sexta-feira, 11 de julho de 2014

DIY: To Be Read Jar (TBR)


Já faz um bom tempo que ouvi falar da to be read jar, mas eu sempre tive muita preguiça de montar uma e sei que nem sempre vou querer tirar na sorte o livro que vou ler. Gosto de escolher, por mais que muitos estejam na estante (ainda não lidos) por não me chamarem a atenção na hora que vou escolher (é aí que entra a tbr). Não vou me obrigar a tirar um ou dois nomes do potinho todo mês (como a grande maioria faz), mas vou tirar um nome quando estiver completamente sem ideia de que livro vou ler. Como tomei essa vergonha na cara para montar o potinho resolvi montar um diy (do it yourself - faça você mesmo) bem simples, prático e rápido. Ah, prometo contar lá na página do blog quando for tirar algum nome! O fato é que ainda nem coloquei todos o nomes no potinho, preciso olhar tudo certinho no meu skoob, rs.


Depois de escrever os nomes dos livros que você tem, mas ainda não leu, nos papéis é só dobrar e colocar no potinho, juro que é simples assim, rs. Aí você tira um nome quando der na telha ou uma vez por mês... A escolha é todinha sua. Você tem ou quer fazer uma tbr jar? Me conta como funciona com você ou como você vai fazer a sua!! Sim eu ganhei mais uma estante (obrigada, mãe! <3), mas se você acompanha a página no blog, já falei que conta muita coisa lá, você sabe que em breve vai ao ar um novo Bookshelf Tour!

10 comentários:

  1. Oi, como vai, Izabela?
    Adorei *--*
    Achei só fofura isso que cê fez hihi
    Sério, fiquei com vontade de fazer uma TBR Jar, por sua causa haha *--*
    Parabéns pelo post, Iza*-*

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem e você?? :D
      Yay!! Thaaaanks! ^^ Faz sim, depois me conta se deu certinho e como ficou! Obrigada de vdd <33

      Excluir
  2. Já tinha visto uma diferente, potinho para resenhas, as meninas liam os livros e colocavam os papeizinhos com nome do livro no potinho, no dia do video, tiravam um papelzinho e o livro que saia era o que ela iri resenhar.
    Esse seu me interessou, tenho muitos livros na estante sem ler e essa forma é muito boa para ler logo...
    Blog lindo,amei.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem teria como eu fazer isso, afinal resenho todos os livros que leio! haha É bem prático, espero que dê certinho aí ^^ Obrigada!!
      Beijos :D

      Excluir
  3. Eu tenho um! Deu um trabalhão pra fazer! Mas é legal :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou escolhendo todas minha leituras (isso mesmo. Todas) pelo TBR jar. Claro que tem livros que eu leria antes, mas eu quero ler aqueles que eu não tenho tanta vontade de ler assim. Por enquanto está funcionando hehe.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Queria fazer isso, mas sempre sou chata na hora de escolher que livro vou ler haha Fico feliz que funciona assim tão bem com você ^^ Beijoooooooooos

      Excluir