terça-feira, 11 de novembro de 2014

Na Estante: Essa Garota


Se eu li esse livro em uma madrugada? Eu li esse livro em uma madrugada. Não, eu não estou orgulhosa e sei que isso não é normal (mas sou uma criança feliz, yay). Como eu comentei, lá na página do blog, foi mais forte que eu, ainda mais porque eu passei por fortes emoções com esse livro. Dramas a parte, é incrível como a Colleen Hoover sempre consegue me surpreender. Eu já tinha amando os dois primeiros livros da trilogia, mas estava com um pé atrás para esse terceiro, afinal é (mais ou menos) a história do primeiros livro, mas pelo olhos do Will. Ah, sou tão tolinha. Outra coisa que estava me segurando era o preço do livro, afinal queria ler em inglês, mas lá fora estava sempre caro demais. Acabei lendo em português mesmo e não me arrependo (por mais que tenha amado ler os dois primeiros em inglês). Mas isso tudo vou explicar depois da resenha, como sempre. Ah, se você ainda não leu Slammed (Métrica) ou Point of Retreat (Pausa) pode considerar essa resenha um spoiler, fica a dica.

O livro começa na lua de mel de Will e Lake e vemos, logo de cara, como a ligação entre os dois só cresce a cada segundo que passam juntos. Lake resolve que, como vai ser o presente e futuro do seu marido, precisa conhecer então, em detalhes, o passado dele. É aí que Will começa contar um pouco melhor sobre a vida dele, como foi quando os pais dele morreram, como ele lidou com isso e até, a pedidos, o que ele sentiu a primeira vez que viu Lake. Durante a história, sempre narrada por ele, vamos vendo as conversas na lua de mel que, usadas como links, nos levam para Will contando alguma coisa marcante do primeiro livro (que é pelos olhos de Lake) pelos olhos dele.

"(...) Essa garota.
Minha mãe teria amado essa garota.
Pena que ela não passou de um sonho."
Página 116

Conseguimos entender melhor muitas coisas que acontecem no primeiro livro e até mesmo no segundo, várias peças que estavam faltando e que no final fazem tudo ter sentido. Will lembra sobre os slams que escreveu, sobre os pensamentos bons e ruins que teve e até como foi lidar com as brigas e imprevistos que o casal teve, que sabemos que não foram poucos.Depois de muito relembrar, os dois finalmente saem da vida boa da lua de mel e voltam para a realidade, é aí então que voltamos a ver a história sendo contada no presente. Vemos que rumo a vida de cada personagem está seguindo e ainda lucramos boas risadas com o trio Kel, Caulder e Kiersten. Sem esquecer, é claro, de Gavin e Eddie, também.

"Nós nascemos no mundo
 Como uma pequena peça de quebra-cabeça
Que compõe uma vida inteira.
Cabe a nós, ao longo dos anos,
encontrar todas as peças que se encaixam."
Página 328

Eu amei o livro e ele ganhou cinco estrelas e um coração de favorito, mas eu não posso deixar de comentar que esperava um pouco mais do futuro deles na história. Eu adorei conhecer o lado de Will (em Slammed), mas ao mesmo tempo queria conhecer mais do 'depois' deles. A história nos presenteia com detalhes do que aconteceu mais para frente, mas queria cenas maiores. Ah, mas isso não atrapalha em nada não, é só coisa minha. Se querem saber, Will está ainda mais apaixonante nesse livro, olha que eu jurava que isso era impossível. Ele como marido consegue ser ainda melhor que como namorado, acreditem se quiser. Lake continua a mesma dos últimos dois livros, mas ao mesmo tempo cresceu muito, afinal os que esses dois passaram juntos não está no gibi. Uma coisa que amei foi a forma delicada que Colleen usou para descrever as cenas mais quentes entre os dois, afinal o livro não tem isso como foco e ela conseguiu, usando as palavras perfeitas, mostrar a ligação deles de uma forma intensa, mas muito delicada e bonita.

Sobre eu ter lido esse livro em português, sendo que os dois primeiros li em inglês (por conta dos slams): A tradutora está de parabéns. Sério, paguei a minha língua. Eu adorei a forma que ela traduziu os poemas e algumas expressões também ficaram ótimas. Não me arrependi de ter lido os primeiros em inglês, mas fiquei feliz de ter lido isso em português, porque pude fazer essa comparação. É claro que muita coisa se perde na tradução, isso é normal, mas fizeram um ótimo trabalho. Colleen Hoover, só queria te falar que eu também leria, até, sua lista de compras de supermercado e que ainda não li seus outros livros porque estão sempre muito caros (mas o natal está aí, né?). Se você estava com medo de ler Essa Garota, por achar que estragaria os dois primeiros, pare de bobeira e vá logo ler. Se você ainda não leu nenhum: Sério? Sério mesmo? Vá logo ler! rs

Essa Garota
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

2 comentários:

  1. Oi, Iza!
    Já chega de comentários sobre a trilogia da Colleen, né? ~brincadeira, sua resenha ficou perfeita! <3~
    Estou ainda mais ansiosa para ler esses livros, sério. Ok, fato é que eu vi críticas divididas à respeito dos livros e fiquei meio indecisa durante um bom tempo, mas já faz um tempo que mudei de ideia e quis ler Métrica, e agora, quero a trilogia inteira para ontem. Romances são comigo mesmo, e apesar da carga de profundidade, estou acostumada com isso, graças aos livros da Kristin Hannah, que já me levaram à muitas lágrimas - já leu algum dela, aliás? Eu recomendo muitíssimo, são maravilhosos! <3
    Adorei a resenha, Iza! E, fala sério, virar a madrugada lendo um livro totalmente faz bem, de vez em quando *----*

    P.S.: E lembra da sua resenha de The Sea of Tranquility? Pois é... aproveitei o lançamento aqui no Brasil e li-o esse mês... <3 Sem palavras para descrever esse livro <3 Não me apaixonei pelo Josh, ok, mas esse livro totalmente me encantou e me impactou! *----* Valeu demais a indicação, sua linda!

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico feliz que tenha gostado da resenha, xuxu! <33
      Sério? Nunca li nenhum crítica negativa sobre essa trilogia, que doido haha
      Ainda não li nenhum dessa autora, mas quando o assunto é Colleen Hoover: pode confiar! ;)
      Obrigada! ^^

      ps: Claro que lembro! rs Esse livroé muito amor, mesmo! Josh não é um dos meus namorados literarios, mas o livro é muito demais ^^ fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir