terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Viajando

Definitivamente se tem uma coisa que me traz milhares de ideias é viajar. Todos os meus capítulos favoritos das fic que já escrevi surgiram durante alguma viagem, e muitos (quase todos) dos posts desse blog também. Eu acredito que seja porque eu literalmente viajo durante as viagens... hã? Simples, eu realmente amo ficar olhando o céu (não é a toa que minha cor favorita é azul) e é nesses momentos que as ideias surgem, assim do nada mesmo.

Para mim a viagem já começa na rodoviária, no aeroporto e até mesmo na garagem de casa. Quando estou na rodoviária ou em algum aeroporto eu me perco nas ideias olhando as pessoas que passam por mim. Para onde elas estão indo? De onde elas estão chegando? Será que elas tem histórias emocionantes? Eu tenho a mania estranha de criar histórias para as pessoas que passam por mim nesses lugares, para onde elas vão, ou de onde estão chegando. Mas isso até tem uma certa lógica, afinal todos que estão viajando ou chegando tem alguma história. E quando estou na garagem de casa me passa na cabeça o mundo de coisas que estou prestes a viver, as coisas que estão certas e as coisas que provavelmente vão surgir...

Pessoas chorando quando dão tchau para alguém que está embarcando, pessoas rindo e chorando quando alguém está desembarcando... Tem coisa mais mágica que isso? É muita história em um único lugar, é muita emoção reunida e não tem coisa melhor para "viajar" do que isso. Pessoas com malas gigantes correndo, pessoas com malas bem pequenas chorando ao telefone, pessoas sem lenço e sem documento andando sem pensar no ontem, tudo isso junto e misturado.

Viajar de avião é bem legal, confortável e também prático... Mas quase não tenho idéias dentro de um avião. Eu coloco algum filme ou uma música e durmo antes de pensar qualquer coisa. Ok, a primeira vez que andei de avião eu passei as mais de 8hr de voo acordada, mas isso é um detalhe. Hoje eu já nem penso antes de apagar. Agora viajar de carro ou de ônibus é outra história.

Eu realmente não gosto de viajar de carro/ônibus, eu fico esgotada, isso quando não passo mal. Mas como tudo na vida que tem os contras tem também os prós, e no meu caso são as ideias que surgem até de uma placa que tem na estrada. É só colocar alguma música e olhar para o céu, em alguns segundos eu tenho pronto na cabeça um capítulo inteiro de uma história, ou um post aqui para o blog e até mesmo uma história inteiramente nova. Funciona olhando para o céu, para a estrada ficando para trás e até mesmo fechando os olhos, só não vale dormir.

A viagem vai muito além do destino, vai muito além de fazer as malas e as vezes não aproveitamos isso. Eu acho legal me permitir viajar durante uma viagem. Bom, e com vocês, como as ideias surgem? Como vocês viajam?

2 comentários:

  1. Minhas idéias vem de qualquer lugar, uma simples conversa de estranhos, o jeito de se vestir, falar, andar, qualquer detalhe é suficiente para pensar numa historia. O problema é passa-la para o papel. Ah, e os sonhos! haha..

    ResponderExcluir
  2. realmente colocar no papael pode ser chato, kk mas depois de um tempo fica divertido :DD

    ResponderExcluir