quarta-feira, 24 de maio de 2017

Na Estante: A Garota do Calendário - Maio


Sigo com a minha missão de ler um livro da série por mês (nos meses corretos da história), com isso, li o mês de Maio dessa vez (yay). Os livros estão me surpreendendo cada vez mais e, em muitos momentos, isso é algo bom. A personagem está crescendo (na história e na escrita da autora) e a cada página que leio me preocupo mais com ela, sua família e, até mesmo, seus clientes (que acabam virando amigos). O que me lembra, meu maior medo, ao começar a ler essa série, era encontrar doze histórias forçadas de uma garota completamente perdida com alguns clientes bizarros e abusados, inclusive, achava que todos iam ser bem parecidos. Cara, como eu estava errada, muito mesmo. A cada livro percebo que a autora conseguiu criar algo bem legal. Os clientes são completamente diferentes e nem sempre são casos amorosos. Já teve cliente/amigo gay que precisava de ajuda para agradar a família, já teve cliente/amigo jogador de baseball que precisava melhor a imagem pública e que, mesmo sem querer, acabou virando quase um irmão e por aí vai. Vou explicar, como sempre, o que gostei e o que não gostei no livro, mas vamos por partes. Para ler minhas outras resenhas dessa série é só clicar aqui. Agora, focando em Maio, o livro ficou com quatro estrelas e agora vamos lá, que vou explicar tudinho, como sempre. Lembrando que, esse é o quinto livro de uma série e, se ainda não leu o resto, é bem provável que ache uns spoilers do começo por aqui.

Mia conseguiu um tempinho extra, no meio de sua agenda maluca, para passar um tempo com sua família. Ela estava ainda mais preocupada com o pai, que seguia em coma no hospital, e com sua irmã, que estava seguindo com a faculdade em Las Vegas. O que ela não esperava era que sua irmã, que em seus olhos sempre vai ser um bebê, estava com um namorado série e estava, até mesmo, fazendo altos planos para o futuro. Mia se viu feliz pela irmã, mas, ao mesmo tempo, isso tudo só complicou ainda mais sua cabeça, afinal, ela ainda pensava em Wes, seu primeiro cliente, mas sabia que sua vida estava um caos e que ele merecia ser feliz, mesmo que se fosse sem ela. Para complicar tudo ainda mais, ela precisa ir a um jantar de família da casa de seu mais novo cunhado. Coisa que ela nunca tinha feito na vida e, pensando bem, não sabia se estava preparada para tal evento.

"Sim, eu era uma verdadeira megera e 
não me desculparia por isso." - Página 31

Depois de toda essa loucura e drama familiar, ela fez as malas e partiu para seu próximo destino. Havaí. Isso mesmo, o cliente do mês a esperava em uma ilha paradisíaca. Para o mês de Maio, ela ficaria na praia por quase um mê para fotografar, como modelo, para uma campanha de biquíni. O cliente em si era casado, muito bem casado, e só precisava dela mesmo para as fotos. Para isso, ela teria que se dar bem com seu companheiro de fotos, um samoano absurdamente sexy, o Tai. E é aí que as coisas esquentam, uma vez que os dois não conseguem resistir a atração e, claro, o clima paradisíaco. O que ela não imaginava, era que, na verdade, estava encontrando mais um grande amigo que a ensinaria, com a ajuda de sua família, muito sobre a vida e o que esperamos dela.

"Havaí. Melhor. Mês. De. Todos." - Página 96

Eu simplesmente amei o Tai, sua família e todo o clima do Havaí. O que me fez tirar uma estrela do livro foi o conteúdo erótico. Mas, Izabela, estamos falando de uma série erótica! Dã! Eu sei. Eu sei. Mas é que os livros estão indo para um caminho bem diferente dos eróticos puramente eróticos (faz sentido?) e quando tais cenas aparecem fica um pouco forçado. Porque está tudo num clima calmo, tomando rumo e colocando os personagens como amigos e blá-blá-blá... Quando BOOM! Uma cena erótica pula na sua frente e soa um pouco forçada. 

Ficou um pouco confuso? Bom, eu também fiquei. Na realidade, a história em si para mim ganharia quatro estrelas, mas como a autora colocou as cenas mais quentes de qualquer jeito, para mim, ficou parecendo que ela as escreveu simplesmente porque "precisava" ter algo assim no livro, sabe? Enfim, mas eu sigo indicando essa série, porque tenho me divertido de verdade com as leituras e essa história de ler um por mês foi uma ideia maravilhosa. Porque realmente vai combinando com a história e quando começo a sentir falta dos personagens já está na hora de ler o próximo mês. Quero só ver quando chegar em Dezembro, vou ficar órfã, rs.

A Garota do Calendário - Maio
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário