terça-feira, 23 de abril de 2013

Dia Mundial do Livro!

Izabela, você está repetindo foto! Eu sei, mas eu não estou em casa (saudades estante) e por conta disso não tinha como tirar outra foto para esse post e eu não podia deixar esse dia passar em branco né? Resumindo as fotos desse post vão ser "recicladas" (peguei todas no meu facebook, por isso são da estante antiga, rs), mas o texto é novo em folha e feito com muito amor! rs Hoje dia 23 de Abril é o dia mundial do livro! Escolhi esse dia para contar a minha história com livros, de onde surgiu minha paixão por ler... O fato é que eu realmente detestava ler, e isso é até complicado de acreditar vendo como sou hoje em dia.
Até a quinta série (2005) eu detestava ler. Isso inclui revistas em quadrinhos e todo o resto que vem no pacote, eu não conseguia ler os textos das provas do colégio - todas as matérias - e isso fazia minhas notas serem horríveis (por falta de palavra melhor). Eu já era fã de Harry Potter, mas até aquele momento eu nunca tinha lido os livros, afinal eu d-e-t-e-s-t-a-v-a ler. Em um belo dia, só para ficar fofa a história porque eu realmente não lembro como estava o dia, eu resolvi pegar emprestado com meu primo o primeiro livro da série para ler. Mais de cinquenta páginas, como eu ia conseguir ler aquilo e sair viva? Mas eu consegui, levei o triplo do tempo que levaria hoje em dia, mas eu li. E naquele momento alguma coisa mudou, eu descobri como leitura podia ser uma coisa boa... Eu costumo brincar que foi magia. Realmente foi culpa do bruxinho mais famoso do mundo, a garota que detetava ler virou uma maníaca por livros. Aos poucos fui lendo o resto dos livros e quando cheguei ao quinto (um dos meus favoritos da série) eu li em um dia! Ok, já li livros em menos tempo depois disso, mas um livro gigante em um dia para uma pessoa que não lia nem turma da Mônica é algo inacreditável.

Quando o sétimo livro ia sair eu não conseguia pensar em esperar para ler. Eu precisava saber o final daquilo e não importava como eu faria isso. Foi aí que ganhei o meu primeiro livro em inglês, e não era um livro pequeno, muito menos um livro básico. E eu li! Demorou quase uma semana, mas eu li. Depois daquilo nada conseguiria me parar, e nada parou. Minhas notas na escola melhoraram, eu estava com um inglês trinta vezes melhor que antes e uma estante que começava a dar inveja em quem gosta de ler.

Os livros mudaram literalmente minha vida, por mais chato e exagerado que pareça, eu não conseguia ler nada e hoje leio livros em inglês em uma velocidade realmente incrível. Meu inglês melhorou graças aos livros, minhas notas também e graças aos livros eu mudei tanto (para melhor) que acabei na faculdade de Letras com um amor inexplicável por literatura. E vocês? Tem alguma história legal sobre livros? Me contem! (:

4 comentários:

  1. Que linda sua história, não acredito que vc tb é potterhead <3

    ResponderExcluir
  2. Que amor sua história, Iza! *-*

    Harry realmente é mágico em todos os sentidos. Milhares de pessoas mudaram seus hábitos literários por causa deles. *-*

    Bom, eu gostava de ler quadrinhos. AMAVA as Witch e sempre fui fã de mangás. Mas livros, só comecei a amar depois da 6ª série quando minha professora fez um intenso de séries e livros para conquistar a gente. Eu devo dizer que um autor que contribuiu para isso foi o Pedro Bandeira.

    Hoje gosto de ler de tudo um pouco e isso me deixa feliz. *-*

    Feliz Dia do Livro. <3

    ResponderExcluir
  3. Pra mim foi A MESMA COISA mas com jogos vorazes e ano passado :3 entao ate hj nao livros livros kk

    ResponderExcluir
  4. Gi: thanks! sim, amo hp <3

    p. Tiuni ~ Shiny: thanks, sweetie! *-*
    sim sim, hp mudou muita gente, para melhor!!
    EU AMAVA WITCH!! haha beijooooos

    Blog Teen: awn *-* JV é mara :D

    ResponderExcluir