sábado, 6 de dezembro de 2014

Na Estante: Um Amor de Cinema


Não sei nem por onde começar, sério. Esse livro é ridiculamente fofo, na realidade, passa o limite da fofísse (existe essa palavra? rs). Infelizmente não posso falar que li o livro em menos de um dia, mas não é culpa dele, é culpa do final do período mesmo, mas quando finalmente tive tempo (coloque aspas nesse tempo) eu li de uma vez. Eu não estava esperando muito desse livro, para falar a verdade, eu não estava esperando nada e é por isso que foi tão bom. Eu usei milhares de post its, ri com vontade e até cantei enquanto eu lia! Eu não sei vocês, mas eu acho que isso gera pontos para a autora. Como sempre, vou contar um pouco para vocês sobre o livro e depois conto mais sobre a minha opinião. Ah, é um chick-lit!

O livro conta a história de Kenzie, uma mulher de quase trinta anos que acredita que tem a vida perfeita. Um dos homens mais bonitos e bem sucedidos que conhece a pediu em casamento, sua família aprova a relação e sua vida profissional vai muito bem, obrigada. Ela trabalha em uma grande agência de marketing e já está com um novo projeto em vista, o único problema é que esse projeto pode custar seu emprego, sim, aquele que estava muito bem. E assim, aos poucos, a vida dela começa a virar de cabeça para baixo. Não bastasse a pressão do chefe para cima do trabalho o cliente da vez, dono de um restaurante com o tema 'Cinema', é ninguém menos que seu ex-namorado da faculdade, e para fechar o trabalho ele pede uma coisa. Uma única coisa: Ela precisa viver dez cenas de cinema com ele.

"(...) talvez não exista um feliz para sempre com alguém; talvez tenha a ver com ser feliz consigo mesma." - Página 183

Mas e o noivo? É aí que Kenzie precisar rever tudo em sua vida, será que ela realmente estava feliz com o que tinha, ou era apenas a vontade de se sentir aprovada pela família. Bradley, o noivo, realmente faz de tudo para tentar salvar a relação, mas complica quando o outro lado, Shane, tem como cartas na manga algumas das melhores e mais românticas cenas clássicas do cinema. Ela precisa fazer escolhas e decidir quem ela quer agradar, ela mesma ou a família, e não é assim tão fácil como parece, ainda mais quando você está vivendo um amor digno de cinema.

"(...) A serendipidade do que tinha que ser. Não importa se a comédia romântica segue um curso previsível; reagimos porque ela é baseada na verdade. Na magia." - Página 291

Esqueçam os outros personagens, por enquanto, pelo menos. Vamos falar sobre o Shane. O que é esse personagem? Onde acha um desses na vida real, por favor, me contem. Ele sabe o que quer e sabe muito bem como conseguir, sem esquecer que, para isso, ele usa algumas das melhores cenas do cinema. Vale comentar que ele conseguiu fazer um restaurante inteiro cantar "I Say A Little Prayer For You", sim, como na cena (maravilhosa) de O Casamento do Meu Melhor Amigo e até mesmo reencenou uma das minhas cenas favoritas de um dos filmes mais lindos que já vi, a cena das plaquinhas de "Simplesmente Amor". Entre outras cenas que não vou contar, para não tirar a graça. Kenzie, de começo, não me agradou muito, mas aos poucos eu me liguei de verdade à personagem e estava torcendo muito por ela. Bradley, bom, de começo eu até ia com a cara dele e sentia pena, mas não durou até o final do livro, ah, e ponto para a melhor amiga da personagem principal, a Ellie, ela é uma gracinha também.

Se você, como eu, ama comédias românticas e um bom livro precisa, eu disse, precisa ler esse livro para ontem. É a medida certa de comédia com muitas cenas lindas de romance. É aquele livro previsível e clichê que você precisa ter na estante. É amor em forma de livro, ok? Vale comentar que a vontade de rever todos os filmes citados vai ser grande e eu, por exemplo, já estou separando os filmes aqui para rever nas férias. Uma dica é ler perto do celular ou do computador, assim você consegue rever algumas cenas (dos filmes) no youtube. Ganhou cinco estrelinhas e um coração de favorito, ah, acho legal comentar que a Kenzie me lembrou muito a Fani, sim, a de Fazendo Meu Filme, mas o fato é que o Shane tem muito mais sal que o Léo, rs. Ok, a resenha chegou ao final, vá logo ler esse livro.

Um Amor de Cinema
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Páginas: 294
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

8 comentários:

  1. Oiii, a algum tempo estou de olho nesse livro, chick-lits, teen-lits,lad-lits...são gêneros que eu adoro.
    Sua resenha só me instigou mais, anotando aqui mais uma vez a indicação.

    bjs


    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um chicklit gracinha! Precisa ler! (:
      Depois me conta o que achou! :D

      Beijos

      Excluir
  2. Primeiro: essa capa é linda! Segundo: essa história parece ser muito fofa! Desde que lançaram estou louca por esse livro! ♥
    Gabi, xx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa é muito amor! ^^ Leia, tipo, sem medo de ser feliz! :D

      Excluir
  3. Iza!!!!!! esse livro é tão tão amor, me arrisco a dizer que qualquer livro que tenha como premissa musicas e filmes eu iria amar( é talvez nem todos) mas uma grande maioria pelo menos, eu sou a louca das comédias românticas talvez esse seja um dos motivos por eu ter gostado tanto do livro. Adorei sua resenha como sempre.
    Bjinhos*..*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro é muitooooo amorzinho! <3
      Quando mistura música, livro e filme (bom) não tem erro! rs
      Beijoooooos

      Excluir
  4. ounw já tinha visto ele, já coloquei na listinha :)

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir