quarta-feira, 30 de julho de 2014

Na Estante: Fiquei Com Seu Número


Eu estava maluca para ler esse livro, mas quando finalmente ganhei de presente (mais uma vez, obrigada pelo presente, tia Vana, Dindo, Léo e Lucas!!) alguma coisa fez a minha leitura não ir para frente. Calma, as coisas mudaram - drasticamente - pelo caminho. Quando comecei o livro achei a história cansativa e repetitiva (prometo explicar isso melhor durante a resenha), por isso larguei um pouco a minha leitura, lá pelo segundo capítulo, e fui aproveitar minha família (que estava em peso aqui). Até que ontem/hoje de madrugada virou questão de honra terminar o livro. Tanta gente fala tão bem dele (e da autora) que eu precisava dar essa chance à ele. Ainda bem que fiz isso. Comecei - no caso, retomei - a leitura pouco depois da meia noite, só parei quase às quatro horas da manhã, com bem menos post its na minha coleção e mais um livro para minha lista de "Livros que li em menos de cinco horas" (se não contarmos os minutos que usei para ler os dois primeiros capítulos, na semana passada, rs). Esse livro é ridiculamente fofo e estou feliz por finalmente estar escrevendo a resenha dele.

Poppy Wyatt tem uma vida perfeita. Um noivo lindo, rico e muito inteligente. Um emprego que a faz muito feliz, amigas fofas e, ainda por cima, um anel lindo e muito caro de noivado em seu dedo anelar. Tudo parecia estar seguindo o curso correto, até que em um belo dia Poppy tem seu celular roubado, logo depois de perceber que havia perdido seu anel. O mundo dela caiu, o anel em questão havia passado por gerações na família do noivo, Magnus, e devia ser muito caro, sem esquecer, é claro, do valor sentimental. O celular deveria ser o menor dos problemas, mas ela precisava dele, afinal caso alguém encontrasse o anel entraria em contato. O mundo quase volta ao normal quando Poppy encontra um celular em uma lixeira, isso tudo aconteceu em um hotel. Aquilo era um sinal, aquele celular estava ali para ela. Pena que ele tinha dono, uma mega empresa milionária e é aí que conhecemos, Sam. Um empresário completamente estressadinho (e muito atraente). Ele permite que ela fique com o celular da empresa, por conta do anel, desde que ela passe todas as mensagens e emails que o celular receber diretamente para ele.

"Eu perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder." - Página 7

Enquanto o anel não aparece, Poppy fica brinando de secretária do Sam e ainda por cima precisa dar um jeito de seu noivo não perceber que o anel sumiu. O casamento estava muito perto e para completar o pacote os pais dele não eram muito fãs da noiva em questão. Sobra ainda para duas amigas de Poppy acalmá-la e ainda fingir que está tudo normal. A cada dia que passa Poppy fica tentando decidir se o certo é contar a verdade sobre o anel ou continuar com essa brincadeira de secretária. O que ela não esperava era que algumas pessoas não eram exatamente o que aparentavam e que quando você passa tanto tempo vivendo a vida de outra pessoa, por emails e mensagens, acaba se tornando bem próximo da pessoa, direta ou indiretamente. No final das contas o anel valioso vira o menor dos problemas dela.

"Sei que estou acumulando problemas para o futuro. Sei que Sam Roxton não vai estar sempre do outro lado do telefone (...)." - Página 115

Comentei logo no começo do post que, no começo do livro, achei a história meio repetitiva. Isso se deve ao fato de que eu realmente achei toda essa situação do livro bem parecida com a situação de outro livro da mesma autora (Remember, Me?). Não vou explicar exatamente em que parte, pois isso seria spoiler dos dois livros, mas se você leu o livro que citei e leu o que escrevi sobre o livro aí em cima entende bem o que estou falando. No final das contas isso não atrapalhou em nada, mas foi algo chatinho no começo. Uma coisa que verdadeiramente me deixou maluca foi essa história do anel, como sou muito ansiosa passei os dois primeiros capítulos (antes de largar o livro, rs) quase tendo um ataque. Para uma pessoa ansiosa como eu algo assim é maluco. Estava mais preocupada com o anel do que com a história em si. Ok, isso mudou quando passei do décimo ou décimo primeiro capítulo, mas achei que precisava comentar.

Sobre os personagens, eu simplesmente amei a Poppy¹. Ela é maluca, mas é uma personagem adorável. É claro que em um momento ou outro você tem vontade de bater nela, mas aí você lembra que a pessoa em questão é uma personagem literária e a vontade passa (por ser algo impossível, só). Magnus é um personagem enigma, pelo menos foi assim por um bom tempo. As amigas de Poppy são divertidas, mas uma delas me irritou muito, Annalise. Ok, você até entende que é o jeitinho dela, mas eu não gostaria de ter uma amiga assim sério. Ela é invejosa e completamente maluca. Sam, ah Sam. Você é um personagem tão previsível que chega a ser irresistível. O lado clichê da história foi o que deixou tudo tão gostoso de ler. Por último, acho digno, comentar sobre os irmãos da personagem principal. Se eles aparecem em cinco páginas, é muito, mas eles são tão geniais que acho que mereciam um livro só para eles.

Acho que é isso, estava com saudades de escrever essas resenhas maiores (quando empolgo com um livro é isso que acontece). Fiquei feliz por ter tomado vergonha na cara para terminar o livro, espero que sigam esse exemplo e leiam! Ok, sei que os livros da autora são bem (bem mesmo) carinhos, mas valem a pena. Estou doida para ler outros, falta-me o dinheiro (porque o glamour eu tenho, haha). Se você gosta de livros leves e divertidos esse definitivamente é para você. Lebrando que é um livro mais adulto, ou seja, tem alguns palavrões espalhados. Estou falando isso porque sei que nem todo mundo gosta de livros com palavrões. Enfim, leiam. Esse livro merece muitos leitores.

Fiquei Com Seu Número
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 464
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

¹. No livro ela cria uma mania de colocar notas de rodapé no que escreve. Em resumo, temos mais de cem dessas notas espalhadas pelo livro. São notas hilárias e que deixaram o livro mais leve.

2 comentários:

  1. ahh só a capa chamou a atenção, e sua resenha foi muito boa! eu quero ler!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente um amor ^^ fico feliz que tenha gostado da minha resenha <3

      Excluir