quarta-feira, 9 de abril de 2014

Na Estante: La La Land (Book Tour)


Izabela, o que é um book tour? Para falar a verdade até um mês (mais ou menos) atrás eu não sabia exatamente o que era, mas fui convidada para um e preciso contar que achei genial. Bom, o book tour serve para divulgar o livro em questão e os blogs participantes. Sen esquecer que acabamos fazendo novos amigos (blogueiros e autores) e lendo livros lindos e maravilhosos. Que foi o caso desse book tour. Quando a Bruna me convidou eu fiquei verdadeiramente animada e para completar fui a primeira blogueira desse book tour! Amanhã mesmo vou ao correio mandar o livro para a próxima blogueira (A Carolina, do Borboleta Metamorfoseando) e espero que ela goste do livro tanto quanto eu. No começo eu estava meio desanimada com o livro, mas muito disso tem a ver com os mil textos que estava lendo para a faculdade, rs. Não é segredo que amo histórias hollywoodianas (são as que mais escrevo haha) e logo eu já estava maluca com a história. Vamos para a resenha logo, né?

O livro conta a história da Roxanne, uma menina completamente normal de 16 anos que viu sua vida mudar por completo ao ganhar uma competição de talentos que nem sabia que estava participando. Pois é, a menina comum e simples de New York logo estava fazendo as malas e deixando sua vida normal para trás para poder viver, literalmente, seu sonho em Los Angeles (LA BABY!). Mas nem tudo é tão simples assim, ainda mais quando a cidade em questão é conhecida pela tentação que causa nos novos talentos. A cidade em que muitos fazem de tudo pelos 15, ou mais, minutos de fama. Mas Roxy, apelido fofo, não seria assim, ou seria? Seu mais novo chefe ao que tudo parece é bem legal, mas não podemos esquecer que é um dos caras mais poderosos da cidade. E é na casa dele que ela passa os primeiros dias, dando logo de cara com o filho, meio problemático, dele. O Luke.

"E então, Roxy. Está pronta para Hollywood?" - Página 30

Ah, Luke. O clássico badboy hollywoodiano. Famoso por ser filho de um cara poderoso na indústria da música ele é conhecido por destruir o coração de várias e várias garotas famosas. Problema. A palavra mais correta para definir Lucas (Luke), sexy também, mas vamos ter foco agora. Mas ele não é o único cara da cidade, não mesmo. Logo Roxy conhece seus mais novos colegas de trabalho, entre eles, Freddie, afinal ela não estava em LA LA Land a toa. Estava ali para fazer parte de uma série musical (que me lembrou um pouco Camp Rock) e lançar seu próprio CD. Entre muito romance, muitos pappz irritantes, shows lotados e muito glamour hollywoodiano Roxy começa a se descobrir com uma estrela e começa a viver os perigos que surgem quando você aceita dar uma mordida na maçã proibida que é a fama em Hollywood.

"Eu havia passado pelo meu primeiro terremoto de grande escala na Califórnia. Mas, diferentemente de qualquer outro, não fora a terra que tremeu. Fora a minha cabeça e a de todos aqueles que estavam ao meu redor." - Página 349

Roxy me lembrou muito a Demi Lovato, não sei se foi pelo fato do livro ter o nome de uma das músicas da cantora ou pelo fato de que as roupas e cabelo dela me lembraram muito a Demi de 2008/2009, mesmo. Isso não é ruim, na realidade foi divertido (teve aquele gostinho de fanfic que eu tanto amo). Roxy é uma personagem muito divertida, mas que me fez rir de verdade do livro foi o cabeleireiro dela. Uma figura. Não podemos esquecer do Luke e todo o seu lado menino-problema (que eu também adoro em livros, rs) e Corbin o "irmão" de Roxy. O melhor amigo dela que da vontade de tirar do livro e chamar de meu melhor amigo. Personagens leve no geral, mas esses são os que me chamaram mais atenção, sem esquecer do pai de Luke é claro, o chefão da parada toda.

Estou doida pela continuação (rola boatos que é um trilogia, estou certa?). O livro termina de uma forma que ai meu Deus do céu. Eu preciso saber o que vai acontecer e eu preciso para ontem, ouviu (leu) bem, Bruna? Hum! Basicamente isso, se você (assim como eu) ama histórias cheias de tretas e pappz indo atrás de pessoas famosas que são completamente loucas (de uma forma boa) esse livro definitivamente é para você. Além da Carolina (e de mim, é claro! rs), a minha xuxu Thaís (do Miss Thay) também está participando, lembrando que ela é parceira aqui do blog! *-* A Naiane, a Cássia, a Carolina R. e a Andressa também estão. Obrigada Bruna por ter escrito o livro e por ter me colocado no book tour, foi um verdadeiro prazer! <33

LA LA Land - O Sonho Americano
Autora: Bruna Fontes
Editora: Publiki
Páginas: 382
Skoob do Livro.
Meu Skoob.

4 comentários:

  1. Acho que é difícil não comparar com a Demi, né? Aliás, ela foi inspiração pra Bru - e quer inspiração melhor? hehe
    OMG, badboy hollywoodiano é demais pro meu coração! Mal vejo a hora de esse livro vir pras minhas mãos, rs
    Beijão, Iza <3

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que fui descobrir que ela foi a inspiração (além do título, é claro kk) haha Exatamente! Badboy hollywoodiano, sentiu meu drama? haha espero que goste tanto quanto eu, xuxu :DD

      Beijooos

      Excluir
  2. Adorei o jeitinho desse livro. Tem tudo que um YA bom tem que ter. Realmente lembra muito a Demi, o que deixa tudo ainda melhor! Saudades épocas de fanfics e afins hahaha!

    Gosto muito de ler autores nacionais, com certeza vou me aventurar nessa história!

    Beijos
    http://aquelaborralheira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir