer E. Smith.
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Vi esse livro em alguns blogs e gostei da história. Parece ser um livro leve e de leitura rápida, mal posso esperar para ler. Faça seu pedido é da escritora Mandy Hubbard.
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
Ei já falei sobre esse livro aqui e aqui, estou muito animada para conhecre melhor a história da Anna e do Etiénne, que aparecem um pouquinho no livro da Lola. Todas as criticas de Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins, são ótimas!
Gostaram? Qual livro deixou você mais animado? Qual livro você quer ler sobre aqui no blog? Comente! (:
ps: Vale comentar que minha unha está combinando com o A Culpa é das Estrelas, rs

3 comentários:

  1. OMG
    Prepare sua alma porque A Culpa é Das Estrelas é >>>
    VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO AS FÉRIAS MUITÍSSIMO BEM!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala tanto de A Culpa é das Estrelas que eu tenho medo de ler e me decepcionar, haha
    Amei os livros, Iza *-*

    ResponderExcluir
  3. Wend: Se eu chorar você apanha, está avisado meu caro Watson (:
    siiiiiiiiiiiiiiim, isso que é ferias, baby

    Thais: Eu to morrendo de medo, pelo mesmo motivo, vale comentar... Mas vou colocar a conta em risco haha thaaaaaaaaaanks <3

    ResponderExcluir