quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Na Estante: How The Grinch Stole Christmas!


Sim, a história do quem verde mais irritadinho do mundo vem de um livro! Eu sei que você já viu o filme e, se não viu, devia ver. É amor natalino em forma de filme. Então, como estamos no clima de natal, achei mais que digno resenhar esse livro para vocês. Eu já tinha lido o livro (um bom tempo atrás), mas ainda não tinha resenhado, então, juntei o útil ao agradável. Se você acompanha o blog sabe que eu tenho uma história de amor, bem linda, com os livros do Dr. Seuss (se você é novo aqui, bem vindo!), e esse livro é dele. Eu comprei em maio quando estava nos EUA fazendo meu curso de monitoria e, gente, esse livro é ridiculamente lindo. A capa dele é meio brilhante e, por mais que tenha sido caro, foi uma das melhores compras do ano. Vou falar um pouco sobre o filme e sobre o livro, afinal o livro é bem pequeno.

Todo natal é a mesma coisa, as pessoas de who-ville (a cidade dos quem) passam o dia se preparando, cantando e celebrando a data. Isso porque todos ali adoram decorar a casa, preparar as comidas e detalhes da data. O problema é que um who (quem), que vivia bem ao norte da cidade, não gostava no natal, na realidade, ele odiava a data com todas as forças. O Grinch. Ninguém sabia qual era exatamente o motivo do ódio, se o sapato dele estava muito apertado, se cabeça não estava no lugar certo ou se era pelo fato de que o coração dele era duas vezes menor que o normal. Todo natal, enquanto os who comemoravam, o Grinch só sabia reclamar. O barulho era muito alto, a felicidade estava em todo lugar e as crianças só sabiam rir. Isso o irritavam muito, foi aí que, em uma véspera de natal, ele decidiu que daria um jeito naquilo. Ele teve uma ideia, uma ideia maravilhosa. Uma ideia terrível, na realidade. Uma idéia terrível e maravilhosa.

"The Grinch got a wonderful, awful idea!"

O grinch decidiu que se vestiria de papai noel e roubaria todo o natal dos who, assim, eles não teriam presentes, não teriam comida, risadas e muito menos seriam felizes na data. Então, depois de fazer a roupa de Noel e vestir seu cachorro de rena, ele foi para who-ville e entrou de casa em casa, pela chaminé, afinal, se o papai noel conseguia, ele também conseguiria. Ele até encontrou uma pequena who, que não estava entendendo nada, mas ele deu um jeito de colocá-la para fora e continuou com seu plano maligno. Mas e se o natal for bem mais que os presentes e decoração? Será que o Grinch realmente acabou com o natal ou apenas tirou as decorações?

"Maybe Christmas... perhaps... means a little bit more!"

O livro, como comentei, é bem pequeno. Estamos falando de uma história feita para crianças, então faz todo o sentido do mundo. Se você quer ver a história de forma mais detalhada, é só ver o filme. Sei que normalmente é o contrário, mas, como falei, é um livro para crianças. O roteiro do filme foi bem criativo e criou várias cenas que explicam muitas coisas que não estão no livro. O Grinch é o vilão mais amável do mundo e, tanto no livro quanto no filme, não tem como não amá-lo. O filme ficou bem famoso, tanto que sempre passa em algum canal nessa época do ano e isso se deve ao fato de que o personagem principal foi para as telonas com a ajuda do comediante Jim Carrey. Gosta de natal e de história fofinhas? Precisa ler o Grinch para ontem! Ah, e depois veja o filme, é claro!

How the Grinch Stole Christmas!
Autor: Dr. Seuss
Editora: Random House
Páginas: 69
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário