terça-feira, 6 de outubro de 2015

Na Estante: Uma Pitada de Amor


Nessa onda de Master Chef que estávamos eu não posso negar que estava bem animada para ler esse livro. Sempre gostei de ver esse programa culinários na TV e nunca imaginei que leria um livro com esse tema de fundo, foi algo bem novo. Além disso, nos últimos tempos eu virei alok dos chick-lits, então estava ainda mais animada (haha). Em resumo, acabei caindo de cara enquanto lia o livro, tanto que ele recebeu só três estrelinhas comigo lá no skoob. Não é que o livro é ruim, mas que para um livro sobre culinária ele é bem sem sal (péssimo, Izabela, haha). A história começa de forma empolgante, mas vai perdendo o ritmo e quando dei conta estava criando desculpas para enrolar a leitura. Em resumo, li as primeiras cem páginas numa animação só, mas depois fui lendo de cinco em cinco páginas, parando, pensando... Acho que tem muito a ver com o que eu estava esperando, mas não posso negar que a parte da competição é bem legal, o romance que deixou bem a desejar (levando em conta o que se promete no título). Bom, menos papo e mais ação, não é? Vou contar para vocês os detalhes do que achei do livro e o que mais me levou a dar essa nota. Vamos lá!

Zoe sempre sonhou em ser uma grande chef, tanto que assim que uma boa oportunidade surgiu ela largou toda a sua vida para trás para tentar uma vaga em um programa famoso de cozinheiros. O que ela não imaginava era que o programa ia muito além da cozinha e que ela precisaria de muito mais que temperos para se da bem ali. Nem todos os concorrentes jogavam limpo e muitos estavam dispostos a abusar da sorte para tentar ganhar. Zoe sempre foi doce e disposta a ajudar tudo e todos, mas será que isso ajuda mesmo em uma grande competição? Para complicar ainda mais todo esse drama, um dos jurados mais complicados da TV, Gideon, acaba jogando certo charme para a participante e, mesmo ele não sendo a pessoa mais bonita do mundo, tem alguns atrativos... Bem perigoso, afinal, eles estão em um competição e se envolver seria muito mais que errado. Seria essa a receita certa do amor ou, simplesmente, a do caos?

"Eu quero ganhar. (...) eu realmente quero ganhar." - Página 300

De começo eu gostei bastante do jeitinho da Zoe, ela é meiga e realmente ajuda todo mundo, mas depois ela foi virando uma verdadeira pastel. Eu não conseguia acreditar nas besteiras que ela fazia e nas pessoas que ela ajudava. De começo eu não aguentava a colega de quarto maluca da personagem principal, a Cher, mas no final das contas ela que me divertia na história. O mocinho da vez não conseguiu me convencer. Eu tentei, de verdade, mas a história dele não colou. Se fosse apenas uma história sobre um show culinário o livro seria muito bom, o problemas era que era para ser um romance e, na minha opinião, não deu muito certo. Eu realmente detesto falar assim de um livro (e dar 'notas baixas'), mas acho que é melhor do que escrever várias mentiras, né? Para quem gosta de programas de culinária e romances (sem sal) é um livro válido, mas não façam como eu, que estava esperando muito e quebrei a cara. Faltou animação na escrita e, claro, romance. A diagramação está bem feita, como sempre e eu verdadeiramente amei a capa (e não posso negar, tem tudo a ver com o livro).

Uma Pitada de Amor
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Páginas: 400
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário