quarta-feira, 26 de junho de 2013

Texto: In Real Life


As pessoas pensam que por eu escrever muito e sonhar muito devo viver com a cabeça no mundo da lua, em parte pode até ser verdade, mas o que aprendi nessa vida é que temos que ter noção e querendo ou não precisamos manter os pés no chão, no fim das contas até os mais sonhadores precisam de foco. Essa é uma palavra que uso para tudo e um pouco mais, foco. Mas esse texto não é sobre isso, quem sabe em outro eu coloque o foco no foco, rs, ok sem piadas sem graça.

Uma coisa que percebi nessa semana é que muitas pessoas, mesmo, acreditam que a vida delas é uma fanfic... Para quem não sabe, fanfic (ou simplesmente "fic") é uma história de ficção escrita por fãs. Você pode criar um final novo para um filme, um livro ou até mesmo escolher aquele cantor que você gosta e escrever uma história com ele. Eu escrevo muitas fics, escrevia, mas tenho noção que é ficção e que nem tudo na vida é como queremos. Como eu comentei aqui nós precisamos correr atrás do que a gente quer, infelizmente não temos alguém escrevendo nossa história como uma fic. Algumas pessoas se ligam tanto em algumas histórias (seja livro, filme ou fic) que acreditam que a vida delas precisa ser daquela forma, e bom, não é bem por aí. 

Nós não mandamos no nosso futuro, o que podemos fazer é correr atrás do que queremos para que se realize... E uma coisa muito importante: Não mandamos nos nossos ídolos. Seja um cantor, uma cantora, uma atriz ou um ator. Eles tem a vida deles, e acreditem ou não, mas eles são normais. Eles dormem, vão ao banheiro e respiram, assim como a gente, sem esquecer que como todo humano eles comentem erros e nem sempre fazem tudo como esperamos, como qualquer pessoa no mundo.

Preciso falar, essa é a vida real. Sempre vejo muito fã tentando mudar a vida do ídolo ou achando que deveria fazer parte da vida do mesmo. Por isso falei sobre as fics, nós não vivemos em uma. A gente em algum momento pode até querer viver dentro de uma história escrita especialmente para a gente, mas não é bem assim, nossa vida não é um livro da Meg Cabot. Você pode, e deve, correr atrás do que quer, mas lembrando que você não pode mudar as pessoas e muito menos esperar que sua vida seja escrita enquanto fica aí parado.

2 comentários:

  1. Foco é uma coisa muito importante... Ultimamente está em falta na minha vida :/ Mas vamos tentando, e nunca desistindo do sonho.

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito :)

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir