sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Na Estante: O Lado Feio do Amor


Ok, a Colleen Hoover conseguiu mais uma vez. Mais um livro que me fez perder a noção do tempo, que me fez esquecer de tudo e todos, que me fez chorar, rir, me apaixonar e tudo isso ao mesmo tempo, junto e misturado. É meio visível que o livro ganhou cinco estrelas (e um coração de favorito), né? Maybe Someday ainda é o meu livro favorito da autora, mas esse chegou bem perto de mudar isso. Eu estava maluca para ler esse livro desde que ele foi lançado ano passado, mas ele estava sempre muito caro (tipo, muito mesmo). Ele já estava na minha wishlist do book depository, mas eu ficava só namorando o livro mesmo, porque com o dólar subindo só ia ficando mais e mais impossível. Foi aí que o livro saiu aqui no Brasil (valeu, Grupo Editorial Record <3) e minhas desculpas acabaram. Eu já estava visivelmente muito animada e tudo só piorou quando muitos leitores aqui do blog e muitas amigas minhas começaram a dar alok com o livro. Eu já não queria mais ler, eu precisava ler. E ai eu li. Tudo de uma vez sem nem um pingo de dignidade. Eu amei cada pedacinho do livro e, por mais que eu tenha sacado toda a treta logo no começo do livro a história não perdeu a graça, nem um pouquinho sequer. Ok, menos blá-blá-blá e mais resenha, né? Ok. O livro é um new adult e tem todos os traços pesados que um livro desse gênero tem, como sempre, quem avisa amiga é! Foco, Izabela. Ok, vamos mesmo para a resenha agora, rs.

Tate tinha acabado de se formar em enfermagem e estava prestes a começar um mestrado em São Francisco. Tudo parecia realmente perfeito, afinal, ela ia começar a trabalhar com uma coisa que gostava muito e ainda poderia se especializar ainda mais nisso. O que ela não esperava era que, por falta de dinheiro, teria que morar por alguns meses com seu irmão mais velho, Corbin. Os dois sempre se derem muito bem e como não se viam muito, porque ele é um piloto de avião, seria uma ótima chance de passarem um tempo juntos. O problema foi que ao chegar no apartamento do irmão não o encontrou por lá, mas deu de cara com um homem muito charmoso, mas muito bêbado também. Ele estava jogado no chão sem dignidade alguma. Não foi a melhor das cenas, mas Tate acabou se preocupando com ele. Foi assim que ela encontrou, pela primeira vez, o Miles. Um dos melhroes amigos do irmão que também era piloto. Ele não tinha tido um dia muito bom e tudo que ele conseguia explicar era que não podia explicar nada, o passado era complicado e doloroso demais. O que nenhum dos dois esperava era que a ligação ali, de primeira mesmo, já era forte demais, assim como a atração.

"Tenho medo de como isso vai terminar." - Página 94

Eles não tinham como negar, quando estavam perto um do outro era como se estivessem pegando fogo, mas seria errado, muito errado. Ele era o melhor amigo do irmão dela e, além disso, ele não podia prometer para ela um futuro. O medo de estragar tudo e de acabar machucando alguém era muito mais forte que a atração, mas não conseguiu ser mais forte que o desejo e é assim que os dois acabam criando um acordo. Eles teriam uma relação apenas baseada em sexo. As regras eram bem simples, eles não podiam falar sobre passado, não podiam esperar um futuro e não podiam criar esperanças. Miles já conhecia o lado feio do amor e tinha medo de ter que encarar isso de novo, mas o que ele não lembrava era que o lado bonito era muito válido e fazia cada momento doloroso valer a penas. A relação era para ser realmente algo apenas casual, mas ele não esperava que conheceria o lado bonito e verdadeiro do amor. Será toda essa atração consegue apagar o que um passado assustador fez? As marcas são muitas, mas ninguém nunca disse que a vida seria fácil.

"(...) Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à
 parte bonita da vida." - Página 148

A história principal do livro é muito clichê (e eu amo isso). A relação que é para ser apenas casual sempre acaba num grande amor verdadeiro que quebra todas as barreiras que o casal têm, rs. Mas, mesmo assim, a história é cheia de surpresas e mesmo eu tendo adivinhado a maior delas (muitos fatores ajudaram nisso, desde a capa até dicas bem fracas espalhadas pela história) não perdeu a graça em nenhum momento. Tate é uma das minhas mais novas personagens favoritas. Ela é tão verdadeira que não tem como não se apegar à ela. Meu Deus, como explicar Miles? Ele é um amor de personagem e em muitos momentos eu tive vontade de pega-lo no colo para falar que tudo ia acabar bem. Além do que, não podemos negar que um piloto de avião com as frases de efeito que ele solta é algo muito (muito) sexy. O que me lembra, esse é o livro mais sexy da autora, pelo menos dos que eu li até agora. É o que deixa as partes de sexo mais evidentes e não posso negar que foi mega engraçado isso, porque eu li 90% do livro em público e quando chegava em alguma cena mais quente eu tinha vontade de rir de toda a minha situação. O mesmo serve para os momentos em que eu tive que engolir o choro.

Colleen tem uma escrita muito clara e profunda, você sempre acaba sentindo o que os personagens estão sentindo e acaba fazendo parte da história deles. É incrível como ela consegue criar mundos e personagens tão diferentes entre eles, mas ao mesmo tempo com o mesmo estilo de profundidade. O livro em questão é narrado pelos dois personagens principais, mas com um capítulo narrado por um personagem bônus (leiam para entender, mua-ha-ha). Achei que foi um jeito genial de conhecer melhor cada personagem, porque, diferente do que estou acostumada a ler, os dois não estão narrando os mesmo acontecimentos. Miles narra o seu passado e Tate, o presente deles.Ah, Colleen, pode logo mandar sua lista de compras aqui para casa, eu pago! Eu quero! E vai entrar para os favoritos, como tudo que você escreve. Ah, o livro também tem uma música tema (como Maybe Someday), mas eu não me apeguei muito à ela. É linda, claro, mas acho que as músicas de MS fazem muito mais sentido, vai entender minha lógica (haha). O que me lembra, também, que esse livro vai virar filme (yay!) e que já tem até mesmo um teaser no youtube (que é oficial, mas já rendeu problemas, porque está muito fifty shades e o livro não é bem assim). Enfim, vou parar de falar (escrever) assim vocês podem ir logo ler esse livro, tipo assim, para ontem. De nada.

O Lado Feio do Amor
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Gostei bastante desse livro, mas o meu favorito da Colleen é o Hopeless, e esse ainda fica depois de Maybe Someday, meu 2o favorito...mas ainda assim é um livro liiindo ��! Vale muito a leitura !!
    Bjo
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Os livros da Colleen sempre valem a leitura! São muito amor em forma de história! <3
      Beijoos

      Excluir