quinta-feira, 6 de junho de 2013

Na Estante: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Esse livro é uma das coisas mais fofas que já li em toda minha vida. Uma história para quem, assim como eu, defende a magia do amor e o fato de que existe sim amor à primeira vista. O livro não é muito grande e a história te prende de uma maneira muito gostosa. Leitura obrigatória para quem gosta de histórias tão fofas que rendem "awn" a cada 2 linhas.

"Era um professor, um amante das histórias e estava construindo uma biblioteca para a filha, da mesma forma que os outros pais construíam casas."

O livro conta a história da Hadley e tudo que é contado no livro acontece em exatas 24h (a cada capítulo fala a hora nos EUA e a hora que seria na Inglaterra). Tudo começa quando ela precisa pegar um avião para Londres, olha aí a cidade linda que eu amo, mas perde o horário do vôo. A empresa consegue colocá-la no vôo seguinte, vale comentar que ela perdeu o primeiro por conta de quarto minutos. rs Enquanto espera pelo novo vôo ela conhece o britânico Oliver, ele a ajuda com a mala quando ela precisa e por conta disso eles passam o tempo todo conversando até que descobrem que estão no mesmo vôo e ainda por cima vão sentar perto um do outro.
Chamem como quiser: destino, bobagem, atraso de quatro minutos... Eu chamo de amor a primeira vista. Eles passam todo o tempo da viagem conversando sobre milhares de coisas, inclusive sobre o pai de Hadley que é o motivo da ida dela para Londres. Ele vai se casar e ela deixa claro que não está muito feliz com a vida nova do pai. Oliver já não fala muito sobre o pai dele, mas ele é ótimo para criar assuntos, desenhar patos e criar projetos de estudo.

"- O que você estuda de verdade?
Ele se afasta para olhar para ela.
- A probabilidade estatística do amor à primeira vista."

Não vou contar mais pelo simples fato de que o livro merece ser lido com cada surpresa que ele traz. E também tem o fato de tudo acontece em um único dia, se eu resolver contar mais conto tudo sem culpa. Eu estava quase certa que ia acabar brigada com a autora quando os últimos três capítulos me fizeram gostar ainda mais do livro. Esse livro pode, e provavelmente é, definido com clichê, mas é tão bom! Indico mil vezes e algumas mais.

A capa é um amor e a edição do livro foi muito bem feita. Tem algumas coisas que me fizeram ter vontade de ler o livro em inglês. Ela é americana e ele britânico, ou seja, ela fica falando de como ele fala e das palavras que ele usa... Por conta das palavras que ele usa esse livro em inglês deve render umas risadas extras que seriam muito bem vindas, obrigada. Vale comentar que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes no período de 24 horas têm 98 por cento de chance de se encontrarem de novo. Posso afirmar isso, é um dos estudos do Oliver. rs

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record 
Páginas: 223
skoob do livro
meu skoob (:

4 comentários:

  1. Eu tô louca pra ler esse livro <3 De verdade.
    Já li mil resenhas, e a senhoria conseguiu me deixar ainda mais apaixonada. Olha isso, eu apaixonada por um livro que fala de paixão. Progressos, senhores! Progressos! Rsrs!

    Beijos, chuchu!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, Iza, isso é muito injusto! A senhorita fica postando essas resenhas lindas desses livros lindos e aí eu fico tentada pra ler, pode não! hahaha
    Só vejo resenhas boas desse livro e essa capa é muito amor. E sim, eu acabei de ler um romance, mas não consigo me controlar com essas coisas fofas ♥ rs
    Beijinhos.

    http://missthay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Izabela e seu talento de me deixar louca pra ler um livro! Humpft! (mamãe).

    ResponderExcluir
  4. Natascha: leia! tipo.. LEIA
    Eu também vi o livro em mil blogs antes de tomar vergonha na cara para elr kk olha proicêvê! haha leia! beijoooos xuxu <33

    Thais: essa é a ideia! haha fazeer todo mundo ler livros lindos! kk *-*
    ahhhhhhhhhhhhn *-*
    beijooos

    mamãe: <33

    ResponderExcluir