quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Na Estante: Beautiful Oblivion


Esse livro rendeu o que tinha para render, rs. Não é segredo que eu estava maluca para ler um pouco mais sobre a família Maddox, tanto que comprei o livro na pré-venda (para garantir), mas pela primeira vez o Book Depository atrasou (vou explicar como me resolvi com eles em um post logo-logo aqui no blog) e eu quase pirei, mas no final tudo valeu à pena. Mais uma vez um garoto Maddox me tirou o sono e me fez ler um livro em bem menos de vinte e quatro horas. O livro chegou ontem à tarde (e foi recebido com berros de felicidade), mas como eu estava ocupada só consegui começar a leitura já passava de meia noite. Passei da metade do livro lá pelas três horas da manhã, mas tive que parar, pois tinha que acordar cedo. Depois de dormir menos de quatro horas fui para o estágio e a cada intervalo eu pegava o livro. Em determinado momento praticamente esqueci o estágio, só tinha o livro e eu. Já disse, e repito, que leria até a lista de compras dessa mulher. Esse livro é uma delícia e estou maluca para contar tudo para vocês. 

O livro conta a história de Camille, uma garota muito determinada que, por conta de muitos traumas de infância, precisou crescer bem antes do necessário. Ela quase não tinha tempo para respirar, sempre trabalhou muito para conseguir pagar suas próprias contas e isso tudo sem abandonar os estudos. A vida não era fácil, mas ela se sentia bem quando seu namorado estava por perto. O problema começa quando o garoto precisa mudar de cidade por conta de um emprego misterioso, deixando-a totalmente em segundo plano. Cami, como é conhecida pelos amigos, tenta levar toda essa história numa boa, mas se revolta um pouco quando seu namorada cancela os planos de vê-la, por conta do misterioso trabalho, mesmo estando semanas sem longe. Ray, sua melhor amiga, resolve que só pode resolver isso de uma forma: saindo para beber e aproveitar a noite. Como estava de folga do trabalho não viu problema algum, o que ela não sabia é que o problema estava no mesmo bar que ela e tinha um sobrenome bem conhecido: Maddox. Trenton Maddox é um tatuador metido a lutador que, junto com sua família, bota medo em muita gente, mas - para Cami - ele era apenas um pegador barato. 

"I hope you like Cherry Coke, baby doll, or we can't be friends." - Página 27

Quando ele percebe que Cami está sozinha na mesa do bar, Ray estava pegando algumas bebidas, ele resolve que precisa falar com ela e é aí que os dois, após alguns drinks, acabam virando amigos. Trent sente uma atração inexplicável por Cami - que depois faz todo sentido -, mas ele não consegue muito, afinal ela só sabe dizer que tem namorado e que está muito bem, obrigada. Mas Maddox que é Maddox não desiste e esse é o verdadeiro problema. Trent joga baixo para conseguir a amizade dela, já que é tudo que ela pode oferecer, e coloca até uma menina de cinco anos, que ele é babá, para convecê-la a sair com eles para almoçar. A cada dia que passa Cami fica mais e mais tempo com Trenton, até que ela precisa arrumar um segundo emprego e acaba o encontrando ainda mais. Mesmo não conseguindo esquecer seu namorado, que estava na Califórnia, Cami  percebe que tem algo muito errado. Seu coração estava dividido em dois, e tudo que ela queria era poder esquecer algumas coisas (Oblivion quer dizer 'esquecimento' em inglês). O problema é que, como já sabemos, quando um Maddox ama, ele ama para sempre.

"I was in trouble. Big, disastrous, Maddox trouble." - Página 83

Cami é uma personagem muito bem resolvida, e por mais que durante a história faça algumas escolhas complicadas e duvidosas é muito forte. Se compararmos com outra personagem ligada à um Maddox, Abby, ela é bem menos cheia de dramas. Trent, ah Trenton. Esses tais Maddox têm um efeito em mim que não sei explicar, de verdade. Preciso contar um segredo, mas, por favor, não contem para o Travis, ok? Eu me apaixonei pelo personagem. Achei que nenhum personagem literário roubaria ou dividiria o lugar de Travis no meu coração, mas eu estava errada. Aparentemente sempre cabe mais um Maddox. Ray é maluca, mas me lembrou muito a Meri (de Belo Desastre). Uma das coisas que mais gostei foi que em muitos momentos vemos os livros batendo. As vezes Cami está no bar e acaba dando conselhos para Travis (coisa que vimos em Desastre Iminente), as vezes Trent sai para ver as lutras de Travis e por aí vai. Foi bom para matar saudade dos personagens e foi ainda melhor conhecer os novos. Já quero mais. Descobri, também, que essa brincadeira de dar apelido 'diferente' para garota que gosta é uma coisa de Maddox. Travis chama Abby de Pigeon (Beija-Flor, no livro em português), enquanto que Trenton chama Cami de Baby Doll (acredito que coloquem algo como 'boneca' no livro em português).

Quase todo new adult tem algum segredo, o problema é que na grande maioria dos casos ele é bem previsível. O desse livro você só descobre nos quarenta e sete do segundo tempo, e olhe lá! Isso é uma delícia, mas fica a dica: não olhem a última página antes da hora. Se você gostou da história da Abby e do Travis vai amar a história de Cami e Trent, mas se você ainda não leu Belo Desastre algumas cenas de Beautiful Oblivion vão acabar gerando spoilers, cuidado. Vocês me conhecem, ainda vou falar muito desse livro por aqui, mas para não perder o jeito: leiam. Leiam para ontem, é sério. Sobre a capa: OMG! A capa é maravilhosa e tem alto-relevo e efeito cintilante, é muito amor. Infelizmente não sei dizer quando o livro chega ao Brasil, mas se você está a fim de treinar o inglês é uma boa. Mas não assuste, o livro tem ainda mais gírias que os outros da autora. Muitas você consegue entender pelo contexto, mas algumas só com o google mesmo, rs. Leiam!

Beautiful Oblivion
Autora: Jamie McGuire
Editora: Atria Books
Páginas: 320
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. AMEIII A RESENHA IZA!!! LOUCA PARA CONHECER MAIS UM DOS GAROTOS MADDOX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa, Thais! <3
      Você vai pirar com o livro, séeeerio! <3

      Excluir
  2. HOLY SHIT, IZABELA. Eu já tava curiosa e agora to mais. Comecei Desastre Iminente logo pra poder ler Belo Casamento e pegar esse pq sim. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SORRY (I'm not sorry) :D
      Acho digno você ler tudo em um dia, só acho haha <3

      Excluir